Autor Tópico: A Russia vai invadir a Ucrânia? JÁ INVADIU! TÁ INVADINDO! ACOMPANHE AQUI!  (Lida 5064 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO

:question:
Guerra, Guerra Nunca Muda...
Soube dessa pela internet, o caldo tá entornando lá no leste europeu. Fui pesquisar e parece que é verdade mesmo.

O negócio tá pra ficar complicado, irmãos! EITAAAAA PORRAAAAAA!

Rússia vai invadir a Ucrânia? Entenda por que o mundo está preocupadoA Rússia anexou a Crimeia da Ucrânia em 2014 e diz que as águas ao seu redor pertencem agora a Moscou, apesar da maioria dos paí­ses não reconhecer

[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, alertou a [/color]Rússia[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)] que a aliança militar ocidental estava ao lado da Ucrânia em meio a uma grande e incomum concentração de tropas russas nas fronteiras da [/color]Ucrânia.[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]Enfatizando que o importante agora é evitar que as situações saiam do controle, Stoltenberg exortou a Rússia a ser transparente sobre as atividades militares, a reduzir as tensões e evitar uma escalada.[/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]"Precisamos ter olhos abertos, precisamos ser realistas sobre os desafios que enfrentamos. E o que vemos é um aumento significativo e grande do exército russo", disse Stoltenberg em entrevista coletiva com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, em Bruxelas.[/color]Fique por dentro das principais notí­cias do Brasil e do mundo. [/color]Assine a EXAME[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]. [/color][/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]Ele disse que não queria especular sobre as intenções da Rússia, mas acrescentou: "Vemos uma concentração incomum de tropas e sabemos que a Rússia estava disposta a usar esse tipo de capacidade militar antes para conduzir ações agressivas contra a Ucrânia."[/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/size][/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]Os movimentos das tropas russas nos últimos dias geraram temores de um possí­vel ataque. Moscou rejeitou essas sugestões como inflamatórias e reclamou do aumento da atividade na região por parte da aliança transatlântica da OTAN.[/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]A Rússia anexou a Crimeia da Ucrânia em 2014 e diz que as águas ao seu redor pertencem agora a Moscou, apesar da maioria dos paí­ses continuar a reconhecer a pení­nsula como ucraniana.[/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]Os separatistas apoiados pela Rússia assumiram o controle da região de Donbass, no leste da Ucrânia, naquele mesmo ano, e soldados de ambos os lados continuam a ser mortos regularmente no conflito.[/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]
[/color]Russian Possible Invasion Of Ukraine? Reports Of Military Buildup Grow

[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]
[/size][/color]TOPLINE[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/size]The U.S. has shared intelligence including maps with allies in Europe, sources told [/color]Bloomberg Sunday "” intelligence that "œshows a buildup of Russian troops and artillery to prepare for a rapid, large-scale push into Ukraine from multiple locations" in the event of an invasion, more than seven years after Russia annexed the Ukrainian peninsula of Crimea in a move widely condemned by the West.[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)] :exclaim:

[/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]

Russia Ukraine[/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]
[size=0.75rem]This handout photo taken from a video released on April 23, 2021 by Russian Defense Ministry Press ... [/size]
[/size]ASSOCIATED PRESS[/color]
[/color]KEY FACTS

Thousands of Russian troops have
reportedly amassed near the border with Ukraine in recent days near areas controlled by Russian-backed separatists.
American intelligence officials have shared information with allies warning of a possible Russian incursion, according to reports, with the
New York Times saying Friday "œthe buildup is being taken seriously and the United States is not assuming it is a bluff."
Bloomberg reported that Moscow has "œcalled up tens of thousands of reservists on a scale unprecedented in post-Soviet times" who would likely be used "œto secure territory in a later phase," citing two unnamed sources.
European allies have been engaging in an "œincreasingly frantic diplomatic effort" with President Vladimir Putin to deter such an invasion after the U.S. assessment "œthat Putin could be weighing an invasion early next year," Bloomberg said.
The head of Ukraine"™s defense intelligence agency told
Military Times Saturday Russia is planning an attack around the end of January or early February that would likely involve "œairstrikes, artillery and armor attacks" followed by airborne and amphibious assaults and a smaller land incursion through neighboring Belarus.
BIG NUMBER
100,000. That"™s approximately how many Russian troops are believed to have gathered on the Ukrainian border.[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]
[/color]CRUCIAL QUOTE[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/size]"œWe see an unusual concentration of troops, and we know that Russia has been willing to use these types of military capabilities before to conduct aggressive actions against Ukraine," NATO secretary general [/color]Jens Stoltenberg said of the recent troop buildup. Moscow for its part has dismissed such concerns as "œalarmist."[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/color]KEY BACKGROUND[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/size]Tensions have been high ever since Russia [/color]illegally annexed the peninsula of Crimea in 2014, something the United States and its allies have been vocally critical of ever since. In February President Joe Biden reiterated that the U.S. "œdoes not and will never recognize Russia"™s purported annexation of the peninsula" and repeated his support for Ukraine in the face of Russia"™s "œaggressive acts." Russia expert Timothy Ash told CNBC that Putin "œwants Ukraine, as he never accepted its loss in "™91 with the collapse of the USSR, and sees Ukraine as central to his vision of Greater Russia." Both nations were part of the Soviet Union before its collapse in 1991; Crimea became part of Ukraine in 1954 and has been a flashpoint ever since.[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/color]FURTHER READING[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/size]"œ[/color]U.S. Intel Shows Russian Plans for Potential Ukraine Invasion" (Bloomberg)[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]
[/color][color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]
"œ[/color]U.S. Warns Allies of Possible Russian Incursion as Troops Amass Near Ukraine" (New York Times)[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)][/color][/font][/color]Russia preparing to attack Ukraine by late January: Ukraine defense intelligence agency chief" (Military Times)[/font][/color]The world is worried Putin is about to invade Ukraine. Here"™s why" (CNBC)[/font][/color]Russia-Ukraine border: Nato warning over military build-up" (BBC News)[/font][/color]Everything you need to know about the Ukraine crisis" (Vox)

