Autor Tópico: Pensamento de chuveiro: O Brasileiro descende de sobreviventes pós-apocalipticos  (Lida 2140 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Tava pensando um dia no assunto.

A descendência mais obvia é dos índios. O que aconteceu com os í­ndios foi bem pós-apocaliptico - aparece um pessoal estranho, e logo após um monte de doenças varrem uma boa parte da população indigena do mapa. Em um século a maior parte da população indigena do continente morreu, tribos e civilizações inteiras varridas do mapa - algumas nem conheceram os europeus, foram infectadas por outras tribos. Se isso não for pós-apocaliptico, não sei o que é.

E durante tudo isso, os í­ndios enfrentavam a si mesmos e os europeus. Aqui na Amazônia existiam civilizações hierarquica, como por exemplo Kuhikugu no Xingu, e os povos Marajoaras.

Como a maioria dos brasileiros descende dos indios, então somos descendentes de sobreviventes pós-catástrofe.

E eu só falei dos indios agora, dá pra considerar os negros como também sendo sobreviventes pós-apocalí­pticos. (talvez até os portugueses)

Vivemos nas ruí­nas de culturas que se foram, e por cima delas, erguemos uma nova civilização e chamamos de casa.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Pensamento de chuveiro: O Brasileiro descende de sobreviventes pós-apocalipticos
« Resposta #1 Online: Abril 17, 2017, 09:28:20 pm »
Não sei dizer se procede. Nunca vi um estudo que demonstre na média brasileira "o quão" í­ndio/negro/protugues/italiano/alemão/japones/espanhol/holandes/etc nós somos.

E mesmo que haja algo do tipo, um paí­s continental como esse teria uma média bem fodida, porque no nordeste houve um perí­odo historico marcante, sudeste outro, sul outro, norte outro...

No fim é todo mundo ghoul aqui de tão misturado.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Pensamento de chuveiro: O Brasileiro descende de sobreviventes pós-apocalipticos
« Resposta #2 Online: Abril 18, 2017, 04:45:52 pm »
Teria que fazer um mapeamento genético pesado e seria bem complexo como Bruce falou uma vez que cada região no Brasil foi colonizada por um povo diferente.... Franceses, Holandeses, Portugueses e por aí­ vai... não sei se a maioria é descendente de í­ndios uma vez que eles foram massacrados em grande escala.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Abril 18, 2017, 05:07:11 pm »
Aqui em São Paulo é bem mais difí­cil encontrar descendência indí­gena. A minha famí­lia por exemplo é italiana e portuguesa, o que é bem comum por aqui. Parando pra pensar eu acho que deveria existir bem mais já que os bandeirantes saí­ram comendo tudo o que viram pela frente...

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Abril 19, 2017, 11:23:30 pm »
Pra vocês terem ideia do TANTO de í­ndio que nós somos... eu fiz um workshop de cerâmica indí­gena ano passado. Veio um pessoal da tribo Xakriabá, do norte de Minas. Nem parecia í­ndio. Fui ver fotos da tribo do professor e a mesma coisa. Uma ou outra í­ndia que tinha traços. Diz ele que na época dos bandeirantes houve tanta mistura (pra não dizer estupro) que eles perderam os traços deles. Aí­ eu me pergunto, tem muita genética indí­gena no nosso sangue por conta disso ou quase nenhuma, já que eles não se misturam muito e consequentemente só um ou outro descendente que se aventurou pelas cidades?

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Abril 20, 2017, 08:13:48 am »
Eu  me lembro de ter ouvido em algum lugar algo sobre o sangue O, ser de descendencia indigena(carece de fontes), o que mostra que nossa população tem sim muito sangue indigena correndo.
« Última modificação: Abril 21, 2017, 12:49:43 pm por Bruce Leeroy »

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Abril 21, 2017, 05:13:30 am »
acho que fui editado xD

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Abril 21, 2017, 12:49:24 pm »
acho que fui editado xD

LOL, mea culpa.

Eu tava meio cansado ontem, acho que editei sua mensagem em vez de citar hahaha. Vou arrumar e passar pra esse comentário aqui.

Eu  me lembro de ter ouvido em algum lugar algo sobre o sangue O, ser de descendencia indigena(carece de fontes), o que mostra que nossa população tem sim muito sangue indigena correndo.

É, também já ouvi falar isso. Mas eu fico surpreso com a quantidade de mentiras e informações erradas que nos ensinavam nas escolas (e continuam). Tipo que í­ndio era preguiçoso (o motivo, felizmente hoje claro pra todo mundo, é que í­ndio não escravizava como os próprios negros faziam na africa), que feijoada é invenção dos escravos, que escravo só comia resto (escravo era cara pra caralho e ralava umas boas 12h por dia, tinha que comer melhor que o sinhozinho), que vidro é tem estado entre solido e liquido, fora o monte de coisa errada de geografia que eu aprendi. Já tive professora de portugues que ensinava que a fêmea do elefante é a eleFOA.

índio ter Sí“ sangue O é outra dessas coisas. Já tive outro professor que falava quer era AB, outro que era só o fator que era negativo, outro que isso era só com os maias...

É muita informação errada, não confio em mais nada.

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Abril 21, 2017, 05:27:28 pm »
jurava que tinha sido o lauta hahahaha
pelo conteudo.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Abril 21, 2017, 10:49:38 pm »
Eu tava meio cansado ontem, acho que editei sua mensagem em vez de citar hahaha./

E aconteceu!!!!! Fim do mistério "quem será o primeiro moderador a editar uma mensagem por acidente ao invés de citar".

Eu jurava que seria eu... bateu na trave umas 12 vezes.

Grande Leeroy!!