Autor Tópico: Meu notebook: um desabafo  (Lida 1733 vezes)

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Meu notebook: um desabafo
« Online: Junho 28, 2017, 08:44:13 pm »
Já faz um tempo que eu tenho um Dell Vostro 5470. Comprei o modelo com i5 e GeForce de 2gb.

No décimo mês ele deu um problema: a luz da tela apagava. Dependendo da posição dele, ficava piscando. Um técnico veio em casa e trocou a placa mãe (o defeito era no conector da tela). 5 meses depois da garantia terminar deu o mesmo defeito...

Comprei na Santa Efigênia a placa dele com i3 e sem GPU dedicada, que foi o que deu com o dinheiro, hehe, e tenho usado de boa, esse i3 e a Intel HD rodando Mad Max nesse momento numa boa. Porém... O filho da puta deu o mesmo problema. Aliás, pior, porque a imagem some também agora.

Pesquisei e vi que é normal nesse Dell... Enfim, só queria desabafar. Não sei se mando arrumar o conector (300 reais) ou se compro uma placa i5 com a GPU nova que achei (700 reais)... Por enquanto tô usando ele conectado num monitor que tinha largado em casa.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Meu notebook: um desabafo
« Resposta #1 Online: Junho 28, 2017, 09:21:30 pm »
Continue usando conectado com monitor e troque de máquina quando for possí­vel.

Quando eu trabalhava com informática recomendava dell sem pestanejar pros meus clientes, hoje, mesmo não estando mais na área e ainda consumidor da marca, não recomendo nem se a dell me patrocinar.

Eu tinha um inspiron 1545, era o melhor notebook que eu já usei. Era só pra trabalho, não tinha placa dedicada mas aguentava o tranco bem pra caralho com seus apenas 4GB de memória. Era americano, rodava o vista bem pra cacete, nunca precisei nem reduzir gráficos. Usava o photoshop tranquilamente, illustrator e até o solidworks. Era bom demais, extremamente robusto, trocava a pasta térmica com frequencia porque tinha acesso fácil, limpava o pó com mais frequencia ainda... confesso que fiquei triste quando vendi.

Em 2012 eu comprei um XPS 17 L702x. Tela enorme, bonitão, placa dedicada, bateria extendida, rapidasso, um sistema de som de causar inveja... top de linha na época, era um dos notebooks mais caros. Comprei já sabendo que ia ficar com ele um tempão (eu preferia um desktop, mas por motivos de força maior precisou ser ele - questão de deslocamento constante na época).

Primeiro mês: Tela piscando. As vezes computador nem liga, só dá sinal de energia. Se eu desligasse e ligasse as vezes voltava.

Assintencia -> Troca de um dos HDs (tem 2 slots) que estava morrendo sem motivo. Nada foi feito em relação í  tela piscar.

Segundo mês: webcam nao funcionava (detalhe, tudo o que estou descrevendo aqui tentei arrumar com meus conhecimentos tecnicos, assistencia era sempre a ultima opção). E eu precisava dela, nao estava morando em casa e usava o skype com frequencia.
Tela volta a piscar.

Assistência -> troca conectores de video e webcam.

Terceiro mês: mesmo problema, tela piscando e webcam morre.

Assitencia -> troca placa mãe, webcam e driver diferenciado pra webcam

Quarto mês até hoje: A tela ainda pisca, pesquisei até no inferno e muita gente tem esse problema. Webcam de muita gente morre e o povo desiste.

Mais detalhes:
* a tela me assusta as vezes de tão claro que pisca, eu tenho fotofobia, uso quase sempre proximo do mais escuro possí­vel, tem determinados ní­veis de luminosidade que eu percebi que causam o problema e evito usa-los
* O conector da fonte tem um pino de comunicação que QUEBRA mesmo estando protegido em carcaça rí­diga, tem gente que destroi pra fazer uma outra solda. O meu ja deu o alerta, as vezes nao carrega e fica com desempenho baixo por isso, ainda funciona se eu der uns tapas, quando parar de vez quebro o meu tambem
* Ní­vel de vibração e ruí­do do cooler são terrí­veis
* Qualidade das peças plásticas, terrí­veis... meu teclado ficou lisinho acho que nas primeiras semanas (sabe aquele polimento natural que se da com o uso? Esse). Felizmente as letras parecem ser injetadas ate o final, entao estao ní­tidas
* Agora, pra mim, o pior: Pra eu tirar o pó acumulado no cooler, eu preciso DESMONTAR COMPLETAMENTE o computador. Tanto que toda vez que faço isso aproveito pra trocar a pasta. Sério, eu pego um A4 e vou tirando os parafusos e peças e desenhando onde cada coisa estava, porque tem parafuso diferente e tal. Eu compreendo que hoje, ao menos no primeiro mundo, nao se fica com um pc por tanto tempo a ponto de ter que dar manutenção, por isso nao perdem tempo projetando faceis de abrir e arrumar como meu inspiron antigo, mas até pro tecnico isso complica.

E aí­ eu fico vendo o ní­vel dos dell hoje, não se comparam í  epoca em que eu era fã da marca. Meu pai comprou um pra trabalho também, americano. Fui conferir o ní­vel de qualidade... céus, até os americanos. Tá feio o negócio. Depois povo reclama que tem gente pagando caro em mac, pelo menos o negócio tem qualidade.

