É, vocês falaram todo o resto que eu concordo mesmo.
O Bruce falou da educação, e eu concordo plenamente. É o mínimo. Quando você cria uma coisa chamada "senso crítico", fica muito mais difícil pra nego te botar cabresto.
Outra coisa que eu acho essencial é exatamente sair da bolha. Eu nunca fui homofóbico, mas era do tipo "Pode ser gay a vontade, mas longe de mim". Hoje em dia divido o apartamento com um amigo que é gay, e vejo que é a parada mais nada a ver do mundo julgar alguém pelo que ela sente tesão.
Pra mim isso se aplica a praticamente tudo. A maioria dos preconceitos só existe por causa de distância. Quando você se isola, e acha que todo o resto é absolutamente ANORMAL e que a sua vida é o EXEMPLO DE VIDA CORRETA. Ai você se cerca de gente que concorda contigo, se afasta de todo mundo que é diferente, e vive na porra da bolha achando que o mundo é louco e você é o único são (Quando na verdade, tende muito mais pro contrário).
No fim das contas, eu não bloqueio ninguém no facebook por maiores que sejam os absurdos que falem. É sempre bom ver um mundo que não é o seu e entender que você e a suas visões de mundo não são o centro do universo e o compasso moral do resto da humanidade.
Sobre os políticos, também concordo plenamente com o que o Screamer falou e com o que o Duccini elaborou. Achar que existe algum ideal político que não "Individualismo" chega a me soar inocente. Nego não tá nem ai pra ideologia política, isso é só mais um caminho pra aumentar a popularidade. Vai pra um extremo, abomina o outro e torce pro seu lado ser maioria.
E ai quando chega no poder, faz exatamente a mesma merda que todo mundo que chega faz: Cuida do seu próprio umbigo, entope o seu cu e o de quem te botou lá de dinheiro público e tenta manter o poder no meio dessas cagadas.
E quando cair, já aparece outro Messias pra ser a solução de todos os problemas que vai fazer exatamente a MESMA MERDA, ad infinitum.
Dá um ódio do caralho dessa porra, tomar no cu. Sistema político falido fodido do caralho. Bando de gente condenada ou investigada que continua se elegendo durante anos. Nego vota na cara dura por privilégio próprio, e ninguém fala nada.
E enquanto isso a gente afunda e faz memes. Uhul, viva o Brasil!