Autor Tópico: E começou... Rússia expulsa religião  (Lida 3288 vezes)

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
E começou... Rússia expulsa religião
« Online: Abril 24, 2017, 11:14:42 pm »
A Rússia tá dando o pé nos testemunhas de jeová.

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-39663034

Quase toda religião cristã prega que no fim dos tempos haverá a perseguição í  religião. Fosse uns 8 anos atrás eu acharia essa notí­cia um absurdo, já consideraria o Putin um representante do diabo na Terra e estaria suando frio preocupado com o que está por vir. Hoje eu acho a notí­cia normal, não acredito nem no diabo e considero o que está por vir totalmente normal e racional.

Hoje da minha parte é só LOLs. Pelos argumentos (embora sem detalhes na notí­cia) qualquer religião deveria ser expulsa de lá se forem avaliar bem.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:E começou... Rússia expulsa religião
« Resposta #1 Online: Abril 25, 2017, 08:56:13 am »
Combater extremismo religioso com autoritarismo... tão fazendo direitinho...

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Abril 25, 2017, 12:08:29 pm »
Não posso dizer que sou a favor, isso entra em conflito com vários direitos. Mas também não posso dizer que achei ruim... ando bem puto com uns comportamentos que sou obrigado a tomar por conta de religião dos outros. Mas como não existe inferno (que é pra onde eu iria nesse caso) não tô nem aí­ com isso.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #3 Online: Abril 25, 2017, 02:43:35 pm »
Não tem nem 200 mil Testemunhas na Russia.
Não gosto dos testemunhas (acho uns hereges, tipo os Mormons), mas violar o direito religioso de alguém é um mal precedente.
Isso é só Russia sendo Russia. O Russo é um servo de nascença, nasce servo morre servo. Liberdade é algo desconhecido na Russia. É sempre um "Lider Forte" governando com punho de ferro. Talvez assim seja correto pra eles, vai ver que de outra maneira o paí­s é ingovernável.

Enquanto isso, 15% da população da Russia é de seguidores da Religião do Mal...

Não posso dizer que sou a favor, isso entra em conflito com vários direitos. Mas também não posso dizer que achei ruim... ando bem puto com uns comportamentos que sou obrigado a tomar por conta de religião dos outros. Mas como não existe inferno (que é pra onde eu iria nesse caso) não tô nem aí­ com isso.

Que comportamentos?

E o inferno não existe mesmo, é um besteirol no qual "cristãos" (na verdade cristo-pagãos) apropriaram do Hades grego.
Os maus serão aniquilados com fogo e pronto. Inferno transforma Deus num torturador infindável e cruel. Isso é Cristianismo correto. Não que você vá escutar isso ai numa igreja normal.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Abril 25, 2017, 03:25:59 pm »
No fim das contas a impressão que dá é que tem uns juí­zes muitos putos de estarem acordando eles no domingo com a campainha, só isso.

Estão sendo considerados extremistas (que é diferente de terroristas, tá todo mundo confundindo isso) por pregarem que a única religião correta é a deles, por não permitir transfusão de sangue e por conta disso pessoas podem morrer, etc. Picuinhas de toda religião, mas que resolveram pegar no pé deles.

Que comportamentos?
Na moral, nem discuto essas coisas mais não. Mas são desde pequenezas a comportamentos que tiram sua liberdade por conta da religião dos outros. Eu prefiro ficar na minha e nem discutir isso mais.

Vault Sean

• Visitante
« Resposta #5 Online: Abril 25, 2017, 04:21:27 pm »
Saul Alisnky já dizia: "The issue is never the issue.  The issue is ever the revolution."

O que o Putin está fazendo é apenas aumentar (ainda mais) o poder governamental sobre o povo russo.

A nova "mãe Rússia" começa a mostrar a sua cara.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #6 Online: Abril 25, 2017, 06:00:37 pm »
No fim das contas a impressão que dá é que tem uns juí­zes muitos putos de estarem acordando eles no domingo com a campainha, só isso.

