Autor Tópico: Brasil em Chamas: Fim de semana sangrento em Manaus, 35 mortes até Segunda-Feira  (Lida 1343 vezes)

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Meu pai me falou que ouviu falar que a coisa tava preta em Manaus. Não vi nada na TV nem nos sites de noticia que frequento, mas depois dei uma fuçada e ele me falou que uma mulher lá na Igreja dele tinha familia em Manaus e parece que tá rolando uma matança braba por lá. Parece uma versão mais sangrenta e espalhada da Chacina do Guamá esse ano, ou aquela matança que rolou em São Paulo em 2006 (se lembram?):

http://www.varjotaemalerta.com/2015/07/onda-de-homicidios-em-manaus-tem-35.html

Citar
Onda de homicí­dios em Manaus tem 35 mortos em 4 dias
POR: VARJOTA EM ALERTA
0 COMMENTS



Subiu para 35 o número de assassinatos em Manaus entre sexta-feira (17) e a manhã desta segunda (20). O ajudante de pedreiro Elivelton Santos da Costa, 30 anos, que segundo testemunhas estava em casa com familiares, foi a última ví­tima da série de homicí­dios com arma de fogo na capital amazonense, ao ser atingido por oito tiros, segundo a polí­cia local.

De acordo com a PM, testemunhas informaram que dois homens chegaram í  residência de Elivelton, entraram disparando contra ele e fugiram logo em seguida. O corpo do ajudante de pedreiro foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). A Delegacia Especializada em Homicí­dios e Sequestros investiga o caso e uma possí­vel relação com as outras 34 mortes registradas nos últimos quatro dias em Manaus.

A série de homicí­dios foi iniciada na noite de sexta-feira, dia em que um sargento da Polí­cia Militar foi morto em uma agência bancária da cidade. O IML está apurando uma possí­vel relação dos assassinatos.

Os representantes de órgãos de segurança do Estado cogitam a possibilidade de vingança, enquanto o IML realiza exames de comparação balí­stica para saber se há ligação entre os assassinatos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, foram dez assassinatos na sexta-feira, 15 no sábado e oito no domingo, todos em diferentes bairros e zonas da cidade.

Às 2h30 desta segunda-feira, o autônomo Renato Simplí­cio, 31, foi a 34ª ví­tima, com um tiro no tórax. Conforme o número de casos aumentava, mensagens de texto e áudio e fotos circulavam nas redes sociais, com pedidos de cuidado e alertas para que as pessoas ficassem em casa.

Na investigação dos casos, a polí­cia disse que trabalha com todas as possibilidades, entre elas, um confronto entre facções criminosas ou vingança de policiais. Em entrevista coletiva concedida no sábado, o secretário de Segurança do Estado, Sérgio Fontes, informou que todas as delegacias especializadas estão trabalhando para solucionar o caso.

"” Em alguns, já temos os indí­cios de autoria e nos demais existe indicação de que foi uma ação orquestrada - e não descartamos qualquer hipótese.


Aqui no G1:

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/07/em-manaus-ajudante-de-pedreiro-e-o-35-morto-tiros-desde-sexta-feira.html

Citar
20/07/2015 16h04 - Atualizado em 20/07/2015 21h23
Em Manaus, ajudante de pedreiro é o 35º morto a tiros desde noite de sexta
Segundo familiares, ví­tima estava em casa no momento do crime.
Série de crimes foi registrada após a morte de um policial militar.



