Autor Tópico: [Antes tarde...]Hoje é quinta-feira? í‰ sim! Age of Decadence LANí‡ADO!  (Lida 1307 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Saiu hoje pessoal! Por Steam, GoG e BMT, seja lá o que for isso.

E tinha nego dizendo que é vaporware...

Resumão:
- Inspirado em Fallout e outros jogos pós-apocalipticos
- 3D, Pseudo-Isométrico
- Em Turnos
- Ambientado em um mundo de fantasia de magia-baixa, pós-apocaliptico, inspirado na queda do Império Romano.
- Sistema detalhado de personagem baseado em habilidades, multiplas maneiras com base em habilidades para lidar com situações, escolhas e consequências e arvores de dialogo.
- Foco não é em sair por ai matando monstros genéricos, e sim lidar com humanos e facções, tentar sobreviver e fazer um nome para si.
- Para lidar com toda essa intriga, tramoia e facadas nas costas, são dadas muitas escolhas para o jogador, de multiplas soluções para missões até caminhos diferentes que você pode tomar pelo jogo. Você (e suas ações) vão determinar quem seus amigos e inimigos são. Não tem caras bons e caras mals padronizados.

[spoiler]

[/spoiler]
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:[Antes tarde...]Hoje é quinta-feira? í‰ sim! Age of Decadence LANí‡ADO!
« Resposta #1 Online: Outubro 22, 2015, 09:06:09 pm »
Só eu que estou jogando isso?
To jogando desde Domingo, e to gostando.
Meus quatro personagens até agora foram Loremasters. O quarto é praticamente um hibrido Loremaster-Mercador.
Decidi criar um personagem novo porque agora eu sei jogar e cansei de ficar save/load, quero ir no Iron Man agora.

É um jogo DIFICIL, tem que ser esperto nos dialogos, se acostumar á não ter sucesso perfeito. E tem que ter cuidado porque combate no Age of Decadence é coisa séria, não tem cura em combate e HP é fixo, é realistão.
Se jogar Ironman é praticamente o I Wanna Be The Guy dos CRPGs.

Eu vou fazer agora um mercenário Ironman, Machados + Dodge + Crafting/Alchemy, talvez um pouco de Streetwise. Vou dar porrada em tudo e todos que vierem pela frente, vai ser praticamente um filme de Capa e Sandalha agora.

Eu recomendo e se quiserem faço até um review da Vault BR!

Pros:
- Escrita é sensacional.
- Escolhas e Consequências excelentes! TUDO que você escolher vai levar á algo, bom ou ruim! Até o sucesso pode te sabotar.
- Combate é muito bom! Só um jogador, não tem grupo, mas é provavelmente o jogo em turnos com um só personagem com o combate mais refinado que já. Seu personagem pode até ser foda, mas você nunca vai terminar como um deus que não tem medo de nada e nem ninguém e mata umas vinte pessoas juntas, casualmente (quase todos os RPGs são culpados disso). Várias habilidades de combate, um monte de armas e todas são diferentes, e as habilidades de suporte (Crafting e Alchemy) são bem interessantes. Aviso que é impiedoso pra kct.
- Como o combate é hardcore, combate não é a solução padrão. Não consegue ganhar? Fica melhor! Não consegue ganhar MESMO? Muitas vezes você pode facilitar pra você mesmo de alguma maneira na missão. Não tem como? Seja diplomático, malandrão, esperto, faça alguém te ajudar, etc.
- O sistema de personagem é muito bem feito. Tem muitos tipos de personagens, tanto arqueótipos puros quanto hibridos.
- O mundo e as facções são muito bem construidos. Quem gosta de estória no seu jogo vai adorar esse aqui.
- O jogo é muito re-jogavel!

