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Fallout 1, 2 e Tactics / Re:Tim Cain sobre o propósito dos Vaults
« Última Mensagem: por Slaughter Online Maio 09, 2023, 09:26:39 pm »Eu vi que ele fez esse canal, é bem legal! Eu ia até fazer um tópico aqui!
Eu lembro da lista dos experimentos que tinham na Fallout Bible, todos eles faziam sentido no sentido de experimentos detalhando coisas que poderiam acontecer em uma Nave Geracional. Se for pensar, um Vault é uma Nave Geracional que não sai da Terra.
Interessante ele falar dos dados depressivos que vinham dos programas de proteção civil dos Anos 50, era coisa de tentar salvar 1% da população e deixar os 99% morrer, isso é que seriam capazes de salvar 100% desses 1%.
Legal ver o Tim Cain falar da Enclave, porque apesar dele não ter ficado durante todo o desenvolvimento de Fallout 2, ele criou o pré-conceito, e a Enclave é criação dele.
Não sabia que Chris Taylor teve um papel na criação do conceito dos experimentos dos Vaults.
Os Vaults da Bethesda são meio estranhos mesmo, alguns parecem válidos pro experimento original, outros parecem não ter muito a ver. E nem conto coisa como Vault 112 nessa conta, aquilo ali claramente foi uma traquinagem do Stanislaus Braun.
Só fico meio grilado com esse papo de que o experimento afetou o final do primeiro Fallout. Pra mim isso seria um retcon tosco, há um bom motivo pelo qual o Vault Dweller foi exilado - porque todo mundo iria tentar seguir os passos del e sair do Vault pra um mundo hostil para o qual eles não estavam prontos. É um motivo meio erradão, se for considerar que eles teriam o Vault Dweller pra guiar, mas considerando o inferno que o mundo exterior era, faz sentido ter gente querendo ficar. Tanto que a facção rebelde sai do Vault e funda Arroyo junto com o Vault Dweller.
Eu lembro da lista dos experimentos que tinham na Fallout Bible, todos eles faziam sentido no sentido de experimentos detalhando coisas que poderiam acontecer em uma Nave Geracional. Se for pensar, um Vault é uma Nave Geracional que não sai da Terra.
Interessante ele falar dos dados depressivos que vinham dos programas de proteção civil dos Anos 50, era coisa de tentar salvar 1% da população e deixar os 99% morrer, isso é que seriam capazes de salvar 100% desses 1%.
Legal ver o Tim Cain falar da Enclave, porque apesar dele não ter ficado durante todo o desenvolvimento de Fallout 2, ele criou o pré-conceito, e a Enclave é criação dele.
Não sabia que Chris Taylor teve um papel na criação do conceito dos experimentos dos Vaults.
Os Vaults da Bethesda são meio estranhos mesmo, alguns parecem válidos pro experimento original, outros parecem não ter muito a ver. E nem conto coisa como Vault 112 nessa conta, aquilo ali claramente foi uma traquinagem do Stanislaus Braun.
Só fico meio grilado com esse papo de que o experimento afetou o final do primeiro Fallout. Pra mim isso seria um retcon tosco, há um bom motivo pelo qual o Vault Dweller foi exilado - porque todo mundo iria tentar seguir os passos del e sair do Vault pra um mundo hostil para o qual eles não estavam prontos. É um motivo meio erradão, se for considerar que eles teriam o Vault Dweller pra guiar, mas considerando o inferno que o mundo exterior era, faz sentido ter gente querendo ficar. Tanto que a facção rebelde sai do Vault e funda Arroyo junto com o Vault Dweller.