Crime ocorreu na Rua Sacaca, bairro João Paulo 2, Zona Leste de Manaus (Foto: Luis Henrique Oliveira/G1 AM)

Um ajudante de pedreiro de 20 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (20), na Rua Sacaca, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. De acordo com familiares, a ví­tima estava em casa no momento do crime. O assassinato é o 35º registrado na capital amazonense desde a noite da última sexta-feira (17).
saiba mais
Sobe para 34 nº de mortes registradas em Manaus no fim de semana
Homem é morto por dupla em moto, e nº de homicí­dios vai a 27, em Manaus
Secretário suspeita que mortes em Manaus possam ter motivação única
Manaus registra 5 homicí­dios em 8 horas; são 26 mortes desde sexta
Mesmo grupo pode ter cometido série de 21 homicí­dios em Manaus, diz SSP
Homem é encontrado morto em ramal da Zona Norte de Manaus
Manaus registra 20 assassinatos por arma de fogo em menos de 12 horas
Segundo informações do 30º Distrito Integrado de Polí­cia (DIP), o crime ocorreu por volta de 10h, quando a ví­tima estava varrendo a frente da residência, e um veí­culo, de cor preta, chegou ao local.
Um homem teria saí­do do carro e disparado cerca de 10 tiros contra o ajudante de pedreiro, que tentou correr para dentro da casa, mas acabou atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, segundo informações da Polí­cia Civil.
Um familiar da ví­tima, que não quis ter o nome divulgado, informou que a famí­lia está abalada, mas acredita que os culpados pelo homicí­dio serão identificados. "Confio na Justiça dos homens e, principalmente, na justiça de Deus", disse.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Manaus (IML). A Delegacia Especializada em Homicí­dios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Outros crimes
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que há indí­cios de que um mesmo grupo tenha cometido a série de assassinatos. A pasta está avaliando se as mortes foram motivadas por disputas entre grupos de criminosos ou se têm ligação com a morte de um policial militar na última sexta (17).
Ainda na madrugada desta segunda, um homem de 36 anos também foi morto a tiros. O caso ocorreu no Bairro Novo Aleixo, Zona Norte da cidade. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o crime ocorreu í  00h30.
Nas últimas horas de domingo (19), um vigilante de 33 anos foi morto, por volta das 23h, por suspeitos armados que invadiram a sede da Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), na Zona Sul da capital. Na Rua Santa Tereza D'Avila, Bairro Santa Etelvina, Zona Norte, um jovem de 21 anos foi morto a tiros. No começo da noite, uma mulher foi achada morta, no bairro Tarumã. Ela estava sem uma das mãos, segundo o IML.
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Fábio Monteiro, disse suspeitar que a série de mortes registradas em Manaus desde a sexta-feira (20) pode ter relação com a existência de um grupo de extermí­nio.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, disse ao G1, no domingo (19), que policiais militares e civis estão nas ruas da capital para ajudar nas investigações dos homicí­dios registrados na cidade.