Contras:
- É comum, devido ao jeito que o jogo é feito, você ficar "preso" em certas partes do jogo porque não tem habilidade de combate ou skillspoints para resolver o problema pendente. Especialmente no inicio. Dai é uma questão se você aguenta nego, explora ou começa de novo.
- Tem umas situações que meio que te prendem, tipo quando tu es praticamente forçado a fazer algo ou rola umas lógicas estranhas. Por exemplo:
[spoiler]Se tu fores na mina perto de Teron (Outpost) e se disfarçar de Sohab e conseguir resolver o problema da máquina, tu es praticamente agarrado para Maadoran sem preparo nem nada, isso é muito tosco.[/spoiler]
- Acho o jogo meio pre-disposto a "meta-jogo" se você não tiver sangue de barata ou não gostar de vencer uma missão sem pegar a recompensa máxima/melhor final. Negócio é jogar Ironman e levar na esportiva, tipo como quando você só ri quando metade da sua tropa morre no X-COM original.
- Só eu que não gosto de cameras 3D pseudo-isométricas? A camera do AOD é meio sofrivel, as vezes perdes conteudo porque não vistes uma coisa. É bom usar o TAB pra facilitar um pouco. Nem a camera do Wasteland 2 eu gostava muito. Eu prefiro 3D mesmo.
« Última modificação: Outubro 22, 2015, 09:16:47 pm por Slaughter »

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #2 Online: Outubro 23, 2015, 03:11:32 pm »
Meus personagens até agora:
Phillipos Augustus - Loremaster, meu primeiro personagem. Ficou "preso" em Teron porque eu peguei umas soluções muito  toscas pras missões. Meio que se fufu as vezes porque não tinha carisma.
Philipos Augustus (II) - Loremaster (Build: Adaga/Block/CS, Streetwise/Persuade/Lore), outro que ficou preso em Teron. Aluguei os skill points errados.
Philipos Augustus (III) - Loremaster (Build: Adaga/Block/CS, Streetwise/Persuade/Lore), cheguei até Maadoran, Saross e Inferiae, mas decidi recomeçar e fazer um personagem diferente porque eu me considero já conhecendo o jogo, e agora quero fazer Ironman. Se tornou um hibrido Loremaster/Mercador porque eu fiz missões do Commercium e ganhei niveis de Comercio.

___________________________-daqui em diante é só Ironman_____________
Philipos Augustus (IV) - Loremaster puro ((Build: Crossbow/Dodge, Streetwise/Lore). Morreu pra uns pé-rapados.

Romulus Brutus - Mercenário. Build: Tanque (10 CON 6 Dex, feito pra tomar muita porrada) Spear/Block e Streetwise/Crafting, matou o assassino mas morreu pros dois ladrões na vignette.

Romulus Gaius  - Mercenário, mesma build mas com um escudo maior, matou o assassino mas morreu pros dois ladrões na vignette.

Flavius Romulus - Igualzinho ao anterior, também morreu feito um babaca pra dois ladrões com adagas da vignette.

Julius Aenas - Mesma build, mas eu comprei um escudo maior ainda e agora com mais ST e menos CH. Matou o assassino e os ladrões (mas o mercador morreu), morreu atacando um campo de seis bandidos (tá certo, uns três estão feridos pra kct) por si só.
Descoberta interessante: Lanças de uma mão + escudos são uma merda quando você está enfrentando uns seis negos, porque ai todo mundo faz fila indiana e bater com o escudo não adianta porra nenhuma porque o quadrado atrás dele está ocupado. Ah, e é escroto ter AP 8 e armadura forte porque ai você fica que nem um retardado errando ataques rápidos enquanto tem um cara com um machado gigante na sua retaguarda sugando a vida.

Acho que eu vou fazer um Mercador/Alquimista ou um Mercenário diferente depois.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #3 Online: Novembro 13, 2015, 09:28:07 am »
Zerei ontem o jogo com um Mercenário de Lança/Escudo chamado de Bormanicus Cassius. Stats eram 7/8/9/7/4/4. Era um personagem de combate puro mesmo, resolvia praticamente tudo na violência. Botei skill em Spear e Block, o resto em Crafting/Alchemy e depois em Lore pra pegar umas coisas legais, mas ele era muito burro pra aprender a usar as coisas realmente firmes. Zerei o jogo pela Guarda Imperial.

Pensando se eu jogo mais uma vez, queria jogar mais de uma vez pra fazer o review.
Só digo uma coisa: Joguem esse jogo. Vocês vão adorar.