Autor Tópico: Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?  (Lida 839 vezes)

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Online: Dezembro 22, 2022, 10:18:43 pm »
Na beirada da oclusão do fatídico ano de 2022, qual foi o melhor jogo que você jogou?

Pra mim foi Horizon Forbidden West, sou apaixonado pelo lore da série e o jogo foi bem bão. Na sequência no meu top 3 tem Return to Monkey Island e Stray.

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #1 Online: Dezembro 23, 2022, 12:24:38 am »
Vampire Survivors

Offline Screamer

  • Administrador
  • Guardian of the Wastes
  • *****
  • Posts: 495
  • Karma: +14/-0
    • Ver perfil
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #2 Online: Dezembro 23, 2022, 12:46:23 am »
Na beirada da oclusão do fatídico ano de 2022, qual foi o melhor jogo que você jogou?
Pra mim foi Horizon Forbidden West, sou apaixonado pelo lore da série e o jogo foi bem bão.


Joguei esse ano o Horizon Zero Dawn. Surpreendeu.

Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #3 Online: Janeiro 02, 2023, 11:36:34 pm »
Segundo a steam o jogo que eu mais joguei em 2022 foi

PROJECT ZOMBOID... gostei bastante.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #4 Online: Fevereiro 02, 2023, 07:43:10 pm »
Acho que não joguei nenhum jogo lançado em 2022, só se a ultima temporada de Ashes of Phoenix contar.
Não minto, joguei Knights of Honor 2: Sovereign mas foi rapidão, bem legal, mas dava erro nas batalhas. Não sei se é a versão que eu baixei ou o jogo não roda bem no meu laptop mesmo.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Fellipe_Mfar

  • Defender
  • **
  • Posts: 89
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #5 Online: Fevereiro 05, 2023, 05:03:39 pm »
O jogo mais memorável que eu zerei em 2022 foi o Fallout New Vegas, o ultimo jogo que joguei no lançamento foi o GTA V em 2013, fora isso sempre espero uns anos para os jogos baratearem.
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #6 Online: Fevereiro 08, 2023, 08:51:24 am »
Eu queria conversar um pouco sobre Horizon Zero Dawn, porque a minha experiência foi muito diferente da de vocês Screamer e VD. Queria a opinião de vocês se eu to sendo excessivamente rabugento com o jogo. Vai ser bem crítico, e de maneira nenhuma quero jogar vinagre em cima. É só uma decepção e desabafada por não ter conseguido aproveitar o jogo da maneira que a grande maioria conseguiu.


Só uma espécie de disclaimer antes, meu SSD foi pro saco e eu fui obrigado a jogá-lo no HDD, o que é um desastre. Loadings intermináveis, jogo engasgando em momentos críticos (tipo eu saltando completamente errado num penhasco hahaha), sempre que abria o jogo ficava pelo menos 1 minuto passeando com a câmera, já que o processo de mandar dados do HDD pra ram era terrível. E ainda não terminei o jogo. Fiz tudo de sides, errands e a DLC (menos os hunting grounds). Já peguei aquela armor que precisa das 5 power cells pra encontrar. Agora to na reta final da main.


Caras, eu não sei se é por conta do meu TDAH, mas eu achei a estética do jogo dolorosa. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, algumas muito bonitas, mas quando você junta um monte numa cena só fica parecendo design do Hans Donner nos anos 80. Tudo é saturado, tudo brilha, tudo é uma grande seta pra si mesmo. É espetacular pra screen shots, mas pra um jogo de 100 horas... O Cauldron Epsilon me fez ficar com dor de cabeça. E várias vezes botei o jogo no mute porquê os gritos das máquinas tavam me estressando.


A história é muito louca, mas eu comecei a pular os diálogos porque não tava mais aguentando o estilo sofrido dos personagens conversarem. Falei pra um amigo, parece que tá todo mundo mergulhado no Valium.


O gameplay é uma delícia, mas a roda de inventário é terrível. Ser obrigado a assinalar um shortcut é coisa pra D-Pad. Agora, shortcut pra limitar as armas que vão aparecer na roda do analógico... quem teve esse ideia, meu deus? E aí um problema grande de eu jogar no HDD. O FPS varia demais e pra um jogo que é basicamente arco e flecha, já dá pra imaginar a raiva que eu passo. Mas bancando o advogado do diabo, roda de inventário em jogo complexo é algo meio impossível de se resolver com os atuais controles mesmo. Dishonored chegou perto, mas ainda assim limita bastante o gameplay.


A movimentação em montanha não é boa, é cheio de paredes invisíveis que te obrigam a seguir o caminho que o jogo determinou, na maneira mais draconiana possível. Isso inclusive é uma das poucas coisas que eu odiava quando acontecia no New Vegas, e eu tinha certeza que era alguém da Bethesda metendo o bedelho na Obsidian.


