Aqui segue a lista dos advers\u00e1rios e outros personagens que voc\u00ea estar\u00e1 sempre encontrando no Fallout.<\/p>\n
Os humanos no Fallout estar\u00e3o aparecendo nos mais variados aspectos diferentes.<\/p>\n
Locais<\/strong><\/p>\n Geralmente os humanos que est\u00e3o nas ruas, ou dentro das casas e estabelecimentos, apenas estar\u00e3o l\u00e1 para \u201cocupar espa\u00e7o\u201d. Os itens que eles carregar\u00e3o ser\u00e3o poucos e padronizados (por exemplo, \u00e9 comum eles carregaram jets em New Reno ou Redding), assim como as suas falas, que ser\u00e3o mostradas sobre eles. Eles n\u00e3o estar\u00e3o fazendo mal a voc\u00ea, ent\u00e3o n\u00e3o \u00e9 boa id\u00e9ia atac\u00e1-los (o n\u00edvel do seu karma abaixa e voc\u00ea compra brigas com toda a cidade). Al\u00e9m desses existem os donos dos estabelecimentos, que ter\u00e3o v\u00e1rios itens para ser vendidos. E por \u00faltimo existem os humanos que poder\u00e3o conversar com voc\u00ea. Geralmente, eles ser\u00e3o importantes para a solu\u00e7\u00e3o de alguma miss\u00e3o.<\/p>\n Crian\u00e7as<\/strong><\/p>\n Raramente as crian\u00e7as falar\u00e3o direito com voc\u00ea. Elas normalmente ficam brincando e correndo por a\u00ed, sem representar nada de especial para o jogo. Mas existem, claro, algumas exce\u00e7\u00f5es. A mais \u00f3bvia delas s\u00e3o as crian\u00e7as de Den, que podem roubar os seus itens se voc\u00ea passar do lado delas, e depois vend\u00ea-los para um comerciante local. Existem tamb\u00e9m os filhos do Sr. Wright, que brincam com armas de brinquedo, e podem acidentalmente matar o pai se voc\u00ea der a elas armas de verdade. De qualquer forma, s\u00e3o raras as crian\u00e7as que desempenham um papel diferente no jogo.<\/p>\n Tribais<\/strong><\/p>\n Al\u00e9m do povo de Arroyo tamb\u00e9m existem outros povos desse tipo. N\u00e3o s\u00e3o muito perigosos. Usam lan\u00e7as e facas.<\/p>\n Mercadores<\/strong><\/p>\n Normalmente encontrados nos random encounters, a \u00fanica coisa que eles querem fazer \u00e9 negociar com voc\u00ea, mas geralmente eles n\u00e3o vendem nada de especial.<\/p>\n Slavers<\/strong><\/p>\n S\u00e3o os escravocratas do jogo. No mundo do Fallout existe muita escravid\u00e3o, e esses s\u00e3o os respons\u00e1veis pela captura dos infelizes pretensos a escravos. S\u00e3o dif\u00edceis de se derrotar no come\u00e7o do jogo, pois possuem uma boa Classe de Armadura, e usam armas boas armas, como Shotguns 12mm.<\/p>\n Slaves<\/strong><\/p>\n Sim, s\u00e3o os infelizes escravos que os slavers ca\u00e7am. Possuem poucas armas, lembrando os Tribais, mas de alguns possuem armas de fogo. N\u00e3o atacar\u00e3o, a n\u00e3o ser que voc\u00ea os ataque.<\/p>\n Raiders<\/strong><\/p>\n Bandidos perigosos bem organizados, que possuem bases pr\u00f3prias, tanto no Fo1 quanto no Fo2. Usam assalt rifles.<\/p>\n Gangues<\/strong><\/p>\n Tamb\u00e9m s\u00e3o bandidos, mas que andam em pequenos grupos e possuem armas menos pesadas (geralmente pistolas 10mm).<\/p>\n Mafiosos<\/strong><\/p>\n Muitas vezes aparecem brigando com bandidos das gangues, por interesses pr\u00f3prios. Tamb\u00e9m s\u00e3o perigosos e andam em bandos.<\/p>\n Fam\u00edlias do Crime<\/strong><\/p>\n Em New Reno exitem 4 fam\u00edlias criminosas que controlam a cidade: Mordino, Bishop, Salvatore e Wright. Atacar um membro de uma fam\u00edlia significa comprar briga com toda ela. Assim como desrespeitar o chefe delas, ou recusar a proposta de se juntar \u00e0 fam\u00edlia. Cada um deles s\u00e3o fracos, o problema \u00e9 que quando voc\u00ea estiver brigando com um deles, provavelmente estar\u00e1 dentro de um estabelecimento com v\u00e1rios. Usam 10mm SMG, metralhadoras, shotguns e alguns usam Tommy Gun. Os membros dos Salvatore possuem energy weapons devido a um acordo com a Enclave.