Eu também sou a favor disso, mas achei uma porrada muito direta. Pra nós, usuários comuns, isso pode não surtir tanto efeito, mas imagina a indústria, por exemplo. Cara, é muito dinheiro que rola e tem MUITO sistema baseado em java. MUITO. Aliás, o emissor de notas fiscais eletrônicas precisa do java. Eu tive um trabalho da porra pra fazer meu pai migrar pro chrome e agora tive que dar um jeito de fazer ele revesar com o int. explorer quando for emitir nota. A cabeça do véio pira!
Quando a apple aboliu o flash foi a mesma coisa, do nada os caras avisam que nao tinha suporte. A google pelo menos avisou isso antes, por um tempo eu configurei pro meu pai poder usar até parar mesmo, mas o IE vai voltar no pc dele e isso me dá medo.
Agora, o que me espanta é eles estarem com essa birrinha de deixar as coisas mais leves mas essa desgrama de chrome tá quase me fazendo voltar pro firefox. E olha que eu so tenho adblock como extensao. Tá custando pra abrir e cada aba é um estupro de memória. Nao sou o unico com essa reclamacao, mas vou formatar o pc em breve e conferir se nao é porque já to todo cheio de merdas mesmo.