Estão sendo considerados extremistas (que é diferente de terroristas, tá todo mundo confundindo isso) por pregarem que a única religião correta é a deles, por não permitir transfusão de sangue e por conta disso pessoas podem morrer, etc. Picuinhas de toda religião, mas que resolveram pegar no pé deles.

Que comportamentos?
Na moral, nem discuto essas coisas mais não. Mas são desde pequenezas a comportamentos que tiram sua liberdade por conta da religião dos outros. Eu prefiro ficar na minha e nem discutir isso mais.

kkkkkk campainhas.
Nunca me acordaram!

Mas TODAS as religiões pregam que a unica correta é a deles!
Esse negócio de transfusão de sangue é mais complicado, eles tem uma interpretação errônea da ordem de não ingerir sangue.

Quer oprimir uma religião? Que tal começar com a "Religião da Paz?"

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Abril 25, 2017, 08:04:19 pm »
É, mas as outras religiões não batem na sua porta pra falar que só eles salvam. Eles falam abertamente, mas sem "invadir" sua privacidade pra te recrutar. Se você, com suas pernas, vai em qualquer igreja e escuta algo do tipo foi por livre e espontânea vontade.

Pior que isso só aqueles cientologistas que não vacinam os filhos. Se não me engano eles foram banidos também.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Maio 01, 2017, 12:27:08 pm »
Só pra colocar algum contexto... os Testemunhas de Jeová já foram caçados na União Soviética e o argumento por trás não tem nada a ver com ser uma forma religiosa "mais invasiva" do que as outras (o que eu não concordo, muito mais invasivo é a limpeza étnica que as religiões maiores veem fomentando através da história). O motivo por tal caça é a postura pacifista dos Testemunhas, não se permitindo inclusive o alistamento militar. Essa postura é perigosa para um paí­s orientado em populismo e historicamente agressivo em conquista e defesa de territórios, e a Rússia vem de novo tentar cortar o mal pela raí­z.

Eu não sei se a Cientologia foi banida em algum lugar. Na California ela continua muito forte. Recomendo o documentário Going Clear pra quem quiser saber mais. Tem no Netflix.

Realmente, confundir extremismo com terrorismo é coisa de ou mal informado ou mal intencionado. Extremismo aliás não é só religioso. A gente tem uma Alemanha nazista pra deixar isso claro. E terrorismo muitas e muitas vezes é usado por separatistas que não tem nenhuma religião em sua agenda.

Eu não imaginava que o Putin conseguiria ter o poder que tem hoje. Na minha ingenuidade um ex-KGB com táticas mafiosas não teria mais muito espaço hoje em dia, seria relegado a estirpe de Kin Jong Uns, Chaves e Assads da vida - poderoso em casa, pouca relevância para o mundo tirando no que se refere a ameaças de guerra. Meu erro. Mas esse é um outro assunto...

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #9 Online: Maio 01, 2017, 02:55:25 pm »
Eles não tem serviço militar alternativo na Russia? Aqui tem.

E serviço militar obrigatório é um anacronismo hoje em dia. Não se ganha mais guerras com massas de conscritos, só na Africa. Virou fonte de faxineiro de quartel.

Até o Brasil, se entrassemos em guerra, nossas primeiras tropas seriam profissionais das forças especiais e soldados de elite, como os fusileiros, paraquedistas, BOE, etc. Ou o pessoal experiente, tipo soldados que serviram no Haiti e missões da ONU. Até os "Recruta Zero" chegarem, a guerra já terminou.

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Maio 01, 2017, 09:27:00 pm »
Eu não sei se a Cientologia foi banida em algum lugar
Foi em 2015, na rússia, pelas notí­cias que vi aqui, e tinha algo relacionado a eles quererem registrar uma marca comercial. Não sei se conseguiram apelar ou se foi pro saco, porque to sem saco pra procurar :D

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Maio 02, 2017, 10:06:32 am »
https://en.wikipedia.org/wiki/Scientology_status_by_country

Basicamente tá uma guerra judicial a anos entre as cortes russas e os direito humanos. A Russia, sendo Russia, não tá nem aí­ pro estado judicial da bagaça e continua fechando estabelecimentos ligados í  Cientologia.

