Autor Tópico: Se o Waterchip nunca tivesse quebrado.. (+ resposta do MCA pra mim :O)  (Lida 1516 vezes)

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
Fala galera!!

Tava pelo fórum da Obsidian, e um cara postou um link pra uma teoria no reddit onde um usuário explora a idéia "O que aconteceria se o waterchip nunca tivesse quebrado". Ele vai longe mesmo na idéia, e é uma leitura muito interessante.

from r/falloutlore

https://www.reddit.com/r/falloutlore/comments/3pr6ku/discussion_if_the_water_chip_hadnt_broken_down/

É meio longo (E em inglês), mas vale a pena ler.

Pequeno bônus:
Mandei o texto pro MCA (Chris Avellone, o cara das Fallout Bible e Deus do Design na minha humilde opinião), e ele respondeu (!!!!!!!!) que já ficou vendido no ponto #5.

Chris Avellone (@ChrisAvellone)
@fontesdosaber I would play this game by point #5.

https://twitter.com/ChrisAvellone/status/657829061956255744

Bem maneiro!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Se o Waterchip nunca tivesse quebrado.. (+ resposta do MCA pra mim :O)
« Resposta #1 Online: Outubro 24, 2015, 04:54:07 pm »
Quando li o post pensei apenas nas coisas básicas...

Tipo, Vault Dweller nunca teria saí­do... The Chosen (eu) não teria nascido, enclave ia comer o cu de todo mundo, nem atentei ao fato do Master...

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #2 Online: Outubro 24, 2015, 06:14:57 pm »
Muito bacana! Eu tenho vontade de escrever uma estória detalhada sobre esse assunto á quase uma década, quem é old school sabe. Eu tenho um traçado geral da trama na minha cabeça até hoje, embora tem muitos detalhes que seriam diferentes do dele. E tem uns fatores que ele não computou.

Interessante como sem Vault Dweller, no fim tem quatro futuros possí­veis:
- Mutantes prosperam.
- Enclave envenena todo mundo.
- Calculator defeituoso extermina á todos com um exército de robôs.
- Mutantes ganham mas continuam estéreis, eventualmente definham e os humanos remanescentes criam uma sociedade praticamente do zero e se tornam tribos ignorantes com tecnologia desproporcional.

Uma possibilidade que ele parece ter ignorado são os mutantes ou enclave tomando o Calculator e colocando cérebros nele, dai usando a tecnologia do Vault 0 pra criar uma utopia. Embora eu tenho uma impressão que destruir o Calculator é uma decisão racional também - já funcionou mal uma vez, se der outro problema a matança recomeça.

Fallout é um universo muito condutivo pra História Alternativa.
Exemplos:
- E se a guerra não se tornasse nuclear? O resto do mundo já estava praticamente nivel Mad Max, a China tava sendo pressionada feio no fim da guerra e em colapso, e os EUA pré-guerra tinha tecnologia de fusão mas estava em colapso, com lei marcial, quarentena, Nova Praga/Limit 115, etc, só esperando uma pancada pra cair. Tenho uma ideia do que poderia acontecer.

- E se o Vault Dweller não fosse expulso ao final de Fallout?

- Legião ganha a primeira batalha de Hoover Dam.

- Pai Elijah* consegue ativar o ARCHIMEDES I e a Irmandade consegue vencer a batalha de HELIOS-1.

- NCR nunca se desenvolve (destruida por mutantes ou raiders?)

- Fallout Tactics termina com O Guerreiro sendo derrotado e a Irmandade de Aço do Meio-Oeste perde a guerra com o Calculator.

*Só eu que acho que esse nome traduzido parece nome de macumbeiro? Pai Elí­as, hehehehehe.
« Última modificação: Outubro 26, 2015, 08:36:46 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Outubro 26, 2015, 10:27:19 am »
Lembrando qu e tudo gira em torno de um erro de entrega dos correios(aqueles chips do vault 8? Eram para o 13).

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Outubro 26, 2015, 11:47:27 am »
Aliás, vi um possí­vel erro na análise: presume-se recursos ilimitados por parte da Unity: improvável.

Dado que tais mutantes são basicamente pilhadores, eles se estagnariam após atacar Shady Sands, obrigando o Master a concentrar a Unity em criar complexos agrários e industriais.

O mais provável então:

-.Chegando em Shady Sands, recursos se tornam escassos e se tornam um problema, sendo tal cidade poupada temporariamente

- Vault 13 encontrado
- Shady Sands é destruí­da e o Master prepara seus melhores mutantes para atacar o Vault 13 poupando o máximo de vidas

- Com ajuda do GECK, o Vault 13 é desmembrado e é formada uma protoutopia nas proximidades, habitada por mutantes.

- Foco econômico da cidade? Fazendas hidropônicas gado e armamento.

-Mutantes divididos em duas classes, sendo os originais quase todos de segunda classe, com alguns como Marcus(nightkin) postos na primeira classe conforme comodidade.

- Após alguns anos, conforme torna-se óbvia a esterilidade dos mutantes, ocorrem atritos entre Master e seu Tenente.

- Sem humanos para fazer futuros testes, surgem duas posições antagônicas:
Master: Não expandir, tentar reverter esterilidade, afundar com o navio caso falhe.
Tenente: Expandir e continuar a cruzada dos mutantes, fazer experimentos com Ghouls.

- Chega-se a um breve consenso de pegar viajantes desavisados, dado a pouca logí­stica, operada por mutantes de segunda classe, tal método se torna inviável.

- O Tenente tenta aplicar um golpe de estado com seus mutantes de segunda classe, Master é apoiado pelos de primeira classe e pelos primeiros nightkins

- Conforme as baixas se intensificam,  o foco do Tenente é buscar novos mutantes, o do Master é impedir que isso ocorra.

- Começam.a haver traição por parte dos Nightkins e dos mutantes de primeira classe, bem como deserções. Ao fim de uma invasão da Catedral, por parte do Tenente, ao meio de uma heróica resistência por parte dos últimos nightkins leais, o Master se suicida, levando o tenente com ele.

- Entre os mutantes remanescentes, os poucos lí­deres que surgem logo findam ou tem objetivos razões, e com o tempo, se degeneram em algo similar ao Vault 83.

Conforme se expandem de forma aleatória e errática, as diversas potências são atraí­das pelo interesse nas armas de energia direta: apenas bastando vencer uns mutantes.

- Eventuais Nightkins e fist class se envolvem nas polí­ticas que se formam, levando armas de plasma as polí­ticas externas de Vault City, São Francisco e New Reno. Todas com acesso limitado devido aos mutantes.