Fora isso, eu me apaixonei pelas máquinas. As vezes fico escondido observando elas. Queria que o comportamento caótico delas em modo de batalha fosse o default, sem essa de visualizar o caminho delas. Isso é estúpido e entra num problema moderno dos jogos triple A (principalmente os exclusivos da Sony) de ficar levando o jogador pela mão, pra ele não desistir de jogar a parada.


Bom, tem mais coisas, mas chega né. Como fã do reboot de Tomb Raider, eu queria muito ter gostado desse jogo. Triple A com personagem feminino não sexualizado é algo praticamente inexistente. Mas não rolou. De qualquer forma fico feliz que o jogo fez dinheiro, e vai inspirar muita gente.
« Última modificação: Fevereiro 08, 2023, 09:04:08 am por Duccini »

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #7 Online: Fevereiro 17, 2023, 05:39:10 pm »
Cara, eu também tenho TDAH; não tinha feito essa associação e não sei se foi o caso, mas me senti incomodado com os brilhos e flares, tive que jogar numa TV mais antiguinha sem HDR e bloom. Fora isso, achei tranquilo. Fica o toque de que o Forbidden West brilha muito mais.

Talvez por eu ter jogado no PS4, pra onde ele foi feito de início, eu não senti muitas dificuldades, rodou tudo liso, rápido e suave. Combates fluiam bem - apesar de que eu peguei o Zero Dawn de novo depois do Forbidden West e achei beeeem travado e pesado em comparação, mas na época gostei; só demorei pra pegar o jeito de usar a mira do arco. Eu joguei uns 85% do jogo no mute por ter a criança dormindo do lado (só podia jogar depois de tudo feito e ela na cama), então não sei comentar sobre os gritos, mas no Forbidden West tem bastante sons acontecendo também e não foi algo que me incomodou muito.

Sobre os diálogos, eu concordo! Apesar de achar muito bem escritos e bons e tal, são lentos e arrastados na interpretação na maioria dos personagens.

Como comentei o gameplay em comparação, hoje, é mesmo meio travado, mas flui bem. Todo o esquema do Forbidden West pra HUD e inventário e roda de armas melhorou MUITO. Afetado pela comparação, eu hoje acho o Zero Dawn ruim.

Sobre movimentação das máquinas eu concordo demais. Depois de um tempo o jogo fica até fácil e repetitivo. Só não foi problema pra mim particularmente porque eu amo ainda hoje ficar caçando máquinas, bolando armadilhas etc. FW melhora isso um pouco, mas muito pouco.

Disse bem, Sony. God of War Ragnarok foi o ápice disso, eu parei de jogar por um tempo porque encheu o saco as dicas, eu não tinha tempo nem de pensar.

O que me segurou mesmo no Zero Dawn foi a lore, confesso.

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #8 Online: Fevereiro 18, 2023, 04:55:12 pm »
Disse bem, Sony. God of War Ragnarok foi o ápice disso, eu parei de jogar por um tempo porque encheu o saco as dicas, eu não tinha tempo nem de pensar.

Eu ouvi sobre isso no podcast da Giant Bomb, que o jogo é ótimo mas o menino deixa tudo um martírio. É nesse que botaram uma opção nas Options pros NPCs falarem menos? hahahaha

Ainda é fevereiro, carnaval nem passou, mas to achando que nesse tópico pro ano que vem vou acabar colocando Hi-Fi Rush.

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #9 Online: Fevereiro 24, 2023, 10:52:13 am »
É nesse que botaram uma opção nas Options pros NPCs falarem menos? hahahaha
Rapaz, não sei, mas vou ver e se tiver ligo isso na hora hehehe

Não vi muito sobre Hi-Fi Rush mas o que vi é só elogios. Como tá sendo?

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Qual jogo foi o melhor pra ti em 2022?
« Resposta #10 Online: Fevereiro 25, 2023, 10:52:37 pm »
Não vi muito sobre Hi-Fi Rush mas o que vi é só elogios. Como tá sendo?

Cara, é fantástico. Tudo no jogo é certinho no ponto. A arte, história, humor, cenários, músicas... É aquele jogo que é nítido que foi feito por uma equipe que manja da arte, com liberdade pra fazer o que planejaram, sem um monte de executivo metendo o bedelho. Além disso o jogo tem uma metalinguagem incrível. Eu tive que parar de jogá-lo antes da luta final, aí quando fui jogar de novo, tomei bronca de todos os NPCs por ter parado na hora errada hahaha Tem uma hora na última fase que você controla um dos NPCs, e a primeira coisa que aparece é uma mensagem de tutorial de como pular hahahahaha

Conforme vai chegando no final, quando você já sabe fazer tudo naturalmente no tempo, combos, parry, esquiva, hook, NPCs... a sensação é incrível. Aí no crescendo pra última luta tem uma cena onde começa a tocar Invaders Must Die, e rapaz, é o jogo dizendo em alto e bom som que é brincadeira de gente grande.

Essa parte aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=YrXHMEymHkY