Autor Tópico: Rolezinhos de Shopping  (Lida 4504 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Rolezinhos de Shopping
« Online: Janeiro 17, 2014, 01:25:13 am »
Andam falando desses rolezinhos ultimamente, bora ver o que acham aqui no fórum. Tem gente falando que é preconceito com as pessoas da periferia, outros dizendo que é baderna e arruaça.

Eu?

Pra mim é coisa de baderneiro ou leso, gente com falta do que fazer (porque estão fazendo rolezinho ao invés de estudar/trabalhar/pegar umas gostosas/jogar um jogo/ver um filme/algo mais produtivo?) e malaco ladrão. Mesmo que tenha muita gente direita ai, sei muito bem que vai sempre ter uma horda de malaco se aproveitando pra roubar na confusão.

E antes que venham me chamar de classe mérdia, coxinha (hoje em dia eu sei o que é essa porra! Tive que pedir pra explicarem isso ai no face), playboy, blábláblá, sou pobre e sempre fui. Quando eu e meus amigos e parentes (também pobres/classe média-baixa) vamos pro shopping, vamos fazer algo produtivo, não deixar o local lotado e só ficar tomando espaço e causando perigo pra paz, segurança e lucro dos outros.

Puta merda... Chegou aqui...

[spoiler]Belém tem data marcada para o primeiro "œrolezinho" em shopping
Por Paulo Henrique em 15/01/2014 11:03
Belém tem data marcada para o primeiro "œrolezinho" em shopping

Desde o mês de dezembro do ano passado, vários jovens tem se organizado em redes sociais para se encontrar em shoppings espalhados pela cidade de São Paulo, o evento que foi batizado como "œrolezinho" teve o seu primeiro registro no dia 8 de dezembro de 2013, no Shopping Metrô de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Segundo a direção do shopping, uma média de 6.000 jovens se reuniu no centro comercial. Algumas lojas foram fechadas com medo saques e furtos, assim encerrando o expediente mais cedo.

Após um mês do primeiro "œrolezinho" vários eventos desse tipo foram marcados e com isso gerando os primeiros tumultos, roubos e prisões. Depois de São Paulo, jovens do Rio de Janeiro, Brasí­lia e Belém começaram a se reunir em redes sociais para marcar o primeiro rolezinho de suas respectivas cidades. Em Belém, o evento está marcado para acontecer no dia 25 de janeiro, sábado, í s 16h, no Shopping Boulevard, que fica localizado na Doca de Souza Franco, bairro nobre de Belém.

Na página do evento da rede social Facebook, a versão dos Belenenses tem o objetivo de protestar em apoio aos jovens que sofreram agressões de policiais em frente ao shopping da zona leste de São Paulo.

O "rolezinho" é um termo que designa um encontro de jovens, a maioria dos frequentadores deste evento são moradores de periferias, que tem o seu ponto de encontro em shoppings da cidade, a atividade surgiu em São Paulo e foi, na maioria das vezes, marcada por meio do Facebook, agora está começando a ganhar o Brasil através da mí­dia e principalmente, das redes sociais.
Leia mais:

Leia mais: http://www.achebelem.com.br/noticia/29065-belem-tem-data-marcada-para-o-primeiro-rolezinho-em-shopping#ixzz2qcsvRACz
[/spoiler]
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Rolezinhos de Shopping
« Resposta #1 Online: Janeiro 17, 2014, 08:53:25 am »
Eu tinha escrito um texto enorme mas apaguei. Vou dizer de forma sucinta o que não é minha opinião, vou dizer o fato: BADERNA DO CARALHO DE GENTE QUE NEM HOMEM VIROU AINDA.

Contrariados que exponham seus argumentos, jogarei todos no chão sem nenhuma dificuldade.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Janeiro 17, 2014, 10:08:18 am »
Mesma opinião...