Fontes:
https://exame.com/mundo/russia-vai-invadir-a-ucrania-entenda-por-que-o-mundo-esta-preocupado/
https://www.forbes.com/sites/teakvetenadze/2021/11/21/russian-possible-invasion-of-ukraine-reports-of-military-buildup-grow/?sh=47b13ac8818c
[color=rgba(33, 33, 33, 0.9)]
« Última modificação: Fevereiro 25, 2022, 12:12:09 am por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:A Russia vai invadir a Ucrí¢nia? Agora vai?
« Resposta #1 Online: Janeiro 24, 2022, 11:54:20 pm »
Um press

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
Re:A Russia vai invadir a Ucrânia? Agora vai?
« Resposta #2 Online: Fevereiro 24, 2022, 10:33:56 am »
É Lauta... agora foi :(

Nem sei mensurar o impacto que um conflito dessa magnitude terá... principalmente em relação ao preço dos combustíveis.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:A Russia vai invadir a Ucrânia? Agora vai?
« Resposta #3 Online: Fevereiro 24, 2022, 11:22:13 am »
Eu só sei que o "Latest News" do 9gag está muito melhor que qualquer jornal.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:A Russia vai invadir a Ucrânia? JÁ INVADIU! TÁ INVADINDO! ACOMPANHE AQUI!
« Resposta #4 Online: Fevereiro 25, 2022, 12:14:06 am »
É Lauta... agora foi :(

Nem sei mensurar o impacto que um conflito dessa magnitude terá... principalmente em relação ao preço dos combustíveis.

Não é? Economia mundial vai bater e rebater feito uma bola de pinball.

Eu só sei que o "Latest News" do 9gag está muito melhor que qualquer jornal.

Caramba, tá bem interessante.

Eu to acompanhando pelo twitter, altos videos de misseis e tal.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #5 Online: Fevereiro 25, 2022, 12:21:17 am »

AQUI UM MAPA BEM LEGAL DA SITUAÇÃO ATUAL - DIA 24/02/2022 14H Horário da Ucrânia (abram em janela separada pra dar zoom total):

« Última modificação: Fevereiro 25, 2022, 12:23:34 am por Slaughter »

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #6 Online: Fevereiro 25, 2022, 12:53:38 am »

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Fevereiro 25, 2022, 09:07:41 am »
Pra quem quiser ajudar, This War of Mine tá em promo e revertendo todo o lucro pra Cruz Vermelha ucraniana:

https://store.steampowered.com/bundle/9717/This_War_of_Mine_Complete_Edition/

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #8 Online: Fevereiro 25, 2022, 01:13:10 pm »

Outro mapa da situação.

Pelo visto, forças terrestres russas estarão em Kiev até amanhã ou depois de amanhã.

Offline Fellipe_Mfar

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Fevereiro 26, 2022, 06:35:22 pm »
Fallout real a um pingo de acontecer  :-[
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #10 Online: Fevereiro 28, 2022, 01:54:25 am »
Hora de postar uns memes até sair o mapa atualizado amanhã:

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Fevereiro 28, 2022, 04:13:07 pm »
Outro jogo bem legal que tá revertando 100% dos lucros pra Cruz Vermelha, Steamworld Heist:

https://store.steampowered.com/app/322190/SteamWorld_Heist/

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #12 Online: Março 02, 2022, 12:39:55 am »
Cacilda, eu queria postar umas atualizações legais aqui, mas a grande maioria que vejo é no twitter ou telegram.

Foda que o forum não pode nem mais embutir video do youtube. Tenho que dar uma olhada em uns plugins from SMF...

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #13 Online: Março 05, 2022, 10:51:25 pm »

Screamer, saca ai essas lindezas:

Aeronaves Russas confirmadas como abatidas recentemente em um período de 26 horas:

Incrivel, tem veiculo ai de 1960 até 2000 e tanto. Praticamente um museu dos últimos 60 anos da Força Aérea Russa. Eu sei que deve ser tudo modernizado, mas pqp. 9 aeronaves (3 aviões, 4 helicopteros) em 26 horas.

Fonte:
from r/CombatFootage

https://www.reddit.com/r/CombatFootage/comments/t7h2pd/confirmed_todays_losses_of_russian_planes_and/

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #14 Online: Março 05, 2022, 10:56:51 pm »
Um gringo está monitorando e fazendo uma anotação de todas as perdas confirmadas de veiculos e equipamentos na Guerra da Ucrânia:

https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html

Os Russos perderam até agora uns 734 veiculos, dos quais 287 destruidos, 10 danificados, 147 abandonados e 290 capturados.

Os Ucrânianos perderam até agora 234 veiculos, 88 destruidos, 4 danificados, 44 abandonados e 98 capturados.

Obviamente, esses números não são perfeitos.
Incrivel ver como ambos lados ainda usam tanto equipamento da época da União Soviética. Acho que metade dos veiculos destruidos ai é mais velho que todo mundo do Vault.