Esse texto enorme é de revolta mesmo, pode ser um desabafo meu também, pronto. Mas é terrí­vel. Ah! O mais legal! O PC top de linha da dell na época, este do qual lhes falo, não recebeu suporte para upgrade do windows 10! :) Povo quase entrou em guerra, de tao caro que foi, e pc velhão recebendo.Isso só reflete que foi um projeto í  la fallout 2, finalizado mas terminado aos cocos a ponto de nao quererem mexer nos drivers mais.

Já deu 5 anos que estou com ele, está no ponto de trocar. A partir de agora é só definhamento, bateria já viciou. Virou desktop.

Hoje eu ando recomendando ASUS, estou achando os notebooks muito bons, embora tenha usado poucos pra poder afirmar com garantia. Ou acer importado, por custo benefí­cio, não sao dos melhores e vem com umas tranqueiras desnecessarias as vezes, mas aguentam o tranco. Eu sempre penso que estamos no terceiro mundo, computador aqui tem que durar no MíNIMO 5 anos. HP eu parei de recomendar há muito tempo, principalmente quando explodiu aquelas linhas pavillion, que literalmente quase explodia a placa mãe.
« Última modificação: Junho 28, 2017, 09:31:15 pm por Bruce Leeroy »
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #2 Online: Junho 28, 2017, 11:17:56 pm »
Nem me fala em porra de Pavillion, a placa de video do meu HP Pavillion MORREU e a pior parte é que tu me falastes que essas porras eram praticamente fadadas í  morrer assim mesmo.

Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Junho 29, 2017, 12:26:20 am »
Nem me fala em porra de Pavillion, a placa de video do meu HP Pavillion MORREU e a pior parte é que tu me falastes que essas porras eram praticamente fadadas í  morrer assim mesmo.

O pavillion era do meu irmão. Quando queimou fui pesquisar e vi que fizeram recall. Nos EUA. Aqui continuaram fabricando pavillions por anos e todos fadados a queimar a placa, nunca se falou em recall. Recall no Brasil só de carro e de alimento intoxicado.

Depois ele comprou um desktop e descobriu que a placa de ví­deo que comprou pra ele também costumava queimar. Foi nuns foruns e viu que os capacitores de muitas placas são da pior qualidade possí­vel. Foi lá na elétrica e comprou capacitores de qualidade, custou centavos quase. Soldou na placa e durou anos de novo.

Aqui no Brasil a gente tem que dar uma de viver no mundo madmax no que tange a computadores.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Junho 29, 2017, 07:53:30 am »
Continue usando conectado com monitor e troque de máquina quando for possí­vel.

Foda que eu preciso carregar ele... Até por isso comprei esse modelo, é muito fino e muito leve. Não fosse esse problema da tela o bicho seria perfeito. Acho que vou mandar arrumar mesmo nesse fim de semana, e já comecei a juntar a grana, mas um equivalente hoje tá caro demais.

Outra coisa que eu amo nele: é fácil chegar em tudo dentro. A tampa traseira sai inteira, e com mais 2 parafusos você tira a placa inteira. Ele tem 2 coolers muito acessí­veis, e o dissipador já pega CPU e GPU e é fácil de tirar pra passar pasta.

HP eu parei de recomendar há muito tempo, principalmente quando explodiu aquelas linhas pavillion, que literalmente quase explodia a placa mãe.

Não sei se você se lembra, mas eu tinha aquele Pavillion DV4-1290 que eu vivia desmontando pra arrumar alguma coisa e você xingava. Ele durou bastante tempo, ainda funciona até, mas é um trambolho e toda bateria que coloco nele morre em alguns meses. A GeForce não queimou, mas ele aquece mais que o inferno. Primeiro defeito foi a tela, dead pixels até não dar pra ver nada.

Minha esposa tem um Acer há anos, nunca deu problema nenhum e funciona muito bem. Meus pais tem Asus, também firme e fortes. Na auto escola a gente usa um Lenovo pra carregar nas aulas e também é ótimo, mas ele é bem antigo, não sei como andam agora. Os HP continuam uma merda.
« Última modificação: Junho 29, 2017, 02:06:24 pm por Vault Dweller »

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Junho 29, 2017, 10:37:12 am »
Pô VD, esse aí­ vale a pena de arrumar então. Você já tentou achar um cabo flat pro video? Tem muito notebook que costuma estragar o "cabo" (porque convenhamos, é mais um papel do que cabo) na movimentação de abertura e fechamento da tela. Eu inclusive acho que o problema da webcam do meu modelo se dá por causa disso, faz umas reviravoltas cabulosas.

Escrevi aqui que o do meu irmão era esse mas nao era nao, o dele era pavilion DV6 6000 e qualquer coisa. Mas dava problema no mesmo.
E realmente, no que tange a capacidade o bichinho era bom demais, durou muito tempo, mesmo com os pepinos que vira e meche apareciam. Ele morreu mesmo quando um tecnico precisou fazer uma gambiarra nele até pra ligar, mudou uns fios lá pra ele ligar num outro botao que ele tinha porqque o de power ja era. Depois disso morreu mesmo e virou sucata.
« Última modificação: Junho 29, 2017, 10:52:09 am por Bruce Leeroy »

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Junho 29, 2017, 02:09:03 pm »
Já tentei trocar o flat sim. Não rolou... =(