Fallout 2
Inimigos
Aqui segue a lista dos adversários e outros personagens que você estará sempre encontrando no Fallout.
Os humanos no Fallout estarão aparecendo nos mais variados aspectos diferentes.
Locais
Geralmente os humanos que estão nas ruas, ou dentro das casas e estabelecimentos, apenas estarão lá para “ocupar espaço”. Os itens que eles carregarão serão poucos e padronizados (por exemplo, é comum eles carregaram jets em New Reno ou Redding), assim como as suas falas, que serão mostradas sobre eles. Eles não estarão fazendo mal a você, então não é boa idéia atacá-los (o nível do seu karma abaixa e você compra brigas com toda a cidade). Além desses existem os donos dos estabelecimentos, que terão vários itens para ser vendidos. E por último existem os humanos que poderão conversar com você. Geralmente, eles serão importantes para a solução de alguma missão.
Crianças
Raramente as crianças falarão direito com você. Elas normalmente ficam brincando e correndo por aí, sem representar nada de especial para o jogo. Mas existem, claro, algumas exceções. A mais óbvia delas são as crianças de Den, que podem roubar os seus itens se você passar do lado delas, e depois vendê-los para um comerciante local. Existem também os filhos do Sr. Wright, que brincam com armas de brinquedo, e podem acidentalmente matar o pai se você der a elas armas de verdade. De qualquer forma, são raras as crianças que desempenham um papel diferente no jogo.
Tribais
Além do povo de Arroyo também existem outros povos desse tipo. Não são muito perigosos. Usam lanças e facas.
Mercadores
Normalmente encontrados nos random encounters, a única coisa que eles querem fazer é negociar com você, mas geralmente eles não vendem nada de especial.
Slavers
São os escravocratas do jogo. No mundo do Fallout existe muita escravidão, e esses são os responsáveis pela captura dos infelizes pretensos a escravos. São difíceis de se derrotar no começo do jogo, pois possuem uma boa Classe de Armadura, e usam armas boas armas, como Shotguns 12mm.
Slaves
Sim, são os infelizes escravos que os slavers caçam. Possuem poucas armas, lembrando os Tribais, mas de alguns possuem armas de fogo. Não atacarão, a não ser que você os ataque.
Raiders
Bandidos perigosos bem organizados, que possuem bases próprias, tanto no Fo1 quanto no Fo2. Usam assalt rifles.
Gangues
Também são bandidos, mas que andam em pequenos grupos e possuem armas menos pesadas (geralmente pistolas 10mm).
Mafiosos
Muitas vezes aparecem brigando com bandidos das gangues, por interesses próprios. Também são perigosos e andam em bandos.
Famílias do Crime
Em New Reno exitem 4 famílias criminosas que controlam a cidade: Mordino, Bishop, Salvatore e Wright. Atacar um membro de uma família significa comprar briga com toda ela. Assim como desrespeitar o chefe delas, ou recusar a proposta de se juntar à família. Cada um deles são fracos, o problema é que quando você estiver brigando com um deles, provavelmente estará dentro de um estabelecimento com vários. Usam 10mm SMG, metralhadoras, shotguns e alguns usam Tommy Gun. Os membros dos Salvatore possuem energy weapons devido a um acordo com a Enclave.
Hubologistas
Membros de uma seita sediada em San Francisco, adoram atacar com as suas granadas plasmáticas particulares, ou com seus rifles laser.
Mercenários
Difíceis de combater, usam armas e armaduras poderosas.
Rangers
Membros de uma organização sediada na NCR, são bem intencionados e você poderá fazer parte da sua organização.
Membros da Brotherhood of Steel
Representam o lado “bom” no mundo do Fallout. A BOS é uma organização paramilitar que busca o resgate da tecnologia perdida durante a Grande Guerra e as décadas seguintes.
Soldados da Enclave
Perigosíssimos, representam a tropa militar do corrupto governo americano. Apenas os enfrente se você estiver num nível altíssimo de experiência, e bem equipado. Vestem Power Armors e usam armas laser poderosas, como o YK32 Pulse Pistol e o Gatting Laser.
