Autor Tópico: SSD  (Lida 1610 vezes)

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
SSD
« Online: Agosto 30, 2016, 01:50:34 pm »
Minha nova clube-do-hardware-pergunta: quem aqui já está usando SSD, e qual opinião a respeito?

Os preços de um Samsung 250gb estão a partir de R$500,00; e o de 500gb... R$1000.

Alguém usa Kingston ou Sandisk? Comprariam 2 de 250 ou 1 de 500? Só instalariam o SO, ou outras coisas tipo Steam, Adobe, MS Office etc.? Perguntas perguntas...

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:SSD
« Resposta #1 Online: Agosto 30, 2016, 07:12:17 pm »
Eu tenho um da Kingston de 250gb, tem um bom tempo. Usava ele no lugar do drive de DVD. Mas a performance aumentou tanto que tirei o HD e deixei só ele, com tudo mesmo. Mais pra frente quero colocar outro maior.

Edit: esqueci de dizer, é num notebook, um HP dv4 antigo já. E o bicho voa com o SSD. Fotos, músicas, arquivos diversos e tal, tudo tem cópia no Onedrive.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
« Última modificação: Agosto 31, 2016, 07:51:13 am por Vault Dweller »

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Agosto 30, 2016, 08:34:02 pm »
Duccini, há mais de 3 anos só utilizo SSD no meu PC. Tenho um Sandisk de 125Gb e um Samsung de 250Gb. Para guardar fotos, filmes e músicas uso um HD externo USB 3.0 de 1Tb. Me atende muito bem, e apesar do meu PC ter um processador antigo, ele é bem mais rápido que o PC do trampo que em HD convencional.
Enfim, recomendo demais, SSD é o melhor upgrade que você faz no PC.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Agosto 30, 2016, 11:48:08 pm »
Tenho 1 SSD kingston de 120gb para Sistema operacional e programas ESSENCIAIS... meu pc inicia antes mesmo do monitor acender...

Tenho outros 2 HDS para programas não essenciais / arquivos / jogos.

Felicidade PURA... recomendo muito!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #4 Online: Agosto 31, 2016, 02:28:04 am »
[Pobreza]  :-[

E SSD não tem um negócio ai de limite de gravação ou algo assim? Quanto tempo dura um SSD?

Quando eu comprar um PC TURBO RAIO-LASER DO CARALHUS, quero botar um desses ai, mas tem boa expectativa de vida?
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Agosto 31, 2016, 09:59:12 am »
Eu to pensando em comprar um de 480 da Samsung. Mas meu medo é que se ele der pau é 1 barão na lata do lixo. Será que é melhor pegar um da Samsung de 240 pra Windows e Adobe, e um Kingston/Sandisk pra Steam, e o resto manter no HD externo como faz o Screamer? (ou posso continuar deixando as tranqueiras no HD de 1 tera mesmo - isso é o de menos)

EDIT----
Indo pra parte mais chata do assunto, como vocês migraram pro SSD? Deixaram HD e SSD instalados e formataram a máquina? Usaram um desses cloning softwares?
« Última modificação: Agosto 31, 2016, 10:20:57 am por Duccini »

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Agosto 31, 2016, 11:32:37 am »
Eu ainda não migrei, mas eu sou adepto da formatação. Tem gente que não gosta, mas eu gosto das minhas coisas organizadas, sempre que formato acabo fazendo uma limpeza em arquivos inúteis e uma organização nos outros. É tipo o porta malas do carro do FO2, vai juntando tranqueira aí­ quando ce precisa de algo tá lotado de porcaria. Jogo tudo fora e deixo só o essencial.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Agosto 31, 2016, 04:27:33 pm »
A tecnologia de SSDs está avançando para suprimir esse "limite de gravação" que diga-se de passagem é bem ALTO ok?

Minha recomendação Duccini é fazer uma instalação limpa. Que detalhe, demora no máximo 5 minutos... SIM, windows instalado em 5 minutos ehhe.

Usa um segundo HD para CACHE, Arquivos temporários e etc. Tem como mover tudo.

Compra um SSD pequeno para OS para acelerar apenas a velocidade do sistema operacional já ajuda bastante, gastar muito em SSD no Brasil ainda é problema porque está muito caro.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Agosto 31, 2016, 07:11:32 pm »
SSD tem limite de gravação. Na prática a vida útil de um SSD é muito maior que de um HD.
Eu sempre faço fomatação. E compre SSD Samsung, o SanDisk que tenho já tive que fazer RMA. Mesmo comprado no eBay, eles trocaram, por isso recomendo 2 SSD" pequenos".
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Setembro 01, 2016, 02:32:00 pm »
E esse lance de que ssd nao precisa de desfragmentação, procede? Porque se for analisar a necessidade dela, realmente acho desnecessário.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Setembro 01, 2016, 07:37:13 pm »
Procede Bruce. Por ele ser organizado por memórias flash e não por disco magnético não é necessário desfragmentar. Ele não perde desempenho. Desfragmentar reduz a vida útil do SSD.

Normalmente o próprio windows 8 - 10 já tem funções que protegem o SSD.