Ví­timas de arma de fogo desde sexta-feira (17) í  noite, em Manaus
Sexta (17)
1.  Horário não registrado - Arma de fogo - Ramal da Prainha "“ Bairro Santa Etelvina "“ Zona Norte - não identificado, tem entre 20 e 25 anos.
2.  22h - Arma de fogo - Rua Marçal "“ Bairro Compensa 2 - Zona Oeste - Júlio César  de Oliveira Bentes, 40 anos.
3.   22h30 - Arma de fogo, Rua Dr Rezende - Bairro Zumbi - Zona Leste - Joelson Martins Ramos, 27 anos, chapeiro.
4.   23h - Arma de fogo - Rua Coronel Gonzaga - Bairro Educandos - Zona Sul - Josenilson Dias Bernardo, 25 anos, ajudante de cozinha.
5.  23h30 - Arma de fogo - Rua Umarizal - Bairro Santo Antônio - Zona Oeste - Edipo Viana de Souza, 25, autônomo.
6.   23h30 -  Arma de fogo - Rua Gabriel Gonçalves "“ Bairro Aleixo - Zona Centro-Sul - Anderson Sales Soares, 31, dançarino.
7.   23h40 - Arma de fogo, Rua Sobrinho Maranhão - Bairro São Francisco - Zona Sul - Rodrigo Anderson de Carvalho Soares, 26 anos, desempregado.
8.  23h45 - Arma de fogo, Rua Cardoso Nunes, Bairro São Francisco - Zona Sul - Paulo Nazareno de Souza Filho, 32 anos, autônomo.
9.  23h45 - Arma de fogo, Rua João Valter, Bairro Compensa 2 - Zona Oeste - Fabricio Serdeira Dias, 21 anos, autônomo.
Sábado (18)
1. 00h - Arma de fogo, Rua Belford  Roxo, Bairro Jorge Teixeira - Zona Leste - Frank Silva de Almeida, 20 anos, autônomo.
2.  00h30 - Arma de fogo - Rua G "“ Bairro Armando Mendes - Zona Leste - Harlem Duque Protazio,  33 anos, autônomo.
3.  00h30 - Arma de fogo - Rua Dr. Gama e Silva - Bairro Zumbi, Zona Leste - Diego da Silva Lira, 18 anos, autônomo.
4. 00h30 - Arma de fogo - Rua Dr. Gama e Silva - Bairro Zumbi - Zona Leste - Jhonatan Nobre Aguiar, 23, chapeiro.
5. 00h30 - Arma de fogo - Rua Saia Branca - Bairro Tarumã - Zona Oeste - José Luan Ramos Picanço, 21 anos, estudante.
6.  00h45 - Arma de fogo - Rua Belo Horizonte "“ Bairro Aleixo - Zona Centro-Sul - ílvaro Gabriel Rodrigues Ribeiro, 25, pedreiro.
7.  1h30 - Arma de fogo - Rua Viriato Corrêa "“ Bairro Colônia Oliveira Machado - Zona Sul - André Ribeiro de Souza, 22 anos, estudante.
8.  1h30 - Arma de fogo - Rua Macacaúbas - Bairro cidade do leste, Gilberto mestrinho, Zona Leste, Victor de Castro Farias, 19 anos, autônomo.
9.  1h30 - Arma de fogo - Rua Manaquiri "“ Bairro Grande Vitória - Zona Leste - Antonio André Carvalho Trindade, 20, autônomo.
10.  1h40 - Arma de fogo - Rua Laranjeiras - Bairro Santa Etelvina "“ Zona Norte - Cosmo Paulo Ramos, 25 anos, autônomo.
11.  2h30 - Arma de fogo,  Rua Carauari (CDC da Redenção) - Zona Centro-Oeste -  Erick Soares da Silva, 25 anos, autônomo.
12.  2h - Arma de fogo - Rua Anthisthenes Pinto - Bairro Tarumã - Zona Oeste - Ricardo Araújo Barbosa, 18 anos, padeiro.
13.  3h - Arma de fogo - Rua Joaquim Barareiro - Bairro compensa - Zona Oeste - Samorino Maciel de Souza, 21 anos, vendedor.
14.  5h30 - Arma de Fogo - Rua Jesus de Nazaré "“ Bairro Novo Israel - Zona Norte - Joeliton Pessoa da Silva, 21 anos, pedreiro.
15.  23h30 - Arma de fogo - Rua São Tomé "“ Bairro Parque São Pedro - Zona Oeste - Homem não identificado.
Domingo (19)
1.   1h30 - Arma de fogo - Rua Francisco Bayma "“ Bairro Flores - Zona Centro-Oeste - Rodrigo Mendes David,  24 anos, ajudante de construção civil.
2.   1h  - Arma de fogo - Rua Francisco Fernando "“ Bairro Japiim - Zona Sul - Erick Patrick Santos Oliveira, 18 anos, estudante.
3.   3h50 - Arma de fogo - Rua Engº. Vilar "“ Bairro São José I - Zona Leste - Tiago Peres Castro, 25 anos, autônomo.
4.    3h - Arma de fogo - Rua Normandia - Bairro Grande Vitória - Zona Leste - Fernando Amaro dos Santos, 25 anos.
5.  18h - Arma de fogo - Rua G  - Bairro Armando Mendes, Zona Norte - Elissandro das Neves lima, 38 anos.
6.  18h "“ Arma de fogo - Rua Tarumã "“ Bairro Tarumã "“ Zona Oeste - Mulher não identificada.
7.   21h30 - Arma de fogo - Rua Santa Tereza D"™ívila "“ Bairro Santa Etelvina - Zona Norte - Wesley Santos da Silva, 21, estudante.
8.  23h - Arma de fogo - Rua Rodrigo Otávio "“ Bairro Coroado - Zona Leste - Luzivan Gonçalves dos Santos, 33, vigilante.
Segunda-feira (20)
1.   00h30 "“ Arma de fogo - Bairro Novo Aleixo - Zona Leste - Sidney Carvalho dos Santos, 36, vendedor.
2.   2h30 - Arma de fogo - Rua Zaquel "“ Bairro Novo Israel - Zona Norte - Renato Simplí­cio Duque, 31 anos, autônomo.
3.   10h00 - Arma de fogo - Rua Sacaca - Bairro Jorge Teixeira - Zona Leste de Manaus - Ajudante de pedreiro, 20 anos.