Esse é um caso mais espinhoso, primeiro porque é muito difí­cil se definir o que pode ser considerado religião e o que não pode, existe uma comissão teológica pra orientar nisso, mas aparentemente ela não tem poder legal nenhum. Segundo porque a Cientologia é obviamente um material de ficção cientí­fica transformado em religião, mas algo semelhante pode ser dito sobre os Mormons e eles não sofrem perseguição nesse ní­vel. E terceiro porque a Cientologia recebe várias denúncias de extorsão e chantagem moral, proibindo seus membros de deixarem o culto sob ameaça de tornar público as confissões deles.

É aquela coisa, a gente sabe que é uma fraude, mas como você pune uma e deixa as outras livres?
« Última modificação: Maio 08, 2017, 08:35:48 am por Duccini »

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Maio 02, 2017, 10:34:42 pm »
E terceiro porque a Cientologia recebe várias denúncias de extorsão e chantagem moral, proibindo seus membros de deixarem o culto sob ameaça de tornar público as confissões deles

Se não me engano testemunhas de jeová também tem dessas tretas. Não de tornar confissões públicas, mas de fazer a vida da pessoa um lixo. Pelo menos até ela perceber que ela não depende daquelas pessoas com que convivia, mas que é bem difí­cil pra quem está largando uma religião que é quase uma seita. Ainda mais se você é adolescente e depende da sua famí­lia, que vai te crucificar.

Aliás, me veio algo aqui. Cês são pau no cu e falam que tão com feijão no fogo quando esse povo toca campainha ou falam que não estão a fim mesmo? Aqui em casa eles não passam mais, então não rola de soltar uns "não tenho o menor interesse"... meu pai sabe a bí­blia de cor e da última vez que vieram ele foi lá e rebateu tudo o que eles falaram e quase fez eles mudarem de religião, aí­ parou. Sacanagem...
« Última modificação: Maio 02, 2017, 10:38:07 pm por Bruce Leeroy »

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Maio 03, 2017, 08:49:29 am »
Faz uns 20 anos que moro em prédio então isso não acontece mais, mas a minha postura pra qualquer pessoa que me aborde pra discutir religião, polí­tica, moral de algum de tipo é a de deixar a pessoa falando (que no final, é o que ela quer). Se ela perguntar o que eu acho aí­ é outra história, mas eles nunca perguntam. Pessoas assim são afirmativas por excelência, não enxergam o mundo através do coletivo, e sim do indiví­duo. Mas nem é privilégio delas, a maioria das pessoas hoje são doutrinadas a viver o eu, eu, eu. E isso não é um acidente social, existe uma função dentro do status quo, mas esse também é um outro assunto.
« Última modificação: Maio 03, 2017, 08:52:26 am por Duccini »

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Maio 03, 2017, 11:00:08 pm »
Eu também me portava assim, já teve dia de eu pegar ônibus pra ir pro trabalho de manhã cedão, nem acordado eu estava direito ainda, tava zumbi, e uma mulher chegou pra me falar da "palavra". Eu escustei ali uns 5 minutos de qualquer coisa que eu não prestei atenção, ganhei um panfleto com um jesus bonitão e depois meu ônibus chegou. Esse tipo de atitude eu não consigo ter mais.... agora eu já sapeco de forma educada (de verdade) que não tenho o menor interesse na abordagem e pronto. Meu tempo é precioso (nem que seja pra gastar com bobagem, mas que eu queira). Se insiste eu vou diminuindo a educação:

"Bom dia, tudo bem?" - Tudo.
"Eu estou divulgando blablabla..." - (aí­ eu já corto porque esse primeira frase não acaba), Moça, desculpe, eu sei que você tem a melhor das intenções mas eu não estou interessado.
"Mas blablabla" - Não, não, de verdade, não se sinta ofendida, eu só não tenho interesse viu, obrigado.
"Mas..." - NÃO.

E a partir daqui meu avatar explica o resto da história.