Autor Tópico: Saí­ram os primeiros reviews e...  (Lida 9678 vezes)

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Saí­ram os primeiros reviews e...
« Online: Novembro 09, 2015, 10:14:54 am »
... a gente já sabia.

If you've played a Bethesda RPG before, this will be nothing new. As Fallout 3 was to Oblivion, so Fallout 4 is to Skyrim"”the post-apocalypse of a futuristic world trapped in a '50s aesthetic, now available in Bethesda's Creation Engine and boasting some interesting new features. But for all the improvements, the moment to moment experience is broadly the same. Journeying to one of the many undiscovered locations in your vicinity, you'll kill enemies, pick locks, hack terminals, collect loot and experience a standalone vignette that weaves into the larger story of Boston after the bombs.

[...]

In fact, this is the best main story Bethesda has created. [...] The story succeeds because it ties in more closely to the side-plots that Bethesda has always been better at creating. The factions and companions you meet along the way are crucial to the overall plot. I had a lot of fun playing the factions off against each other, leading them inexorably to a dramatic finale.

Then, it ends. As world shifting as the events you enact potentially are, they're dampened by the abruptness of the conclusion. I should have expected this, of course"”I played Skyrim"”and perhaps it speaks to how much I was enjoying those final missions that their resolution left me feeling flat.

Tem elogios, tem crí­ticas. Não é Fallout mas pode ser um jogo legal. Mais aqui: http://www.ign.com/articles/2015/11/09/fallout-4-review

Offline Vault Dweller

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #1 Online: Novembro 09, 2015, 07:08:07 pm »
« Última modificação: Novembro 10, 2015, 07:47:56 am por Vault Dweller »

Offline Slaughter

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #2 Online: Novembro 10, 2015, 06:21:51 am »
Pelo que eu vi de algumas pessoas que falaram e jogaram no RPGCodex e outros sites:

O que melhorou:

- Os gráficos. Bom, um tanto. Os gráficos não são tão avançados quanto poderiam ser, ainda mais pros requirimentos. Mas pelo menos deram um fim naquele filtro monocromático chato que tinha no Fallout 3 e no New Vegas.

- Mecânica de combate. O combate realmente está melhor, joga mais próximo de um jogo de tiro decente. Pelo menos isso, porque Fallout 3 era muito fraco nesse quesito.

- Dificuldade. O jogo parece ser BEM mais difí­cil, você tem que se esforçar e usar o equipamento bom mesmo. Os inimigos são variados e com habilidades próprias, e a IA é bem mais esperta. Fallout 3 era facil pra kct e dava pra zerar o jogo com uma camiseta e um revolver. Fallout 3 só era difí­cil no fim do começo, quando sais de Megaton com algumas armas meia-boca e começa a encontrar inimigos fortes, como Radscorpions (que nos jogos novos são bem mais fortes) e Super Mutantes. Depois a dificuldade cai com força.

- IA, tá bem mais esperta. Inimigos de longo alcance atiram de longe por trás de cobertura, alguns inimigos sabem flanquear, etc. Inimigos de ataque corpo-a-corpo continuam sendo retardados que correm na sua cara, porém.

- Sistema de inventário tá bem legal, agora tem múltiplos slots de armadura e parece ser bem legal, apesar da Bethesda continuar com suas bizarras ARMADURAS/ROUPAS MíGICAS! Equipamentos também são bem modificáveis.

- As cidades são mais legais, Diamond City por exemplo é bem grande. FO3 sempre teve umas cidades bem fraquinhas, e New Vegas era praticamente um bando de vilinhas até você chegar no Hub central de Vegas.

- Os companheiros são mais decentes, tipo os do New Vegas, com missões e tudo. Um tanto bioware com esse papo de romances, pqp.

O que piorou:
- Bethesda essencialmente DESTRUIU o sistema SPECIAL. Não que ele fosse significante no Fallout 3, mas agora ele é praticamente insignificante. As perks vão de coisas entediantes (ah, +20% dano? Foda-se) para coisas ridí­culas (mate um inimigo e ele EXPLODE EM UMA CHUVA DE TAMPA DE GARRAFA!). Virou um FPS.

- Sistema de dialogo chupinhado de Mass Effect. E do pior jeito - poderiam ter ao menos copiado Deus Ex Human Revolution.

- O jogo é muito mais pesado do que devia ser com esses gráficos. Estão falando horrores do desempenho dele no PS4, e até no XboxOne ele não tá muito legal não. Coisa do tipo do jogo começar a travar, sendo que você está parado olhando pra uma parede. Bethesda quer framerate de 30 mas parece que sofre pra chegar a 25 em alguns lugares. Rolaram coisas parecidas com Skyrim nos consoles, e aqueles requirimentos minimos no PC não são muito animadores.

- Surpresa surpresa, a escrita tende a ser uma merda.
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Citação de: Bruce Leeroy
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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #3 Online: Novembro 10, 2015, 08:43:16 am »
Eles não perceberam que a essência do Fallout está na narrativa e na liberdade que o jogador tem de alterar o curso da história do jogo. A grande capacidade de rejogar (replayability) com diferentes personagens com diferentes ní­veis de inteligência, carisma o que gera situações diferentes.