Outra noticia do G1:

Citar
Número parcial da polí­cia indica que 8 mortos em Manaus têm ficha criminal
Número de homicí­dios desde sexta í  noite subiu para 35 nesta segunda.
Morte de sargento da PM pode esclarecer crimes, diz delegado-geral.



O delegado-geral da Polí­cia Civil, Orlando Amaral, afirmou ao G1 na tarde desta segunda-feira (20) que números parciais da investigação indicam que oito ví­timas de homicí­dios registrados no fim de semana em Manaus têm passagem confirmada pela polí­cia por crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. O delegado não divulgou quem são os mortos que têm ficha na polí­cia e disse que esse número se refere a investigação dos homicí­dios ocorridos na madrugada de sábado (18).
Amaral também declarou que a investigação sobre a morte de um sargento da Polí­cia Militar (PM-AM) pode ser essencial para descobrir a autoria dos outros crimes. Entre as 22h da sexta-feira (17) e as 10h desta segunda, a polí­cia registrou 35 assassinatos na capital amazonense.
saiba mais
Em Manaus, ajudante de pedreiro é o 35º morto a tiros desde noite de sexta
Sobe para 34 nº de mortes registradas em Manaus no fim de semana
Homem é morto por dupla em moto, e nº de homicí­dios vai a 27, em Manaus
Secretário suspeita que mortes em Manaus possam ter motivação única
Manaus registra 5 homicí­dios em 8 horas; são 26 mortes desde sexta
Mesmo grupo pode ter cometido série de 21 homicí­dios em Manaus, diz SSP
Homem é encontrado morto em ramal da Zona Norte de Manaus
Manaus registra 20 assassinatos por arma de fogo em menos de 12 horas
De acordo com Amaral, as investigações já apuraram os mais de 20 assassinatos ocorridos até a madrugada de sábado.
"Descobrimos que oito pessoas já tinham passagem pela polí­cia e o restante não. Não quer dizer que eles não tenham envolvimento com o crime. Também não descartamos que pessoas inocentes tenham sido mortas", disse.
Segundo Amaral, os crimes podem estar relacionados a morte de um sargento da polí­cia militar ocorrida no estacionamento de um banco, no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. Para a investigação, foram convocadas as delegacias especializadas em Homicí­dios e Sequestros (DEHS) e Roubos e Furtos (DERF), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e  o Serviço de Inteligência.
"Comenta-se que pode ser represália de um grupo da PM, ou, que pode ser uma briga de facções que começa dentro do presí­dio e termina na cidade. Se for da PM ou facção criminosa, [os responsáveis] terão que arcar com as consequências. Estamos focando na investigação da morte do sargento e acredito que, esclarecendo essa morte, teremos um direcionamento. Vamos apurar os fatos e chegar nas autorias, talvez eu não chegue em todas, mas algumas delas podem explicar para a população o que aconteceu", disse.
O delegado geral comentou, ainda, sobre os assassinatos que ocorreram de sexta para sábado. Segundo Amaral, pelo menos 16 dos casos foram cometidos da mesma forma em um curto espaço de tempo. "Foram mortes orquestradas, com uma quantidade um pouco mais elevada de tiros e a particpação de uma moto com dois suspeitos e um suporte de um carro. Acreditamos que esse grupo estava dividido pela cidade. Eram grupos que não haviam matado pela primeira vez, sabiam o que estavam fazendo".