No Fallout 1 quase sempre são inimigos a serem combatidos, já que são fruto das experiências do Master, o grande vilão no jogo. Já no Fallout 2 geralmente são pacíficos, sendo que possuem uma comunidade própria – Broken Hills – e um líder, Marcus, que poderá ajudá-lo na sua missão. Mas também existem Super Mutantes inimigos, como os da Military Base. Aparecem em duas formas: Super Mutant e Tough Super Mutant.
Um Super Mutant possui HP 130 e XP 575 e um Tough Super Mutant possui HP 150 e XP 650. Os Nightkins e Tought Nightkins possuem as mesmas estatísticas. Usam armas variadas, algumas extremamente perigosas como os Rocket Launchers e Mini Guns. Em contra partida não podem usar armaduras, ou seja, uma saraivada de balas em burst mod (principalmente se forem balas FMJ) geralmente faz um belo estrago.
Os únicos Ghouls inimigos que existem são os fracos Ghouls de Necropolis que o atacam sem motivo nenhum. É uma raça surgida devido ao vazamento dos tonéis de FEV. Os Ghouls de Gecko só poderão te atacar devido a um bug na versão 1.0 do Fo1, ou então se você explodir o reator deles. Os ghouls da usina estão armados com shotguns.
HP – 40/53/70
XP – 150
Existem três tipos de robôs no Fallout. Ambos possuem funções de segurança em estabelecimentos militares (Military Base, Sierra Army Depot, West Tek…). O primeiro tipo de Security Robot possui HP 60 e XP 275 e ataca com armas laser. O segundo tipo, HP 115 e XP 450 e usa shotguns. E o terceiro tipo, chamado Sentry Robot Mark II, possui HP 120 e XP 600, e ataca com Rocket Launchers e Mini Guns. E o prêmio Funcionário-Robô do Mês vai para o Mr. Handy (HP 60 e XP 200), que protegeu solitariamente por tanto tempo um vertbird quebrado nos arredores de Klamath. Ops, solitariamente não! Tinha aquela garota morta que ficava cantando do lado canyon…
Armas de defesa das instalações militares. São perigosas por atacarem em burst mod com as suas Mini Guns.
HP – 75
XP – 200
As pobres vaquinhas das wastelands, com duas cabeças e seus filhotes gosmentos. As únicas que representarão ameaças são as dos Special Random Encounters “Mad Brahmins” e “Bridgekeeper”. As primeiras por virem te atacar se explodindo, e as segundas por proteger o Bridgekeeper, caso ele resolva te atacar, com elas também explodindo em cima de você. Não me pergunte…
HP – 35
XP – 80
As formigas vitaminadas das wastelands são bem agressivas. Mas só são mais perigosas que as suas contra-partes convencionais (se é que elas ainda existissem…).
HP – 6 a 12
XP – 25 a 50
Existe uma grande variedade deles nas wastes. Alguns até não se decidiram se são ou não ratos de fato.
Ratos
Os ratos parecem ter sido os que menos mudaram neste novo mundo. Apenas ganharam um estranho olhar brilhante vermelho.
HP – 6
XP – 25
Mutated Beasts
Esses ratos, entretanto, ganharam massa, força e resistência.
HP – 20
XP – 80
Pig Rats
Mistura de ratos com porcos, até que são bonitinhos…
HP – 9/15/26
XP – 50/75/90
Mole Rats
Essas toupeiras são maiores e chegam até a assustar. Mas também não são tão perigosos.
HP – 26/36
XP – 120/160
Mutated Mole Rats
Versões mais mutadas ainda. E dá-lhe FEV…
HP – 72
XP – 300
Rat God
O Deus Rato da Trapper Town que você precisa matar numa missão de Klamath.
HP – 60
XP – 220
Plantinhas carnívoras turbinadas que cospem esporos em formas de dardos. Destaque para a Spore Plant de Broken Hills que adorava ganhar no xadrez de um Escorpião. Já disse pra não me perguntar…
HP – 40
XP – 85
Nem pense em tentar descobrir a origem dos lagartos gigantes das wastes. Isso dará a maior discussão.
