Andam falando desses rolezinhos ultimamente, bora ver o que acham aqui no fórum. Tem gente falando que é preconceito com as pessoas da periferia, outros dizendo que é baderna e arruaça.
Eu?
Pra mim é coisa de baderneiro ou leso, gente com falta do que fazer (porque estão fazendo rolezinho ao invés de estudar/trabalhar/pegar umas gostosas/jogar um jogo/ver um filme/algo mais produtivo?) e malaco ladrão. Mesmo que tenha muita gente direita ai, sei muito bem que vai sempre ter uma horda de malaco se aproveitando pra roubar na confusão.
E antes que venham me chamar de classe mérdia, coxinha (hoje em dia eu sei o que é essa porra! Tive que pedir pra explicarem isso ai no face), playboy, blábláblá, sou pobre e sempre fui. Quando eu e meus amigos e parentes (também pobres/classe média-baixa) vamos pro shopping, vamos fazer algo produtivo, não deixar o local lotado e só ficar tomando espaço e causando perigo pra paz, segurança e lucro dos outros.
Puta merda...
Chegou aqui...
[spoiler]Belém tem data marcada para o primeiro "œrolezinho" em shopping
Por Paulo Henrique em 15/01/2014 11:03
Belém tem data marcada para o primeiro "œrolezinho" em shopping
Desde o mês de dezembro do ano passado, vários jovens tem se organizado em redes sociais para se encontrar em shoppings espalhados pela cidade de São Paulo, o evento que foi batizado como "œrolezinho" teve o seu primeiro registro no dia 8 de dezembro de 2013, no Shopping Metrô de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Segundo a direção do shopping, uma média de 6.000 jovens se reuniu no centro comercial. Algumas lojas foram fechadas com medo saques e furtos, assim encerrando o expediente mais cedo.
Após um mês do primeiro "œrolezinho" vários eventos desse tipo foram marcados e com isso gerando os primeiros tumultos, roubos e prisões. Depois de São Paulo, jovens do Rio de Janeiro, Brasília e Belém começaram a se reunir em redes sociais para marcar o primeiro rolezinho de suas respectivas cidades. Em Belém, o evento está marcado para acontecer no dia 25 de janeiro, sábado, í s 16h, no Shopping Boulevard, que fica localizado na Doca de Souza Franco, bairro nobre de Belém.
Na página do evento da rede social Facebook, a versão dos Belenenses tem o objetivo de protestar em apoio aos jovens que sofreram agressões de policiais em frente ao shopping da zona leste de São Paulo.
O "rolezinho" é um termo que designa um encontro de jovens, a maioria dos frequentadores deste evento são moradores de periferias, que tem o seu ponto de encontro em shoppings da cidade, a atividade surgiu em São Paulo e foi, na maioria das vezes, marcada por meio do Facebook, agora está começando a ganhar o Brasil através da mídia e principalmente, das redes sociais.
Leia mais:
Leia mais:
http://www.achebelem.com.br/noticia/29065-belem-tem-data-marcada-para-o-primeiro-rolezinho-em-shopping#ixzz2qcsvRACz[/spoiler]