Número de mortes
Subiu para 35 o número de assassinatos em Manaus desde a noite da sexta-feira (17), segundo dados da Delegacia Especializada em Homicí­dios e Sequestros (DEHS). O caso mais recente foi o de um ajudante de pedreiro morto a tiros na manhã desta segunda-feira (20), na Rua Sacaca, bairro Jorge Teixeira.
Investigação
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, disse ao G1, no domingo (19), que policiais militares e civis estão nas ruas da capital para ajudar nas investigações dos homicí­dios registrados na cidade.
Fontes suspeita que os homicí­dios possam ter uma motivação única e disse que a polí­cia está elaborando um mapa para ajudar na investigação.
"Estamos fazendo hoje [domingo] um mapa com linha do tempo e localização [dos homicí­dios] para saber se, pela proximidade, podem ter sido os mesmos grupos. Não se pode dizer com certeza quantos efetivamente estão ligados. Cinco crimes ocorreram no bairro Educandos, dois ou três no Zumbi. Talvez haja uma motivação única para esses homicí­dios registrados nos mesmos locais", disse.
O secretário de Segurança Pública também afirmou que não há como saber se os  assassinatos registrados neste domingo têm relação com a série de homicí­dios ocorrida entre sexta-feira e sábado.
"A princí­pio, não tem nenhuma relação. Não sabemos nem quais dos 21 homicí­dios [registrados até sábado] estão ligados entre si", declarou.
Nesta segunda (20), o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Fábio Monteiro disse suspeitar que a série de mortes registradas em Manaus possa ter relação com a existência de um grupo de extermí­nio. Monteiro considerou a situação "preocupante" e disse que irá se reunir com órgãos de segurança.
O procurador-geral considerou o número de mortes "preocupante e inaceitável". "A situação é grave e absurda. Evidentemente, o Ministério Público estará monitorando para responsabilizar quem tiver que ser responsabilizado. Não interessa se é facção criminosa ou policial militar. O que interessa é que a população não pode ficar sem uma resposta", disse.
Monteiro explicou ainda que o procedimento adotado pelo Ministério Público será reunir as "forças" para apurar os assassinatos. Ele disse que pretende se reunir com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, ainda na manhã desta segunda-feira (20), para tratar da situação.
"Irei acionar o secretário de Segurança e designar promotores de Justiça para acompanhar em conjunto os procedimentos que a própria SSP está tomando. Entendo que é extremamente importante, e todos nós temos a responsabilidade com as polí­ticas de segurança pública", justificou o procurador-geral.

Tem uns videos nos links do G1, mas eu não to conseguindo postar porque eu não tenho Flash player e os lesos do G1 devem ainda achar que HTML5 é coisa do dêmo ou algo assim.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Technomage

  • Defender
  • **
  • Posts: 91
  • Karma: +5/-0
    • Ver perfil
Re:Brasil em Chamas: Fim de semana sangrento em Manaus, 35 mortes até Segunda-Feira
« Resposta #1 Online: Julho 23, 2015, 02:09:26 pm »
"Quem nunca comeu melaço, quando come, se lambuza". É a mesma coisa, esse pessoal até pouco tempo usava arco e flecha, agora que descobriram a arma de fogo, vão ficar de macaquice por um bom tempo. Cuidado para não chegar ai no Pará.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Brasil em Chamas: Fim de semana sangrento em Manaus, 35 mortes até Segunda-Feira
« Resposta #2 Online: Julho 23, 2015, 03:55:06 pm »
"Quem nunca comeu melaço, quando come, se lambuza". É a mesma coisa, esse pessoal até pouco tempo usava arco e flecha, agora que descobriram a arma de fogo, vão ficar de macaquice por um bom tempo. Cuidado para não chegar ai no Pará.