<\/p>\n Hubologistas<\/strong><\/p>\n Membros de uma seita sediada em San Francisco, adoram atacar com as suas granadas plasm\u00e1ticas particulares, ou com seus rifles laser.<\/p>\n Mercen\u00e1rios<\/strong><\/p>\n Dif\u00edceis de combater, usam armas e armaduras poderosas.<\/p>\n Rangers<\/strong><\/p>\n Membros de uma organiza\u00e7\u00e3o sediada na NCR, s\u00e3o bem intencionados e voc\u00ea poder\u00e1 fazer parte da sua organiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n Membros da Brotherhood of Steel<\/strong><\/p>\n Representam o lado \u201cbom\u201d no mundo do Fallout. A BOS \u00e9 uma organiza\u00e7\u00e3o paramilitar que busca o resgate da tecnologia perdida durante a Grande Guerra e as d\u00e9cadas seguintes.<\/p>\n Soldados da Enclave<\/strong><\/p>\n Perigos\u00edssimos, representam a tropa militar do corrupto governo americano. Apenas os enfrente se voc\u00ea estiver num n\u00edvel alt\u00edssimo de experi\u00eancia, e bem equipado. Vestem Power Armors e usam armas laser poderosas, como o YK32 Pulse Pistol e o Gatting Laser.<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n No Fallout 1 quase sempre s\u00e3o inimigos a serem combatidos, j\u00e1 que s\u00e3o fruto das experi\u00eancias do Master, o grande vil\u00e3o no jogo. J\u00e1 no Fallout 2 geralmente s\u00e3o pac\u00edficos, sendo que possuem uma comunidade pr\u00f3pria \u2013 Broken Hills \u2013 e um l\u00edder, Marcus, que poder\u00e1 ajud\u00e1-lo na sua miss\u00e3o. Mas tamb\u00e9m existem Super Mutantes inimigos, como os da Military Base. Aparecem em duas formas: Super Mutant e Tough Super Mutant.<\/p>\n Um Super Mutant possui HP 130<\/strong> e XP 575<\/strong> e um Tough Super Mutant possui HP 150<\/strong> e XP 650<\/strong>. Os Nightkins e Tought Nightkins possuem as mesmas estat\u00edsticas. Usam armas variadas, algumas extremamente perigosas como os Rocket Launchers e Mini Guns. Em contra partida n\u00e3o podem usar armaduras, ou seja, uma saraivada de balas em burst mod (principalmente se forem balas FMJ) geralmente faz um belo estrago.<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Os \u00fanicos Ghouls inimigos que existem s\u00e3o os fracos Ghouls de Necropolis que o atacam sem motivo nenhum. \u00c9 uma ra\u00e7a surgida devido ao vazamento dos ton\u00e9is de FEV. Os Ghouls de Gecko s\u00f3 poder\u00e3o te atacar devido a um bug na vers\u00e3o 1.0 do Fo1, ou ent\u00e3o se voc\u00ea explodir o reator deles. Os ghouls da usina est\u00e3o armados com shotguns.<\/p>\n HP \u2013 40\/53\/70<\/p>\n XP \u2013 150<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Existem tr\u00eas tipos de rob\u00f4s no Fallout. Ambos possuem fun\u00e7\u00f5es de seguran\u00e7a em estabelecimentos militares (Military Base, Sierra Army Depot, West Tek…). O primeiro tipo de Security Robot possui HP 60 e XP 275 e ataca com armas laser. O segundo tipo, HP 115 e XP 450 e usa shotguns. E o terceiro tipo, chamado Sentry Robot Mark II, possui HP 120 e XP 600, e ataca com Rocket Launchers e Mini Guns. E o pr\u00eamio Funcion\u00e1rio-Rob\u00f4 do M\u00eas vai para o Mr. Handy (HP 60 e XP 200), que protegeu solitariamente por tanto tempo um vertbird quebrado nos arredores de Klamath. Ops, solitariamente n\u00e3o! Tinha aquela garota morta que ficava cantando do lado canyon…<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Armas de defesa das instala\u00e7\u00f5es militares. S\u00e3o perigosas por atacarem em burst mod com as suas Mini Guns.