Autor Tópico: Duke Nukem Forever 2001 VAZOU NA NET - Olha que coisa linda!  (Lida 1666 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Duke Nukem Forever 2001 VAZOU NA NET - Olha que coisa linda!
« Online: Maio 09, 2022, 11:04:55 pm »
Noticia QUENTINHA aqui com seu amigão Slaughter - alguém botou as mãos em Duke Nukem Forever. Não o lançado em 2011, a build original, de 2001. Que apareceu no trailer e tudo. Lembram desse trailer? Provavelmente um dos melhores  trailers de jogo da história. Não lembro se vi na primeira vez na internet da época ou no CD de Duke Nukem: Manhattan Project. Um trailer INCRIVEL com hype absurdo.

Infelizmente essa história não teve um final feliz... ATÉ AGORA.

Um leaker chamad ode "X0r" no 4chan publicou screenshots e videos no 4chan. O jogo está incompleto mesmo, mas quase cada capitulo do jogo está presente. Tem um pedação que tá jogável, outro pedação não está. O X0r disse que vai lançar a build, com código fonte, editor e tudo, em Junho.

Caiu na internet um video do Duke Nukem enfrentando uns soldados da EDF na boate Slick Wily.

E tem mais, tá cheio de coisa no youtube. Tá lindo isso, como é que os caras não terminaram e lançaram isso?!

George Broussard tentando passar uns panos quentes, dizem que é intencional, porque ele seria o suspeito principal de fazer o vazamento.
« Última modificação: Maio 10, 2022, 01:44:25 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Duke Nukem Forever 2001 VAZOU NA NET - Olha que coisa linda!
« Resposta #1 Online: Maio 10, 2022, 08:22:48 am »
Não sabia que teve uma versão rejeitada. O jogo lançado é ruim demais, nossa senhora. Eu até aprecio a ideia meio Idiocracy que ele teve, mas depois de meia hora tendo exatamente o mesmo tom de piadas over and over, dá vontade de tirar os diálogos. Uma coisa era um ocasional Shake it Baby no primeiro jogo. Outra completamente diferente é tentar montar um roteiro em cima disso. Aí junta com um level design sem inspiração nenhuma e vira uma tortura de jogo.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #2 Online: Maio 10, 2022, 02:28:08 pm »

Hollywood Holocaust versão DNF 2001

Aliás, parece que esse papo de sair em Junho era piada, já tem os arquivos na internet:
https://archive.org/details/duke-nukem-forever-2001-leak

Não sabia que teve uma versão rejeitada. O jogo lançado é ruim demais, nossa senhora. Eu até aprecio a ideia meio Idiocracy que ele teve, mas depois de meia hora tendo exatamente o mesmo tom de piadas over and over, dá vontade de tirar os diálogos. Uma coisa era um ocasional Shake it Baby no primeiro jogo. Outra completamente diferente é tentar montar um roteiro em cima disso. Aí junta com um level design sem inspiração nenhuma e vira uma tortura de jogo.

Bom, tá incompleto né. Mas o jogo existe, é real e foi vazado. Essa é a build que apareceu no trailer de 2001. Falaram no RPGCodex que tem uma build mais completa ainda, que é a build de 2002, seria o Santo Graal das builds de DNF, mas essa não vazaram (ainda).

Pelo que eu lembro e pelo que li, lá por 2002 eles decidiram fazer umas atualizações e melhoras por causa das tecnologias novas, depois mais atualizações por causa da tecnologia de iluminação usada em Doom 3, só que quando fizeram isso, o jogo ficou um breu, ai tiveram que refazer isso, ai apareceram versões novas da engine Unreal, e virou uma bola de neve de perfeccionismo...

Eu nem joguei esse Duke Nukem Forever lançado, ouvi falar que é ruim pra kct. Pelo que ouvi falar, é praticamente um jogo totalmente diferente da versão antiga.
« Última modificação: Maio 10, 2022, 03:13:04 pm por Slaughter »

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #3 Online: Maio 10, 2022, 02:34:13 pm »
Uma cópia de um post antigo falando sobre essa build que eu achei no RPGCodex, traduzi no google e dei uns retoques:

>1999 - 2002

-Esta é a famosa versão "2001".
-Esta foi 90% concluída. Eu diria 14-16 horas de jogo.
-Era muito mais sinistro e sério do que o produto final (DNF da Gearbox). Também jogava parcialmente como um RPG em termos de seus objetivos.
-Você basicamente tinha objetivos de missão em seu HUD que você poderia ativar - Como missões/quests. Você também tinha um inventário com crachás de identificação, cartões-chave, etc. Coisas que você usaria no mundo. Pense em Deus Ex Duke.