Lá em Manaus eles ficam dizendo que paraense é tudo ladrão e bandido, mas me parece mais que eles próprios sabem fazer o crime por si mesmos.
Se não me engano, submundo de Manaus é dominado pelo PCC ou alguma gangue aliada.
E já chegou aqui faz tempo - a diferença é que aqui nunca rolou um massacre nesse ní­vel. No máximo os 10 que mataram na Chacina do Guamá esse ano, dizem que foi vingança das milicias pela morte do Cabo Pet - um PM involvido com milicia - quando o cara morreu rolou um assassinato de caráter muito fdp na midia. Pelo que minha mãe me falou, ele era boa gente, só um PM lá que provia uma segurança pruns comerciantes e ocasionalmente metia bala nuns lixos humanos, a midia transformou ele num gangster.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Technomage

  • Defender
  • **
  • Posts: 91
  • Karma: +5/-0
    • Ver perfil
Re:Brasil em Chamas: Fim de semana sangrento em Manaus, 35 mortes até Segunda-Feira
« Resposta #3 Online: Julho 23, 2015, 07:33:14 pm »
Alias, queria entender porque os amazonenses dizem que paraense é tudo ladrão e bandido, lembro que numa época que morei numa pousada estudantil, conheci gente de vários lugares do paí­s, e uma guria amazonense jurou de pés juntos que TODO paraense, em especial os de Belém, eram desonestos. Pessoal até tentou acalmar ela, fazer ela amenizar o discurso, e ela retrucou com fanatismo. Foi uma situação chata, pois haviam dois paraenses na sala.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Brasil em Chamas: Fim de semana sangrento em Manaus, 35 mortes até Segunda-Feira
« Resposta #4 Online: Julho 23, 2015, 08:07:27 pm »
Alias, queria entender porque os amazonenses dizem que paraense é tudo ladrão e bandido, lembro que numa época que morei numa pousada estudantil, conheci gente de vários lugares do paí­s, e uma guria amazonense jurou de pés juntos que TODO paraense, em especial os de Belém, eram desonestos. Pessoal até tentou acalmar ela, fazer ela amenizar o discurso, e ela retrucou com fanatismo. Foi uma situação chata, pois haviam dois paraenses na sala.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que algumas pessoas daqui foram pra lá e rolou tipo o que rola aqui com alguns maranhenses: Não encontraram emprego e viraram ladrão. Só Deus sabe porque esses lesos odeiam tanto a gente. Não tem nem duzentos mil paraenses no Amazonas, enquanto aqui tem uns 500 mil maranhenses e não ocorre todo esse ódio.

Pra mim é invejinha porque a cidade deles, no fundo, só é alguma coisa por causa da Zona Franca (leia: Dependem da benevolência do governo federal) onde eles tem uma "industria", e por industria leia-se montadoras (Leia-se: Encaixar peças umas nas outras), e fora disso o estado deles é só mato e vilas. É essêncialmente Manaus e o resto é resto - minha mãe foi ali umas duas vezes e esse bafo todo que eles fazem de que "ah, Manaus é melhor que Belém" é só bafo mesmo, é a mesma merda. Fora isso, segunda maior cidade do Amazonas = mais ou menos uma Paragominas em população.

Ah, e o futebol deles é patético e maior parte da população torce pra times de fora como os cabocos que são.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.