SISTEMA VAULTS

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Material cedido, adaptado e traduzido por Felipe Duccini.
(todos os créditos, devem ser a ele)

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Era intencional que quando o jogador estivesse lendo as gravações do Valt 8 no Fallout 2, ele pudesse descobrir um arquivo confidencial (aberto com um sucesso num teste de science) o qual explicava como Valt 8 foi um “Valt de controle”, designado para guardar 1000 pessoas e abrir no tempo certo. Este arquivo foi deixado propositadamente para descoberta da verdade e dos propósitos sinistros dos Vaults.

O jogador pode ainda usar a sua habilidade science no computador central da Vault 13 para obter a história desse Vault, o envolvimento do Overseer na expulsão do Vault Dweller, e ainda pior, os verdadeiros propósitos dos Vaults. O Overseer estava consciente do verdadeiro propósito dos Vaults como o de experimentos sociais em grande escala, e ele expulsou o Vault Dweller porque ele tinha medo que ele arruinasse esses experimentos... ou descobrisse eles. É claro, o próprio Overseer causou problemas pouco tempo depois, de acordo com Martin Frobisher, o líder da Vault 13 no Fallout 2:

 

"Era pra ter um Overseer, muitos anos atrás, mas ele fez uma coisa ruim e muitos de seu povo deixou o Vault. Apenas para morrer nas Wastes, estou certo. Ele foi acusado e sentenciado à morte pelos seus crimes. Desde isso, nós não usamos mais esse título."

 

Martin não viu o Overseer ser executado, entretanto... a sua informação veio das gravações do Vault 13 e foi passada pelos seus ancestrais.

Basicamente, os Vaults nunca tiveram como intenção salvar a população dos Estados Unidos. Com uma população de quase 400 millões em 2077, os Estados Unidos precisariam de aproximados 400 mil Vaults do tamanho da Vault 13, e a Vault-Tec foi  comissionada para construir apenas 122 Vaults. A verdadeira razão para estes Vaults era para o estudo de segmentos pré-selecionados da população para ver como eles iriam reagir ao estresse do isolamento e o quão bem sucedidos eles seriam em se recolonizar após a abertura dos Vaults. Muitos destes experimentos incluíam:

 

Vault 8

Um Vault de controle, com objetivo de abrir e iniciar a recolonização da superfície depois de 10 anos. Vault 8 se tornou a grande Vault City

Vault 12

A fim de que fosse feito o estudo dos efeitos da radiação na população selecionada, a porta do Vault foi designada para não fechar. Este é o Vault de Necropolis... e os ghouls foram os resultados.

Vault 13

Pretenso para ficar fechado por 200 anos como estudo de uma isolação prolongada, o water chip quebrado forçou o Overseer a improvisar e usar o Vault Dweller. Um estudo posterior dos arquivos da Vault 13 feito pela Enclave direcionou-a para o seu plano em andamento para terminar a guerra.

Vault 15

Pretendido para ficar fechado durante 50 anos e incluir povos de diversas ideologias radicais. Reunindo-se com Aradesh no Fallout 1, você percebe que ele tinha um diálogo de natureza bastante multicultural.

Vault 27

Este Vault podia ser populacionado deliberadamente. 2000 pessoas puderam entrar nele, o dobro do total suportado. A localidade desse Vault é desconhecida.

Vault 29

Ninguém com mais de 15 anos podia entrar nesse Valt. Os pais foram redirecionados para outros Vaults propositadamente. Acredita-se que Harold tenha vindo deste Vault.

Vault 34

O armamento foi super estocado com armas e munição e não foram providos com uma trava.

Vault 36

Os extratores de comida foram designados para produzir somente um diluído e aguado grude.

Vault 42

Nenhuma lâmpada com força superior a 40 watts foi instalada nesse Valt.

Vault 53

A maioria dos equipamentos foram designados para quebrar depois de alguns meses. Enquanto era reparados, as quebras eram intencionais para estressar excessivamente os habitantes.

Vault 55

Todas as fitas de entretenimento foram removidas.

Vault 56

Todas as fitas de entretenimento foram removidas exceto aquelas interpretadas por um péssimo ator de comédia. Os prognósticos dos sociólogos já haviam falhado antes do Vault 55.

Vault 68

Para cada 1000 pessoas que entraram, apenas uma era mulher.

Vault 69

Para cada 1000 pessoas que entraram, apenas um era homem.

Vault 70

Todas as confeccionadoras de roupas quebraram depois de 6 meses.

Vault 106

Drogas psico-ativas foram lançadas dentro do sistema de infiltração de ar, 10 dias após a porta ser selada.