De boa... vou no shopping pra passear, comer e comprar algo útil... se chegar um bando de gente gritando, pulando eu vou embora porque fui ao Shopping não a uma micareta ou a um show.

Vai incomodar a puta que pariu! Se o rolezinho fosse CALADO sem bagunça tinha meu apoio mas fazendo baderna vá se fuder e explodir na puta que os pariu!

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Janeiro 17, 2014, 10:45:48 am »
Nem se fosse sem bagunça eu apoiaria. Se eu estou num ambiente como um shopping, a última coisa que eu quero é ver um monte de aba reta, por mais pací­ficos que estejam. Gosta de aba reta? Sem problemas, mas pra sociedade isso já virou sí­mbolo de malandro.

Quer ver eu jogar por terra toda (se é que existe) a parte "correta" desses rolezinhos? Olha o nome: ROLEZINHO.

Offline Youkai

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Janeiro 17, 2014, 10:58:28 am »
Eu acho que sei o significado de "coxinha", Slau. Mas me dê a sua versão, para confirmar. hue
xD

Cara, li notí­cia de mãe levando a filha de 14 anos para arranjar um namorado... Pota que pariu, o que está acontecendo com o mundo?

Minha opnião: Shopping tá certo mesmo de proibir. Não tem como adivinhar quem está alí­ pra roubar, então barra todo mundo que vier em aglomeração. É assim, agora? Quer fazer micareta ou baile funk, tá achando que é só ir no Shopping, poha?

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Janeiro 17, 2014, 11:12:21 am »
Coxinha é quem gosta de falar/chamar os outros de coxinha. Basta saber disso.

Offline Youkai

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Janeiro 17, 2014, 11:52:29 am »
Deixa pra lá... provavelmente o Slaug já deu uma googlada. (eu acabei de fazer isso e tem vários sentidos, então, meh)
Mas o que eu conheço é no que se refere í  policia de SP.
« Última modificação: Janeiro 17, 2014, 11:54:52 am por Youkai »

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #7 Online: Janeiro 17, 2014, 07:34:07 pm »
É que nem torcida organizada: Pode ter uns 80% de honesto ali, e uns 20% de ladrão e fdp, mas esses 20% é que tornam a coisa toda um risco porque eles se usam o resto da massa pra encobrir o que eles fazem. É por isso que dois amigos meus saí­ram das torcidas organizadas.

Eu acho que sei o significado de "coxinha", Slau. Mas me dê a sua versão, para confirmar. hue
xD

Cara, li notí­cia de mãe levando a filha de 14 anos para arranjar um namorado... Pota que pariu, o que está acontecendo com o mundo?

Olha, perguntei isso no face e pelo que me falaram (entre as pessoas que responderam, Colec e Technomage), Coxinha é moleque de classe média, mimado, criado em apartamento, que tem ojeriza a pobre. Foi isso que eu entendi, deve variar o significado. Não é gí­ria da minha terra.

Altas putaria mesmo confrade, que tipo de mãe leva a filha numa aglomeração de malaco?

E essa moleca deve ser:

1. Muito feia
2. Muito tí­mida.
3. Uma nerdA. Nunca vi uma dessas criaturas lendárias, mas dizem-me alguns homens mais sábios e andados nos caminhos da vida que elas existem, sim, e estão por ai pelo mundo afora.
4. Alguma combinação das alternativas anteriores.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Janeiro 17, 2014, 08:02:33 pm »
[youtube]X7LtIRj9v68[/youtube]

Offline Youkai

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Janeiro 19, 2014, 12:08:57 am »

Altas putaria mesmo confrade, que tipo de mãe leva a filha numa aglomeração de malaco?

E essa moleca deve ser:

1. Muito feia
2. Muito tí­mida.
3. Uma nerdA. Nunca vi uma dessas criaturas lendárias, mas dizem-me alguns homens mais sábios e andados nos caminhos da vida que elas existem, sim, e estão por ai pelo mundo afora.
4. Alguma combinação das alternativas anteriores.