O foco desses novos Fallouts estão em jogabilidade e gráfico... ou seja, pode colocar qualquer nome no tí­tulo que já serve...

Mas esse não é um Fallout. Estarei comprando o fallout aqui para quem se interessar:




Offline Slaughter

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #4 Online: Novembro 11, 2015, 08:27:40 pm »
To vendo os reviews estrangeiros e eles parecem menos empolgados do que muita gente achou, dando notas tipo 70, 80, e parecem um pouco decepcionados com algumas coisas. Parece que Witcher 3 influenciou muito nesse quesito.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #5 Online: Novembro 11, 2015, 09:39:29 pm »

bohdee

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #6 Online: Novembro 12, 2015, 07:07:45 am »
Realmente o sistema Especial ficou uma porcaria, os gráfico eu até gostei com uns efeitos novos. Aqui rodou muito liso em 60fps direto no Ultra. Joguei bem pouco mas já me agradou.

Offline Vault Dweller

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #7 Online: Novembro 12, 2015, 08:04:14 am »
Toma mais review: http://www.vg247.com/2015/11/12/fallout-4-review/

Citar
It struggles technically to deliver a credible frame-rate, stuttering with only a handful of enemies on screen. And in a game that relies on characters and their emotions so heavily, the facial animation is basic at best. The camera wanders during conversations (it isn’t unusual to end up speaking to someone’s shoulder), and interaction is almost always stiff and unresponsive.

[...]

Combat has a far greater punch than Fallout 3. Swinging a spiked bat to knock a synth’s head clean off is as satisfying as using VATs to gut-shot a Raider. Enemies explode in blood, with rag-dolling bodies straight out of 2009. As with any open-world game some quests drag on, but all can be livened up with a spot of the old ultra-violence. When all else fails, go pick on someone smaller than you for a cheap thrill.

[...]

Companions feel more worthwhile in Fallout 4. Nick Valentine and Piper are two early favourites, with personalities worth engaging with. Until they block a door or blunder into an area you’ve been stalking, causing you to die in a hail of gunfire. At that point they’re about as welcome as an escort mission.

[...]

But here I am, still playing. Is it just me or are load-times getting longer? Is slow-down becoming more common as I progress? I’m not entirely sure but it’s making me paranoid. There’s so much to explore and uncover that I want to go back – it’s a rare game I play for fun outside of work – and I’m thinking about where I can go next, who to chat up, steal from, murder and pledge my allegiance to. Plus, that Nuka Cola tastes delicious.

Fallout 4 almost meets its atmospheric ambitions. It’s the many technical bumps that hold it back, to the point that they literally obstruct gameplay. Despite it being a personal favourite, one I consider to be a Game of the Year, it seems inferior to many of the best I’ve played in 2015. That’s a shocking realisation. That after years of work and millions of dollars it’s nowhere near the level of all-round polish we’re seeing from the rest of this generation. It looks cheap in comparison. Cheap isn’t necessarily bad, but it’s not a cheap game to create, to sell, to buy and play.
« Última modificação: Novembro 12, 2015, 08:07:50 am por Vault Dweller »

Offline Slaughter

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #8 Online: Novembro 13, 2015, 04:55:07 pm »
Tenho notado muitos reviews criticos do Fallout 4 em lugares que antigamente dariam 10/10 Mountain Dew!!!11111

E também comparações desfavoraveis com New Vegas.

O que está acontecendo?

Citar
Until they block a door or blunder into an area you"™ve been stalking, causing you to die in a hail of gunfire.

E a infame tradição continua...

VD, publica os comentários!
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Citação de: Bruce Leeroy
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Offline Screamer

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #9 Online: Novembro 17, 2015, 07:34:39 am »
Parece que Witcher 3 influenciou muito nesse quesito.

Claro que influenciou. A CD Projekct conseguiu fazer um "GTA" em forma de RPG, com gráficos excelentes e leves. E tanto a parte "GTA" (exploração infinita de mundo) e a parte RPG foram bem pensadas e executadas. A história é louca demais, diálogos A+ e SEXO.  8)

Quer mais o que? Os caras conseguiram dar vida nova para gênero RPG.

Já a Bethesda, que acertou em um jogo (DaggerFall) e repete a fórmula até a exaustão, tem um Engine de merda e sinceramente não sabem fazer RPG. Tenta inovar, mas não conseguem encaixar as idéias no jogo e a execução de tudo (diálogo, exploração, combate, gráficos) fica meia bomba.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline ajpvalente

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #10 Online: Dezembro 16, 2015, 11:11:52 am »
Confesso que não estou interessado. Exactamente como foi dito, esta versão do Fallout é apenas mais do mesmo... eu queria ver uma mudança de ambiente.

Por exemplo, um dos jogos que eu achei mais interessante foi o Far Cry 2, uma vez que era situado em ífrica, um ambiente pouco explorado pelos jogos. Já mais do que uma vez imaginei como seria o Fallout numa savana, talvez mesmo até no Brasil.

