Pois é, Screamer, o André é chato pra caralho e í s vezes me lembra até aquelas crianças que ficam repetindo o que você fala só pra te deixar com raiva, mas como você disse, ele faz o dever de casa direito, coisa que quem tenta debater com ele não faz - aliás, quando tentam, ele simplesmente detona a pessoa mostrando que tudo o que ela tentou discutir são falácias (e ele tem uma lista delas lá no blog em algum lugar, com o nome em latim e a descrição hahaha).
E é por isso que ele sempre ganha, porque quem vai lá debater vai igual esse povo dos protestos contra o governo: "O governo não presta, é um lixo!", aí você pergunta pra pessoa explicar em detalhes por que e ela não consegue.
Ah, por fim, sobre ele sempre bater na tecla de religião, não é nem porque ele quer não, houve uma época que ele mesmo explicou isso. O que acontece é que o blog é sobre ciência em geral, mas quando ele publica algo interessante lá, ninguém dá muita bola, poucos comentam e ok. Se de repente ele posta algo e aparece religião no meio, do nada o negócio vira destaque e chove comentário de gente querendo discutir. Aí o que acaba acontecendo é que realmente os artigos destaque têm esse assunto e consequentemente ele acaba falando de religião em qualquer artigo parece que até sem querer, de tanta raiva que passa. Acho que ele traumatizou já com isso e em tudo ele fala de religião. Mas enfim, já desvirtuei o assunto do tópico todo.
Um adendo que não fiz. Essas observações que fiz sobre meus conhecidos vegs, são exclusivamente daqueles "chatos" mesmo, os que toleram comer coisas variadas, que não ligam em beber também... esses até segunda ordem eu achei normais.