Munição

 

Uma vez que você compreende como a munição funciona no Fallout 2, o status de munição é consideravelmente simples. Primeiramente, se você examinar uma pilha de balas em seu inventário, você verá três (3) status: "AC Mod", "DR Mod", e "Dmg Mod”, vou tentar explicar um pouco sobre cada um.

AC MOD: Esta é a propriedade da munição que determina se neutralizará, realçará, ou baixará o AC de um alvo quando à bala atingi-la. A modificação do AC. é um número positivo, negativo (ou zero). Conseqüentemente a munição com um AC MOD negativo (tal como -35), será mais provável de penetrar na armadura do que a munição com uma modificação positiva da AC. (tal como 10).

DR MOD: Como você pode ter suposto, o DR MOD é igual ao AC MOD, ele se aplica à resistência dos danos da armadura do alvo, ao determinar quanto danos de um ataque que serão absorvidos pela armadura. A modificação do DR MOD é também um número positivo, negativo, ou zero. Uma armadura pode absorver menos danos de uma bala com DR MOD negativo. (tal como -10) do que de uma bala com uma DR MOD positivo. (tal como 25).

DMG MOD: É uma fração que determina mais ou menos quantos danos a munição faz. Os valores do DMG MOD, são expressos geralmente como frações tais como 1/2 (metade dos danos), 1/1 (dano normais), e 2/1 (danos em dobro).

 Estouro (Burst): Se a arma pode fazer a modalidade de estouro ou não, e quantos tiros em um estouro. O dano causado quando uma arma está nesse modo, é muito maior, porém a quantidade de munição gasta, também é muito grande.

 

Aqui vai uma lista de todas as munições e seus atributos.

IMAGEM NOME AC: DR: DMG:

BB's

 0   0 1/1

10mm JHP

0

25

2/1

10mm AP

0

-25

1/2

14mm AP

0

-50

1/2

.44 Magnum JHP

0

50

2/1

.44 magnum FMJ

0

-20

1/1

12 ga. Shotgun Shells

-10

0

1/1

.45 Caliber

0

0

1/1

9mm

0

10

1/2

9mm ball

0

0

1/1

7.62mm

-5

-10

1/1

.223 FMJ

-20

-20

1/1

5mm JHP

0

35

2/1

5mm AP

0

-35

1/2

HN Needler Cartridge

-10

0

1/1

HN AP Needler Cartridge

-10

0

2/1

2mm EC

-30

-20

3/2

4.7mm Caseless

-5

-10

3/2

Flamethrower Fuel

-20

+25

1/1

Flamethrower Fuel MKII

-20

0

1/1

Explosive Rocket 

0

-25

1/1

Rocket AP

-15

-50

1/1 

Small Energy Cell

 0 1/1

Micro Fusion Cell

0 1/1