<\/p>\n HP \u2013 75<\/p>\n XP \u2013 200<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n As pobres vaquinhas das wastelands, com duas cabe\u00e7as e seus filhotes gosmentos. As \u00fanicas que representar\u00e3o amea\u00e7as s\u00e3o as dos Special Random Encounters \u201cMad Brahmins\u201d e \u201cBridgekeeper\u201d. As primeiras por virem te atacar se explodindo, e as segundas por proteger o Bridgekeeper, caso ele resolva te atacar, com elas tamb\u00e9m explodindo em cima de voc\u00ea. N\u00e3o me pergunte…<\/p>\n HP \u2013 35<\/p>\n XP \u2013 80<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n As formigas vitaminadas das wastelands s\u00e3o bem agressivas. Mas s\u00f3 s\u00e3o mais perigosas que as suas contra-partes convencionais (se \u00e9 que elas ainda existissem…).<\/p>\n HP \u2013 6 a 12<\/p>\n XP \u2013 25 a 50<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Existe uma grande variedade deles nas wastes. Alguns at\u00e9 n\u00e3o se decidiram se s\u00e3o ou n\u00e3o ratos de fato.<\/p>\n Ratos<\/strong><\/p>\n Os ratos parecem ter sido os que menos mudaram neste novo mundo. Apenas ganharam um estranho olhar brilhante vermelho.<\/p>\n HP \u2013 6<\/p>\n XP \u2013 25<\/p>\n Mutated Beasts<\/strong><\/p>\n Esses ratos, entretanto, ganharam massa, for\u00e7a e resist\u00eancia.<\/p>\n HP \u2013 20<\/p>\n XP \u2013 80<\/p>\n Pig Rats<\/strong><\/p>\n Mistura de ratos com porcos, at\u00e9 que s\u00e3o bonitinhos…<\/p>\n HP \u2013 9\/15\/26<\/p>\n XP \u2013 50\/75\/90<\/p>\n Mole Rats<\/strong><\/p>\n Essas toupeiras s\u00e3o maiores e chegam at\u00e9 a assustar. Mas tamb\u00e9m n\u00e3o s\u00e3o t\u00e3o perigosos.<\/p>\n HP \u2013 26\/36<\/p>\n XP \u2013 120\/160<\/p>\n Mutated Mole Rats<\/strong><\/p>\n Vers\u00f5es mais mutadas ainda. E d\u00e1-lhe FEV…<\/p>\n HP \u2013 72<\/p>\n XP \u2013 300<\/p>\n Rat God<\/strong><\/p>\n O Deus Rato da Trapper Town que voc\u00ea precisa matar numa miss\u00e3o de Klamath.<\/p>\n HP \u2013 60<\/p>\n XP \u2013 220<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Plantinhas carn\u00edvoras turbinadas que cospem esporos em formas de dardos. Destaque para a Spore Plant de Broken Hills que adorava ganhar no xadrez de um Escorpi\u00e3o. J\u00e1 disse pra n\u00e3o me perguntar…<\/p>\n HP \u2013 40<\/p>\n XP \u2013 85<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Nem pense em tentar descobrir a origem dos lagartos gigantes das wastes. Isso dar\u00e1 a maior discuss\u00e3o.<\/p>\n Little Geckos<\/strong><\/p>\n S\u00e3o os mais fracos, e muitas vezes s\u00f3 atacam se forem hostilizados.<\/p>\n HP \u2013 25<\/p>\n XP \u2013 55<\/p>\n Lil Geckos<\/strong><\/p>\n Esses s\u00e3o um pouquinho mais fortes.<\/p>\n HP \u2013 35<\/p>\n XP \u2013 60<\/p>\n Golden Geckos<\/strong><\/p>\n Maiores e mais perigosos.<\/p>\n HP \u2013 45<\/p>\n XP \u2013 135<\/p>\n Fire Geckos<\/strong><\/p>\n Estes possuem o p\u00e9ssimo h\u00e1bito de cuspir nos outros. Cuspir fogo, diga-se de passagem.<\/p>\n HP \u2013 70<\/p>\n XP \u2013 250<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Imagine um Louva-a-Deus do tamanho de uma bota tamanho 46. \u00c9 mais ou menos por a\u00ed.<\/p>\n HP \u2013 30<\/p>\n XP \u2013 70<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n S\u00e3o fracos, mas \u00e9 bom tomar cuidado com o seu veneno no come\u00e7o do jogo.<\/p>\n Lesser Scorpions<\/strong><\/p>\n Ora, se as formigas cresceram um pouquinho com o FEV, porqu\u00ea os Escorpi\u00f5es n\u00e3o poderiam fazer o mesmo?<\/p>\n HP \u2013 10<\/p>\n XP \u2013 60<\/p>\n Rad Scorpions<\/strong><\/p>\n T\u00e1 certo que alguns se empolgaram\u2026<\/p>\n HP \u2013 26<\/p>\n XP \u2013 110<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Bom, n\u00e3o me lembro de ter visto algum Poodle ou Cocker Spinel no Fallout. Realmente os Vira Latas s\u00e3o os mais resistentes.