Autor Tópico: Underrail - Expansão chegando em breve!  (Lida 1756 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Underrail - Expansão chegando em breve!
« Online: Março 04, 2017, 09:52:55 pm »

Hora de termos um tópico para o que pode ser o melhor RPG da década

O que é Underrail?
Pra quem não sabe, Underrail é um RPG indie focado em exploração e combate.

Num futuro distante, a superfí­cie da Terra é inabitável e os remanescentes da humanidade vivem na Underrail (tradução literal seria "Sub-Trilho"), uma vasta rede de cidades-estação metrô debaixo da terra.
Seu personagem é um cidadão de uma dessas estações-estado, e é pego no meio dos conflitos entre essas estações-estado, o ambiente e os perigos do mundo subterrâneo.

E eu vou dizer pra vocês, confrades - é um jogo muito bom. Claramente inspirado em Fallout, mas com seu toque próprio. Sinto também um toque do pós-apoc leste-europeu, algo muito comum recentemente.

O jogo tem um claro foco em exploração e combate. E a exploração e o combate são sensacionais. Como um bom RPG, tudo interage e muito bem com o sistema RPG, Por exemplo, Underrail tem um sistema de furtividade, no qual temos coisas como câmeras, visibilidade, som, etc. Só pra dar uma ideia, é comum no jogo você entrar em dutos de ventilação como uma rota alternativa, Deus Ex style - isso é, se você tem força/habilidade pra abrir o duto - meu personagem atual é um cara fracão e zero habilidade de destrancar coisas, então eu ignoro dutos.

Aliás, uma coisa legal do jogo é como ele é... diverso. Tipo, uma das melhores partes é fazer seu personagem e molda-lo de acordo com o que quer. Muitas escolhas, e é difí­cil fazer uma build "errada". O sistema de builds é sensacional, me lembra muito Fallout, mas com suas diferenças. Por exemplo, você pode aumentar um stat í  cada quatro niveis, e tem as feats, que são tipo as perks de Fallout, embora algumas possam ser exclusivas ou terem vantagens e desvantagens as vezes. Há um sistema de sinergia, de modo que stats podem reinforçar skills, e skills podem sinergizar com skills - por exemplo, a skill Quimica sinergiza com a skill Biologia.

Por exemplo, meu primeiro personagem é um psí­quico puro, especializado em poderes psiquicos e ciência, e também com habilidades de dialogo (sinergia com meu stat principal). Eu só carrego armas pra quando eu ficar sem psi, mato todos meus inimigos com gelo, raios, socos telecinéticos, ataques mentais, etc.
Sim, tem poderes psí­quicos, que são divididos em três escolas - Controle Mental (poderes sobre a mente), Metatérmica (controle de temperatura, termodinâmica, etc) e Psicocinesia (controle da matéria). A expansão que vem daqui í  alguns meses vem com uma nova escola, chamada de Temporal.

O sistema, semelhante ao de Fallout, não tem classes e te oferece oportunidades pra construir o personagem que quiser. Brutamontes quebrando geral na brutalidade, ladrões, franco-atiradores, assassinos furtivos, cientistas, etc. Ou misturar ideias, tipo um lutador de artes marciais usando telecinesia pra dar socos mais fortes. Tudo lá! Ah, e os personagens jogam pelas mesmas regras, feats e tudo!

A história e atmosfera também são bons, a escrita é boa. Não acho algo nivel Fallout, pelo menos não até agora, mas tem umas idéias interessantes e seus momentos. Se bem que eu to no inicio do jogo ainda, em Junkyard. O mundo é Underrail é um local brutal - as Estações que falei anteriormente, são praticamente o primeiro mundo da Underrail, pense uma mistura entre uma cidade, uma estação de metrô e um vault - fora delas, tem comunidades bem mais fudidas e terceiro-mundistas. E além, tem cavernas, tuneis abandonados, bases em ruinas, monstros e gangues.