Ou numa mega cidade do Japão, ou então na Europa. Imaginem um Fallout passado nos arredores de Londres, de Paris ou de Roma, ou numa Moscovo rodeada de neve (este já temos, no Metro 2033).
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Bruce Leeroy

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #11 Online: Dezembro 17, 2015, 01:22:08 pm »
Acho que a unica chance de eu jogar fallout 4 por agora vai ser se alguem me pagar pra dar minha opiniao. Como eu acho isso bem improvavel, principalmente porque minhas opinioes serao apenas do que é ruim e vai ser bem escrachada, continuo nao interessado.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #12 Online: Dezembro 18, 2015, 11:33:46 pm »
Claro que influenciou. A CD Projekct conseguiu fazer um "GTA" em forma de RPG, com gráficos excelentes e leves. E tanto a parte "GTA" (exploração infinita de mundo) e a parte RPG foram bem pensadas e executadas. A história é louca demais, diálogos A+ e SEXO.  8)

Quer mais o que? Os caras conseguiram dar vida nova para gênero RPG.

Já a Bethesda, que acertou em um jogo (DaggerFall) e repete a fórmula até a exaustão, tem um Engine de merda e sinceramente não sabem fazer RPG. Tenta inovar, mas não conseguem encaixar as idéias no jogo e a execução de tudo (diálogo, exploração, combate, gráficos) fica meia bomba.

Screamer... o que eles querem e o que a maioria das empresas querem é o famoso "easy money, easy money". Engine de Skyrim tava ali, vamos fazer umas mudanças aqui e ali e VOILí! SKYRIM WITH GUNS, exatamente como falei num dos posts da página da frente da VBR!

Até pedaços de cenário dá pra notar que foi ctrl C ctrl V de skyrim, mais notado em água e margem de rios.

Acho que esperavam outro Game of the Year... quebraram a cara, apesar de ter vendido muito bem o Fallout 4.

Offline Slaughter

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #13 Online: Dezembro 19, 2015, 01:45:18 am »
Eles abriram um estudio em Montreal, ouvi falar que é pra desenvolvimento de engines. Será que FINALMENTE a Bethesda vai abandonar essa engine de merda depois de Fallout 4?

Confesso que não estou interessado. Exactamente como foi dito, esta versão do Fallout é apenas mais do mesmo... eu queria ver uma mudança de ambiente.

Por exemplo, um dos jogos que eu achei mais interessante foi o Far Cry 2, uma vez que era situado em ífrica, um ambiente pouco explorado pelos jogos. Já mais do que uma vez imaginei como seria o Fallout numa savana, talvez mesmo até no Brasil.

Ou numa mega cidade do Japão, ou então na Europa. Imaginem um Fallout passado nos arredores de Londres, de Paris ou de Roma, ou numa Moscovo rodeada de neve (este já temos, no Metro 2033).

ajpvalente, Fallout tem que ser nos EUA porque essa é a raiz do universo - um futuro atompunk retro-futurista baseado na Era de Ouro da Ficção Cientifica. A raiz é americana. Fallout é o futuro como os americanos dos anos 50 imaginavam, só que CAGOU e virou distopia. Outros paí­ses viveram momentos diferentes em horas diferentes, então acho que de paí­s em paí­s no máximo terí­amos algo muito diferente do universo atompunk Anos 50 americano. Seria no universo de Fallout, mas não seria o mesmo estilo.

Aqui no Brasil acho que o "feel" equivalente seria a década de 70, milagre econômico, presidentes-generais, construções farônicas, ufanismo, Grandes Projetos, guerra fria, Desenvolvimentismo, Brasil potência, projetos nucleares, etc. Os Anos 50 também foram um tempo de otimismo aqui com JK e tal, mas não consigo imaginar de modo tão detalhado.

Uma mudança de ambiente que sempre quis ver em Fallout é um Fallout mais aquático, mais fluvial e marí­timo - acho estranho que Fallout quase sempre fica no desertão. Pra que morar no deserto quando você pode morar perto do litoral e fazer comércio e viagens pelo mar e por grandes rios? Acho que um Fallout no Sul dos EUA (Fallout: New Orleans?) ou no norte da costa do pacifico desenvolveria muito esse aspecto.

Eu sempre quis enfrentar um polvo mutante...
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Citação de: Bruce Leeroy
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Offline Duccini

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Re:Saí­ram os primeiros reviews e...
« Resposta #14 Online: Dezembro 19, 2015, 08:23:13 am »
Fallout tem que ser nos EUA porque essa é a raiz do universo - um futuro atompunk retro-futurista baseado na Era de Ouro da Ficção Cientifica. A raiz é americana (...)

Ah cara, eu não acho que Fallout tem de ser nada. Não há nada de errado em se usar a cultura retro-futurista americana em outros paí­ses. A arte não nasceu pra ser restritiva, muito pelo contrário.

As localizações de Fallout tem muito a ver com a localização do estúdio que o criou, já que isso facilta na construção do ambiente.

Agora, certamente isso influenciaria nas vendas, e quando se trata de dinheiro...