<\/p>\n Cachorros<\/strong><\/p>\n O melhor amigo p\u00f3s-apocal\u00edptico do homem.<\/p>\n HP \u2013 25<\/p>\n XP \u2013 50<\/p>\n Cachorros Selvagens<\/strong><\/p>\n Como s\u00e3o selvagens, s\u00e3o mais agressivos. Nada que uma saraivada de 12mm n\u00e3o resolva.<\/p>\n HP \u2013 25<\/p>\n XP \u2013 60<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Esses sim s\u00e3o perigosos. Grandes, fortes, r\u00e1pidos e com garras enormes.<\/p>\n Deathclaws<\/strong><\/p>\n Foram usados como arma pela Enclave, mas como s\u00e3o inteligentes escaparam dela e seguirarm tocando suas vidas como qualquer outra besta das wastes.<\/p>\n HP \u2013 200<\/p>\n XP \u2013 800<\/p>\n Lesser Deathclaws<\/strong><\/p>\n Olha que gracinha de filhotinhos… Ei, devolve o meu ba\u00e7o!!<\/p>\n HP \u2013 50<\/p>\n XP \u2013 250<\/p>\n Small Tough Deathclaws<\/strong><\/p>\n Um pouquinho mais fraco que um Deathclaw normal.<\/p>\n HP \u2013 170<\/p>\n XP \u2013 750<\/p>\n Tough Deathclaws<\/strong><\/p>\n Bom, por 1750 de pontos de experi\u00eancia voc\u00ea esperava o qu\u00ea?<\/p>\n HP \u2013 310<\/p>\n XP \u2013 1750<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Esses d\u00e3o uma dor de cabe\u00e7a\u2026 infestam a Great Wannamingo Mine de Redding, s\u00e3o muitos, atacam bastante e pesado. E ainda podem infectar o ar com o seu sangue pestilento.<\/p>\n Wannamingoes<\/strong><\/p>\n S\u00e3o muito resistentes, ent\u00e3o o ideal s\u00e3o tiros de burst mod com armas potentes (cartuchos 10mm nem pensar) ou ent\u00e3o tiros mirados, desde que n\u00e3o sejam contra a sua enorme cabe\u00e7a. Acredite, n\u00e3o \u00e9 muito eficiente.<\/p>\n HP \u2013 120<\/p>\n XP \u2013 450<\/p>\n Tough Wannamingoes<\/strong><\/p>\n T\u00e1 pensando que Fallout \u00e9 um jogo f\u00e1cil?<\/p>\n HP \u2013 160<\/p>\n XP \u2013 600<\/p>\n Wannamingo Queen<\/strong><\/p>\n Deus salve a Rainha. Porque se depender de n\u00f3s…<\/p>\n HP \u2013 220<\/p>\n XP \u2013 1000<\/p>\n Wannamingo Eggs<\/strong><\/p>\n De jeito nenhum pense em us\u00e1-los pra quebrar na cabe\u00e7a de algum aniversariante.<\/p>\n HP \u2013 5<\/p>\n XP \u2013 10<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n Os primos dos Wannamingoes gostam de aparecer em random encounters. Mas vem c\u00e1, ser\u00e1 que eles s\u00e3o aliens mesmo? E porque que o Ridley Scott n\u00e3o processou a Interplay por pl\u00e1gio? Se \u00e9 assim deveriam ter os Gremilins tamb\u00e9m, n\u00e3o…?<\/p>\n Aliens<\/strong><\/p>\n Esses s\u00e3o os convencionais.<\/p>\n HP \u2013 120<\/p>\n XP \u2013 500<\/p>\n Tough Aliens<\/strong><\/p>\n Esses devem ser do tipo daquele mais forte do Alien 2.<\/p>\n HP \u2013 160<\/p>\n XP \u2013 600<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\nSuper Mutantes<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Ghouls<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Rob\u00f4s<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Torres<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Brahmins<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Formigas Gigantes<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Ratos<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Spore Plants<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Geckos<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Mantis<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Escorpi\u00f5es Gigantes<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Cachorros<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Deathclaws<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Wannamingoes<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n
Aliens<\/strong><\/a><\/h4>\n<\/div>\n