Isso aqui não é um review, até porque nem joguei o jogo todo, mas é bonzão, recomendo pra geral! Fallout, que Fallout?
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Underrail - Expansão chegando em breve!
« Resposta #1 Online: Março 04, 2017, 09:54:57 pm »

« Última modificação: Março 04, 2017, 09:56:36 pm por Slaughter »

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Abril 02, 2017, 09:23:37 pm »
Peguei pra jogar, to com umas 16h de gameplay. E eu adorei o jogo. me lembra muito fallout tatics, muito mais que os originais, mas na boa... a falta de companions me dá uma pulguina na orelha, talvez pq a maioria dos novos jogos nesse estilo, geralmente vc tem um squad. Mas o que mais me perturba, de longe o mais tenso, é a falta de mapa... cara eu realmente necessito de mapa. principalmente pq estou jogando ele muito casualmente, fico uns 3 ou 4 dias sem jogar, volto, jogo umas horinhas, então eu não consigo ter memoria da onde eu já fui, logico os caminhos principais vc lembra, mas eu sou do tipo de pessoa que quando entra numa dungeon explora ela inteira e se chego na saida, mas ainda tem parte preta não revelada eu volto tudo só pra olhar. Eu tenho esse "toc" Então é foda nao ter algo que te ajude mostrando onde você ja foi, principalmente por ser um jogo com foco na exploração, mesmo que isso fosse um feature dentro do jogo, sei lá como se o personagem catalogasse os tuneis, as passagens... serio iria ajudar muito na gameplay.Eu até dei uma enjoada nele justamente por conta disso., Mas no geral amei o jogo, tem uma história gostosinha de jogar, tem muitos elementos que eu gosto nesse tipo de jogo e quando alguem lancar um mod que adiciona um mapa de areas exploradas eu volto a jogar. hahha

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #3 Online: Abril 02, 2017, 11:04:51 pm »
Aquele cachorro (K9) não é companion não? Eu fiquei tentando dar comida pra ele mas sem sucesso. Acho que estou sendo trolado.

(falou o a cara que MATOU o Dogmeat da primeira vez que jogou HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!)

Deko, isso de não ter um mapa é até algo que eu gosto. Quer um mapa? Faça um! Eu só jogo Underrail com um caderninho e canetas! Me sinto alto explorador!

Só dando uma dica - Lower Underrail e as cavernas estão num ní­vel diferente, quando eu fui fazer meu mapa eu dei uma "economizada" errônea no espaço e quando vi, meu mapa tava uma bagunça.

O que tem me incomodado é quão lento teu personagem anda, piora que meu pc é lento e as cidades são grandes, ai eu quero comprar e vender coisas e fica complicado. Eu tenho uma pilha gigante de butim sentando no bunker, e um resto de pilhagem no Depósito GSM, e agora tenho um monte de coisas num barril na entrada de Depot A. Como cada mercador compra só um tipo de coisa, tenho que ficar andando pra lá e pra cá pra vender e comprar tudo que eu quero.

Eu to parado em Depot A, porque esses cachorros e mutantes são fodas pra matar.

Offline Deko

• Shield of Hope
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Abril 03, 2017, 12:57:10 pm »
Mas pensa, não seria legal que fosse uma feature do jogo você criar o mapa? faria total sentido,
Acho que daqui uns dias quando eu voltar a jogar vou fazer exatamente isso do caderno, vai ajudar...
O foda é que realmente é muito grande hahaha quando você começa a explorar a linha de trem com tnt pqp tem horas que vc tá imporando pra chegar em algum lugar pq não aguenta mais rodar hahahaha.

tenho certeza que o k2 (o cachorro) foi posto ali pra trollar todos os jogadores antigos de fallout pqp, acho que todo mundo que jogou perdeu uma meia hora tentando recrutar aquele cachorro. Foi depois disso que eu fui procurar na internet algo sobre companions e pelo que eu vi realmente não tem nenhum.