Vault BR - The Vault of Broken Dreams
1.0 - O Vault => Bar do Vault => Tópico iniciado por: Slaughter em Setembro 30, 2016, 05:02:41 pm
-
Nem vou votar, mas decidi abrir o tópico mesmo assim. Só vou votar quando jogar todos os três, e desses, só zerei o Age of Decadence!
Fallout é tão foda que tem uns três sucessores espirituais lançados quase ao mesmo tempo!
-
Só joguei wastelands não conheci esses outros!! Coloca uns vídeos deles.
-
Não considero Wasteland 2 sucessor espiritual de Fallout. Ele é Wasteland, Fallout é que saiu daí.
-
Verdade, Wasteland é o precursor do Fallout. E o Wasteland 2 tem muito mais de Wasteland do que Fallout.
Underrail eu não joguei, mas pelo que vi é o que mais chegaria perto de ser um "sucessor espiritual".
Mudando um pouco de assunto o jogo que mais joguei em toda minha vida depois de Fallout também está nas mãos da Bethesda e terá um novo capítulo: Quake Champions. Na verdade está na mão da Id que hoje pertence a Bethesda... tomara que a estória não se repita. :'(
-
Teve o The Fall também.
-
Só joguei wastelands não conheci esses outros!! Coloca uns vídeos deles.
Dá uma olhada, Chosão, cuidado com spoiler:
https://www.youtube.com/watch?v=g2J8pYhIW_4
https://www.youtube.com/watch?v=s9OPeEnX3SI
Teve o The Fall também.
Eu lembro, joguei em 2007 eu acho.
The Fall é bem inferior ao três que eu me referi, acho que não dá pra botar na categoria. É o tipico "jogo leste-europeu inspirado em Fallout que tem uma ou duas falhas fatais". Eslavos amam Fallout. Sem contar que é mais antigo.
Eu joguei parte do jogo, acho que parei no meio. É um jogo legal, mas tem seus problemas:
- Combate é uma merda, parece que alguém pensou "ah não, jogo em turnos é obsoleto* e botou um combate em tempo real com pausa... só que esqueceu de, tipo, todo o resto. É muito tosco - controlas seis personagens, mas a unica ação taticamente significativa é mandar todo mundo atacar o mesmo alvo, e ficar curando. Uma bosta!
- Engine datada e ruim, o jogo era bem mais pesado do que devia ser com aqueles gráficos 3D de shovelware do Leste Europeu. Até que nem era feio, mas mal optimizado.
- Era um jogo linear, seguias as missões e ias pros lugares numa certa ordem. Tinha um mapa, mas pra ir pra algum lugar era necessário conhece-lo, o que geralmente era revelado pelas missões. Na prática era um jogo linear.
Mas tinha uns conceitos legais, apesar disso.
*engraçado como as coisas mudam. Naquela época quase não havia esperança para jogos em turnos, e era considerado obsoleto. Hoje em dia, jogos em turnos são normais, apreciados e vendem. Acho que o XCOM da Firaxis ajudou muito nesse aspecto.
-
Acho que o melhor sucessor é um que não está na lista e sem duvidas é o mais indie de todos.
CARAVANEER 1 e 2, serio lembro que quando joguei deu até um friozinho na barriga pq a sensação de andar no mapa sem saber o que caralhas pode aparecer é a mesma.