Esqueceu da mãe, que ou:

1. Quer ter netos logo
2. Quer a filha engravide logo, pra pegar outra bolsa famí­lia.

Vai entender...

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Janeiro 22, 2014, 08:22:05 am »
Pô aí­, vocês tão por fora. Vou correndo comprar um Nike Shox, bermuda branca e um Juliet. Só "SUSTENTAí‡ÃO!".

http://www.youtube.com/watch?v=eFdhN94V9Y0
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Janeiro 22, 2014, 09:23:05 am »
P-U-T-A-Q-U-E-P-A-R-I-U...

Eu já fui adolescente. Já fui retardado e tinha muita ideia fraca que só de lembrar me dá vergonha, mas nada que não saí­sse do "normal" da fase de adolescente mesmo. Tô com vontade de vomitar depois de ver esse ví­deo.

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Janeiro 23, 2014, 12:53:55 pm »
Cara, eu acho que barrar entrada é errado, mas retirar quem faz zona do shopping ou dar um esporro, é completamente válido.

Cansei de levar esporro por tocar violão na praça de alimentação do shopping onde estudava, ou porque tava falando muito alto...

Então acho justo levar esporro 4003574054 malucos gritando e cantando funk.

Não acho que o maior problema é segurança, mas perturbação mesmo. Acho que é um bando de maluco novo, que quer "zuar", e faz do shopping um baile. Não sou contra, mas nego tem que sofrer as consequências. Fez zona, leva esporro.

Não tem a ver com raça ou classe social. Na época que eu estudava a  maioria da mulecada era classe média/alta, todo mundo levando esporro. Já vi nego ser expulso porque estava conversando muito alto.

Mas enfim, a solução não é barrar, porque ai realmente a parada fica estranha. Qual o quesito pra barrar alguém? Ser preto? Ser pobre? Ai o problema começa. Não rola barrar alguém pela aparência...

Mas rola expulsar por comportamento.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Janeiro 23, 2014, 02:40:47 pm »
Barrar a entrada passa a ser uma opção a partir do momento que envolve a segurança. Rolezinho não é feito por 10 pessoas, vai uma turba no local. Shopping não foi feito pra isso, os caras estão reclamando de preconceito sem fundamento algum. Não é porque o shopping só quer a "elite" lá, é que shopping NÃO FOI FEITO PRA ENCONTRO DE MUITA GENTE. Se alguém quiser fazer um rolezinho em um parque da cidade, não tem problema nenhum, sabia disso? Desde que não haja barulho em excesso (por causa da fauna local) e não sujem o lugar (por motivos óbvios). Se quiserem fazer um rolezinho numa praça da cidade, têm todo o direito (sem atrapalhar o trânsito - de pedestres e carros do entorno). E aí­ vái. Agora, SHOPPING é um local particular. Foi feito pra você ir fazer compras, a arquitetura do lugar foi planejada pra você ter sossego (no máximo barulho da praça de alimentação e das pessoas transitando). Você pode ir de turminha, comer algo na praça de alimentação, ver um filme, ficar passeando lá e/ou até mesmo não consumir nada, desde que mantenha o "decoro", digamos assim, que o estabelecimento exige. Pode ir lá dar um rolezinho com uns 15 amigos seus, se não incomodar ninguém o máximo que vai acontecer é a segurança ficar de olho por causa do volume concentrado de pessoas fazendo um barulho a mais.

Esses meninos estão é confundindo as coisas, estão esquecendo que vivemos em uma sociedade - cheia de problemas, por sinal, e justamente por causa disso estão usando uma desculpa dentre elas (como o preconceito, racismo e más distribuição de renda) pra "zuá".

Offline Youkai

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Janeiro 28, 2014, 09:10:36 pm »
Borracha tem que estralar quando tem muvuca e pronto. Falei.