-Você conhece e salva NPCs. Resolve quebra-cabeças e tente resolver o mistério do que está acontecendo.
-Então você encontra as EDF infectadas (Earth Defense Forces) que está atacando você. E a história evolui a partir daí.
-Mas tudo muito escuro, cinematográfico. Luzes se apagando, piscando ao longe. Moster armários etc. todos com música cinematográfica para caber. Gritos ao longe etc.

-MUITO sério e sombrio.
-Nada exagerado ou pastelão em tudo. Parece um jogo de terror
-Está sempre chovendo, relâmpagos ao longe, trovões retumbantes
-A moto é provavelmente a mais impressionante. !z2_l1 você pega a moto e o jogo vira meio mundo aberto
Estilo de hub
-Então você pode dirigir para fora de vegas e obter uma tela de carregamento. Diferentes partes de vegas também possuem telas de carregamento entre elas. Mas você pega essas missões de NPCs e depois as resolve (um pouco como deus ex)

-Ah.. também tem um metrô em vegas que você pode pegar para visitar diferentes bairros da cidade.
-É super divertido no multiplayer. 12 mapas estão praticamente prontos.
-Específico para Dukematch.

-tipo umas 25 fases..
-!z1_l1 a !z5_l7 (posso estar errado, mas acho que zx_lx significada ZoneX_LevelX. Tipo Zona1_Level1)

Versão original:

>1999 - 2002

-This is the famous "2001" version.
-This was 90% completed. Id say 14-16 hours of gameplay.
-It was way darker and more serious than the final product. It also played partly as an RPG in terms of your goals.
-You basically had Mission Objectives on your HUD you could activate - Like quests. You also had an inventory with ID badges, keycards, etc. Things you would use in the world. Think Deus Ex Duke.

-You meet and save NPCs. Solve puzzles, and try and solve the mystery of what's going on.
-Then you meet the infected EDF who's attacking you. And the story evolves from there.
-But all very dark, cinematic. Lights going out, flickering in the distance. Moster closets etc. all with cinematic music to fit. Screams in the distance etc.

-VERY serious and dark.
-Nothing campy or slapstick at all. It feels like a horror game
-It's always raining, lighting strikes in the distance, rumbling thunder
-The bike is probably the most impressive. !z2_l1 you get the bike and the game turns half open world
Hub style
-So you can drive out of vegas, and you get a loading screen. Different parts of vegas also has loading screens in between. But you get these missions from NPCs and then solve them (a bit like deus ex)

-Oh.. there's also a subway in vegas you can take to visit different districts in the city.
-It's super fun in multiplayer. 12 maps are pretty much done.
-Specific for Dukematch.

-25 ish levels.
-!z1_l1 to !z5_l7

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Maio 16, 2022, 01:49:23 pm »
Lembro que fiquei na expectativa desse jogo. Ele teve uma matéria publicada naquelas CD EXPERT da vida com a famosa imagem do velho garimpeiro...

Offline Fellipe_Mfar

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Maio 18, 2022, 07:16:23 pm »
Qualquer coisa seria melhor do que a merda que saiu
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Maio 20, 2022, 09:44:12 am »

Pra não falar da limitação de transportar apenas duas armas... as fases do carrinho eram horríveis.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Maio 20, 2022, 07:20:20 pm »
Não joguei DNF porque não quero me decepcionar com a série. Quando eu quero pensar "mas que beleza que fizeram" com jogos do passado eu pego Doom e Wolfenstein.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Junho 04, 2022, 09:18:12 am »
Não joguei DNF porque não quero me decepcionar com a série. Quando eu quero pensar "mas que beleza que fizeram" com jogos do passado eu pego Doom e Wolfenstein.

Verdade, e no caso de Doom foi exatamente o contrário. Cancelaram o ruim (Doom 4) e quase 10 anos depois lançaram o bom (Doom 2016).