Ouvi falar que se rolar racionamento de energia, algumas universidades paulistas não vão dar aula. Pode acontecer no país todo? Na UFPA sala com ar-condicionado é vital e ninguém vai querer ir pra porra de aula alguma pra passar quatro horas morrendo de calor numa sala quente só por causa do racionamento. Quando falta energia, é normal dispensarem os alunos se a energia não voltar em dez minutos ou algo assim.
Hoje abasteci, a gasolia ainda está "só" 3,45. Amanhã passa para 3,53 e o frentista disse que até o final do 1º semestre chega próximo aos 3,80...
Mi roba logo!
Aqui no Brasil, se fica bradando que o petróleo é nosso e não devemos privatizar a Petrobrás por causa disso... acho que eu não quero esse petróleo não. Se o petróleo é nosso, então acho que devíamos dar pra alguém, porque está sendo porcamente administrado. Eu não quero, obrigado.
Enquanto isso, em 96% da superfície do globo, o preço da gasolina diminui porque não se vê o preço do barril de petróleo tão barato assim desde que eu era criança. Isso ai são os sauditas querendo enrabar a exploração de Xisto nos EUA e os russos, iranianos, venezuelanos e o Pre-Sal (superestimado pra caralho) foram vitimas do fogo cruzado também, e tenho certeza que isso não foi acidental, ou talvez no máximo uma consequência feliz.
Voltando ao Brasil, presidente usa a petrobrás para fins políticos e causa prejuízos para evitar que a inflação saia de controle. E pra piorar, os amiguinhos dela saqueiam a companhia. Resultado: O Brasil deve ser, tipo, o único país do Planeta Terra onde o preço da gasolina está subindo.
É por isso que eu sou a favor de dividir a petrobrás em umas seis, sete empresas regionais e depois privatizar todas elas.
Enquanto isso, em países visinhos, a Petrobrás vende gasolina (feita com petróleo que é, caso tenham se esquecido, NOSSO!) por preços melhores que aqui, afinal, ninguém lá é otário de pagar quase quatro reais o litro de "gasolina".
Não vamos esquecer que não se vende gasolina aqui no Brasil, se vende "gasolina" que tem uns 30% de alcool (e mata um motor que é uma beleza), aposto que dá pra desinfecionar a ferida de alguém com essa "gasolina" vendida aqui no Brasil.