Autor Tópico: Vault dos Concursos, o tópico! Vamos estudar, cabocada!  (Lida 1377 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Vault dos Concursos, o tópico! Vamos estudar, cabocada!
« Online: Agosto 31, 2016, 05:37:21 pm »
E ai povo!
Pergunta aqueles í  quem vós fala: Estão a estudar para os concursos públicos realizados por esse Brasil afora?
Quais?

Eu fiz a prova da EBSERH esse domingo, e agora estou me preparando para a Receita Federal.

De fato, decidi, como primeiro passo, me dedicar a partir de agora á tornar-me um mestre da lí­ngua portuguesa, a ultima flor do lácio, inculta e bela. Agora estou a singrar pela internet, procurando dicas e video-aulas de português. Quero começar do zero, como se fosse uma criança novamente. Aprender tudo, do inicio até o fim.

(mas Vôo tem acento mesmo, foda-se a reforma no rabo dela. Porque "voo" fica ridiculo)

Vambora povo, trocar conhecimento para ganharmos dinheiro juntos!
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
Re:Vault dos Concursos, o tópico! Vamos estudar, cabocada!
« Resposta #1 Online: Setembro 02, 2016, 10:19:55 pm »
Essa vida não me pertence mais.  8)
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #2 Online: Setembro 30, 2016, 04:43:17 pm »
Pra quem quer estudar português, recomendo muito o Gramática em Video:

https://www.youtube.com/channel/UCWDFosiv3I-AYT22UEIXKcw

Essa vida não me pertence mais.  8)

Vivendo o sonho?
Sonho em poder trabalhar num emprego público ganhando meus 10k, seis horas de trabalho em dia de semana apenas, chegar em casa, jantar, tomar um açai de sobremesa, depois ficar lendo e jogando no pc.
« Última modificação: Setembro 30, 2016, 04:58:19 pm por Slaughter »

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #3 Online: Setembro 30, 2016, 04:59:37 pm »
Como decidi começar a aprender a linguá portuguesa do zero, me impressiono ao estudar com esses videos e perceber como coisas que me pareciam tão complicadas, são tão simples, se explicadas apropriadas.

Quão mais estudado poderia ser, se eu tivesse sido educado por bons professores durante toda minha vida?

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Setembro 30, 2016, 06:14:27 pm »
Lauta, pega o livro Gramatica Metódica da Lí­ngua Portuguesa, do autor Napoleão Mendes. Eh considerado referencia na área.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Outubro 01, 2016, 10:11:22 am »
Citação de: Slaughter
Vivendo o sonho?
Sonho em poder trabalhar num emprego público ganhando meus 10k, seis horas de trabalho em dia de semana apenas, chegar em casa, jantar, tomar um açai de sobremesa, depois ficar lendo e jogando no pc.

Mais ou menos. Consegui as 6 horas diárias, só faltou o salário de 10k. :D :D :D
Mas só para te "animar", fiquei estudando dois anos (final de 2012 até 2014) e nesse perí­odo fiz mais de 25 concursos para analista de TI. Sério, teve mês que eu tive provas todos os finais de semana.
Eu já havia desistido, quando em meados de 2015 saí­ram algumas convocações: Ministério das Cidades, EBSERH e BRB.
Escolhi o BRB por ser quase o mesmo salário da EBSERH e as sonhadas 6 horas.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.