Vault BR - The Vault of Broken Dreams
1.0 - O Vault => Bar do Vault => Tópico iniciado por: Slaughter em Abril 16, 2017, 10:26:15 pm
-
Tava pensando um dia no assunto.
A descendência mais obvia é dos índios. O que aconteceu com os índios foi bem pós-apocaliptico - aparece um pessoal estranho, e logo após um monte de doenças varrem uma boa parte da população indigena do mapa. Em um século a maior parte da população indigena do continente morreu, tribos e civilizações inteiras varridas do mapa - algumas nem conheceram os europeus, foram infectadas por outras tribos. Se isso não for pós-apocaliptico, não sei o que é.
E durante tudo isso, os índios enfrentavam a si mesmos e os europeus. Aqui na Amazônia existiam civilizações hierarquica, como por exemplo Kuhikugu no Xingu, e os povos Marajoaras.
Como a maioria dos brasileiros descende dos indios, então somos descendentes de sobreviventes pós-catástrofe.
E eu só falei dos indios agora, dá pra considerar os negros como também sendo sobreviventes pós-apocalípticos. (talvez até os portugueses)
Vivemos nas ruínas de culturas que se foram, e por cima delas, erguemos uma nova civilização e chamamos de casa.
-
Não sei dizer se procede. Nunca vi um estudo que demonstre na média brasileira "o quão" índio/negro/protugues/italiano/alemão/japones/espanhol/holandes/etc nós somos.
E mesmo que haja algo do tipo, um país continental como esse teria uma média bem fodida, porque no nordeste houve um período historico marcante, sudeste outro, sul outro, norte outro...
No fim é todo mundo ghoul aqui de tão misturado.
-
Teria que fazer um mapeamento genético pesado e seria bem complexo como Bruce falou uma vez que cada região no Brasil foi colonizada por um povo diferente.... Franceses, Holandeses, Portugueses e por aí vai... não sei se a maioria é descendente de índios uma vez que eles foram massacrados em grande escala.
-
Aqui em São Paulo é bem mais difícil encontrar descendência indígena. A minha família por exemplo é italiana e portuguesa, o que é bem comum por aqui. Parando pra pensar eu acho que deveria existir bem mais já que os bandeirantes saíram comendo tudo o que viram pela frente...
Sent from my XT1097 using Tapatalk
-
Pra vocês terem ideia do TANTO de índio que nós somos... eu fiz um workshop de cerâmica indígena ano passado. Veio um pessoal da tribo Xakriabá, do norte de Minas. Nem parecia índio. Fui ver fotos da tribo do professor e a mesma coisa. Uma ou outra índia que tinha traços. Diz ele que na época dos bandeirantes houve tanta mistura (pra não dizer estupro) que eles perderam os traços deles. Aí eu me pergunto, tem muita genética indígena no nosso sangue por conta disso ou quase nenhuma, já que eles não se misturam muito e consequentemente só um ou outro descendente que se aventurou pelas cidades?
-
Eu me lembro de ter ouvido em algum lugar algo sobre o sangue O, ser de descendencia indigena(carece de fontes), o que mostra que nossa população tem sim muito sangue indigena correndo.
-
acho que fui editado xD
-
acho que fui editado xD
LOL, mea culpa.
Eu tava meio cansado ontem, acho que editei sua mensagem em vez de citar hahaha. Vou arrumar e passar pra esse comentário aqui.
Eu me lembro de ter ouvido em algum lugar algo sobre o sangue O, ser de descendencia indigena(carece de fontes), o que mostra que nossa população tem sim muito sangue indigena correndo.
É, também já ouvi falar isso. Mas eu fico surpreso com a quantidade de mentiras e informações erradas que nos ensinavam nas escolas (e continuam). Tipo que índio era preguiçoso (o motivo, felizmente hoje claro pra todo mundo, é que índio não escravizava como os próprios negros faziam na africa), que feijoada é invenção dos escravos, que escravo só comia resto (escravo era cara pra caralho e ralava umas boas 12h por dia, tinha que comer melhor que o sinhozinho), que vidro é tem estado entre solido e liquido, fora o monte de coisa errada de geografia que eu aprendi. Já tive professora de portugues que ensinava que a fêmea do elefante é a eleFOA.
índio ter Sí“ sangue O é outra dessas coisas. Já tive outro professor que falava quer era AB, outro que era só o fator que era negativo, outro que isso era só com os maias...
É muita informação errada, não confio em mais nada.
-
jurava que tinha sido o lauta hahahaha
pelo conteudo.
-
Eu tava meio cansado ontem, acho que editei sua mensagem em vez de citar hahaha./
E aconteceu!!!!! Fim do mistério "quem será o primeiro moderador a editar uma mensagem por acidente ao invés de citar".
Eu jurava que seria eu... bateu na trave umas 12 vezes.
Grande Leeroy!!