Autor Tópico: Jogos que te fizeram suar nos olhos  (Lida 1616 vezes)

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Jogos que te fizeram suar nos olhos
« Online: Maio 25, 2018, 12:10:04 am »
Tava vendo o post do Chosen falando do final de Frostpunk e tentei lembrar jogos que me deixaram emocionado em alguma parte. Lembrei desses aqui: Brothers - A Tale of Two Sons, The Walking Dead season 1 e Gone Home.

Mas disparado o que mais me arrebentou foi To The Moon. Só a trilha já me zoa:

https://www.youtube.com/watch?v=9QfPDmzpC2Q
« Última modificação: Maio 25, 2018, 09:38:34 am por Duccini »

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
Re:Jogos que te fizeram suar nos olhos
« Resposta #1 Online: Maio 25, 2018, 05:15:26 am »
No meu caso, ainda nenhum jogo chegou ao ponto de me fazer chorar, mas existiram alguns que me deixaram um bocado emocionado, como o Final Fantasy 9, o Brothers In Arms: Hell's Highway, e o Walking Dead da Telltale.

E também fiquei emocionado com certas partes do mod Resurrection para o Fallout 2, que me foi recomendado aqui no fórum.
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Jogos que te fizeram suar nos olhos
« Resposta #2 Online: Maio 25, 2018, 02:09:31 pm »
Minha listinha, sem qualquer ordem especí­fica:

Mass Effect 3 (um momento especí­fico com o Mordin)
[spoiler]Quando ele tá na torre pra curar a genophage, eu fui tentar convencer ele a desistir. Ele fala daquele jeito meio robótico, sem emoção nenhuma. Aí­ ele gritou "I MADE A MISTAKE!" e eu fui pego de surpresa. E aí­ ele morreu. Chorei mesmo. É um personagem muito foda, que ruiu na minha frente.[/spoiler]

Brothers - A Tale of Two Sons
[spoiler]Vá tomar no cu esse jogo todo. Você vai vivendo a relação bonita dos dois no caminho inteiro e aí­ o irmão mais velho morre.[/spoiler]

Red Dead Redemption
[spoiler]O John dando o tapinha no cavalo com a famí­lia, suspirando e saindo pra sua redenção vermelha de morte (Rí!), depois o filho dele meio que entrando na mesma vida que ele tanto lutou pra afastar, pela vingança... E aí­ começa a tocar Deadman's Gun e puta que pariu.[/spoiler]

The Last of Us (a intro)
[spoiler]Depois que eu tive minha filha ver essa cena me dá desespero, sério.[/spoiler]

To The Moon (For River <3)
[spoiler]É um dos trabalhos de arte (nem digo só jogo) que mais me tocou. Que história, cara![/spoiler]

The Walking Dead season 1
[spoiler]Aquela escolha final é muito cruel. Aí­ eu, pessoalmente, pedi pra uma menina de 9 anos atirar em mim, depois vi ela caminhando sozinha por aquele mundo de merda... Me arrependi de verdade da carga que coloquei nos ombros dela.[/spoiler]

E... Undertale. Nem eu entendi.
[spoiler]O modo como mostra a humanidade? O negócio do LOVE? Me senti meio vazio depois.[/spoiler]
« Última modificação: Maio 25, 2018, 02:22:31 pm por Vault Dweller »