Então o Reloaded tem mais gente, mas o FOnline 2 é mecanicamente mais avançado?
Não é bem assim, eu diria que o Fonline 2 é mais estilizado, e com toda certeza mais editado.
O que acontece é que o FOnline 2 Foi feito basicamente do zero, a partir do TLA original(o primeiro server de fallout em russo, e nesse caso o primeiro mesmo sem nenhuma edição) e a partir dai eles construíram o servidor, logicamente com muita inspiração em outros servers como o atual TLA, o 2238 e o REQUIEM, mas poucos arquivos desses foram utilizados pra criação.
Enquanto que o Reloaded pegou o 2238 já pronto(porque com o fechamento do 2238, os devs disponibilizaram o servidor prontinho pra quem quisesse se aventurar) e editou a partir dele, mas até onde eu vi muita coisa foi mantida do 2238.
Como eu tinha parado de jogar por uma serie de motivos, e por varias mudanças que ocorreram no 2238 e essas mudanças se mantiveram no reloaded, eu não cheguei a joga-lo, entretanto boa parte se não quase todos os jogadores do 2238 acabaram migrando pra ele, por se parecer mais como o que já estavam acostumados. O que explica o numero de pessoas em cada um dos servidores.
Agora em relação a moderação é complicado porque ultimamente não temos jogado Fonline, e provavelmente não voltaremos a jogar, a menos que realmente cresça o numero de players. O que é bem difícil, já que nos "melhores dias" da vbd tinhamos apenas uns 7 jogadores ativos, sendo que quem realmente jogava era eu, youkai, istobru e signorini.
Quem aparecia pra jogar em geral não durava 1-2 semanas, principalmente pela grande dificuldade do jogo e seus gráficos 2ds.
aproposito acho que o signorini, não está por aqui não e dificilmente vai aparecer, ele sumiu tem uns meses e antes disso raramente entrava em contato, com o emprego/facu e depois que a facu acabou pegou mais 2 empregos, acabou que dificilmente aparecia até sumir completamente.