Durante a apresentação da E3, o CEO da Bethesda Todd Howard apresentou sua proposta para o novo Fallout 76. O jogo será on-line, no estilo mundo aberto onde você será lançado na wasteland com mínimo recursos e deverá sobreviver. O foco do jogo será no cumprimento de quests, construção de base, e na formação de grupos de pessoas com quem você poderá jogar e construir bases juntos. O jogo terá pontos de interesse e controle de região, basicamente uma base militar com um míssil balístico nuclear. Mas esse acesso não será fácil pois será necessário coletar várias chaves para poder ter acesso a essas unidades (seus inimigos já podem ter algumas chaves de forma que você deverá tomar deles) e lançar seu devastador ataque na base dos outros jogadores. O gameplay não é muito diferente do Fallout 4 e os rumores de que a "construção de bases" do Fallout 4 era na verdade um teste para um multiplayer futuro se confirmaram. Os gráficos do jogo sofreram um pouco de atualização mas ainda dá para notar elementos de Skyrim sendo utilizados no jogo, mas continuam tão coloridos e vivos como no Fallout 4, uma coisa que não é natural em Fallout onde tudo está devastado e degradado pelo tempo.

Fallout 76 ignora completamente a Lore

A Bethesda mais uma vez provou que não está nem aí para a Lore oficial do Fallout. Depois de Fallout 4, a história de Fallout 76 se passa 20 anos após as bombas nucleares serem lançadas e no gameplay é possível ver Deathclaws e Super Mutantes o que pela lore isso seria impossível uma vez que o apocalipse nuclear iniciou-se em 2077 e o primeiro super mutante foi criado em 2103.

Griefing e Trolagem serão um problema em Fallout 76

Fallout sempre foi um jogo em que você pode "fazer o que quiser, como quiser e quando quiser". O próprio ambiente e a forma de jogar propiciam isso. Agora imagine você tentando jogar e um grupo de 5, 10 pessoas trollando, destruindo sua base constantemente e impondo suas leis, é basicamente isso que vai acontecer. Para não mencionar que essa é praticamente a primeira vez que a Bethesda trabalha com multiplayer nesse nível, o que provavelmente trará uma grande quantidade de problemas com bugs, instabilidade e hackers destruindo a experiência inicial do jogo. São previsões negativas para o jogo? Sim. Tudo leva a crer que essa será a regra. É só analisar outros jogos semelhantes como Ark, Rust e jogos do tipo que veremos que o comportamento é o mesmo e será o mesmo. Este que vos fala, ficará longe desse jogo.

VBR - The Vault of the Broken Dreams
Fallout, Fallout 2, Fallout Tactics pertencem a seus respectivos titulares Black Isle e Interplay (ou seja lá em que pé anda o processo judicial com a Bethesda). Fallout 3 e New Vegas pertecem a Bethesda.

Todo conteúdo exibido neste site é de simples divulgação e tudo pertence a seus respectivos donos.