Little Geckos
São os mais fracos, e muitas vezes só atacam se forem hostilizados.
HP – 25
XP – 55
Lil Geckos
Esses são um pouquinho mais fortes.
HP – 35
XP – 60
Golden Geckos
Maiores e mais perigosos.
HP – 45
XP – 135
Fire Geckos
Estes possuem o péssimo hábito de cuspir nos outros. Cuspir fogo, diga-se de passagem.
HP – 70
XP – 250
Imagine um Louva-a-Deus do tamanho de uma bota tamanho 46. É mais ou menos por aí.
HP – 30
XP – 70
São fracos, mas é bom tomar cuidado com o seu veneno no começo do jogo.
Lesser Scorpions
Ora, se as formigas cresceram um pouquinho com o FEV, porquê os Escorpiões não poderiam fazer o mesmo?
HP – 10
XP – 60
Rad Scorpions
Tá certo que alguns se empolgaram…
HP – 26
XP – 110
Bom, não me lembro de ter visto algum Poodle ou Cocker Spinel no Fallout. Realmente os Vira Latas são os mais resistentes.
Cachorros
O melhor amigo pós-apocalíptico do homem.
HP – 25
XP – 50
Cachorros Selvagens
Como são selvagens, são mais agressivos. Nada que uma saraivada de 12mm não resolva.
HP – 25
XP – 60
Esses sim são perigosos. Grandes, fortes, rápidos e com garras enormes.
Deathclaws
Foram usados como arma pela Enclave, mas como são inteligentes escaparam dela e seguirarm tocando suas vidas como qualquer outra besta das wastes.
HP – 200
XP – 800
Lesser Deathclaws
Olha que gracinha de filhotinhos… Ei, devolve o meu baço!!
HP – 50
XP – 250
Small Tough Deathclaws
Um pouquinho mais fraco que um Deathclaw normal.
HP – 170
XP – 750
Tough Deathclaws
Bom, por 1750 de pontos de experiência você esperava o quê?
HP – 310
XP – 1750
Esses dão uma dor de cabeça… infestam a Great Wannamingo Mine de Redding, são muitos, atacam bastante e pesado. E ainda podem infectar o ar com o seu sangue pestilento.
Wannamingoes
São muito resistentes, então o ideal são tiros de burst mod com armas potentes (cartuchos 10mm nem pensar) ou então tiros mirados, desde que não sejam contra a sua enorme cabeça. Acredite, não é muito eficiente.
HP – 120
XP – 450
Tough Wannamingoes
Tá pensando que Fallout é um jogo fácil?
HP – 160
XP – 600
Wannamingo Queen
Deus salve a Rainha. Porque se depender de nós…
HP – 220
XP – 1000
Wannamingo Eggs
De jeito nenhum pense em usá-los pra quebrar na cabeça de algum aniversariante.
HP – 5
XP – 10
Os primos dos Wannamingoes gostam de aparecer em random encounters. Mas vem cá, será que eles são aliens mesmo? E porque que o Ridley Scott não processou a Interplay por plágio? Se é assim deveriam ter os Gremilins também, não…?
Aliens
Esses são os convencionais.
HP – 120
XP – 500
Tough Aliens
Esses devem ser do tipo daquele mais forte do Alien 2.
HP – 160
XP – 600
Ah sei lá, não sei o que é isso!!! É algum tipo de planta carnívora rastejante anti-social estressada. Se forem fêmeas devem estar em algum tipo de representante herbívoro pós-apocalíptico da TPM.
Floaters
Os Floaters normais que você vê por aí quando as bombas caem…
HP – 175
XP – 750
Naty Floaters
Como desgraça nunca é demais… Legal que dão bastante XP!
HP – 200
XP – 1000
Uma espécie de Hidra das wastes, só que com só duas cabeças, e menor.
Centaurs
Esses foram os primeiros centaurs, criados pelo Master como bichinhos de estimação.
HP – 150
XP – 650
Nasty Centaurs
Mais fracos é que não são.
HP – 175
XP – 900