2051 |
Procurando
por proteger os seus interesses em negócios e o seu
suprimento de petróleo, os Estados Unidos começam a
exercer uma pressão crescente sobre o México, citando a
instabilidade política e a poluição originando-se do México
como um perigo aos Estados Unidos. Várias sanções econômicas
serviram para desestabilizar o México, e forças militares
americanas invadem-no para manter as refinarias de petróleo
em funcionamento e ter a certeza de que o petróleo e o
combustível continuem a caminhar ao norte atravessando a
fronteira... sob despesas mexicanas. |
|
2052 |
Um
documentário sobre os secos campos de petróleo do Texas
mostrou a deficiência de petróleo às famílias
americanas, e mostrou o quão profundo andava a crise de
energia. |
|
Abril
de 2052 |
Dá
início a Guerra dos Recursos. Muitas nações menores foram
levadas à falência, e a Europa, dependente do petróleo
importado do Meio Leste, responde aos preços inflacionados
do petróleo deste com ações militares. A prolongada
guerra entre a Comunidade Européia e o Meio Leste começa. |
|
Maio-Julho
de 2052 |
As
Nações Unidas, já sofrendo bastante, começam a entrar em
colapso. Numa série de agitados debates, muitas nações se
retiraram da organização ao mesmo tempo em que ela tentava
manter a paz. No final de julho, as Nações Unidas deixam
de existir. |
|
2053 |
Surge
a “Nova Praga” transmitida socialmente, matando dezenas
de milhares. Os Estados Unidos fecham as suas fronteiras e
declara a definitiva quarentena nacional. A origem da praga
é desconhecida, mas persistem os rumores de que é uma arma
preparada geneticamente. |
|
2053 |
ZAX
1.0 fica on-line, desenvolvido pela Vault-Tec. Inicialmente
um protótipo de alguns dos sistemas designados para
controlar os Vaults, foi entregue ao governo para ajudar o
Departamento de Energia para coletar dados de recursos. No
decorrer do ano, foi tomado pelos militares para pesquisas táticas
e da praga; uma versão, ZAX 1.2 é construída pela West
Tek (depois). |
|
Dezembro
de 2053 |
Como
se fosse uma exclamação para marcar o fim do terrível
ano, uma arma nuclear terrorista destrói Tel Aviv. |
|
Janeiro
de 2054 |
Trocas
nucleares limitadas no Meio Leste fazem crescer o medo por
todo o mundo. |
|
2054 |
Á
luz do conflito Europa-Meio Leste e do terror da praga, os
Estados Unidos iniciam o planejamento do Project Safehouse.
O projeto, financiado por títulos desvalorizados, é
projetado para criar abrigos, chamados Vaults, para serem
povoados em caso de uma guerra nuclear ou da mortífera
praga. As construções começam no final de 2054 e
rapidamente geram dívidas devido aos avanços em tecnologia
de construções. |
|
2055 |
O
departamento de pesquisas da West Tek começa a trabalhar
num novo vírus para destruir a Nova Praga. As suas
pesquisas sobre o vírus e proximidade com o governo federal
eventualmente fizeram com que eles fossem escolhidos para o
Pan-Immunity Virion Project vinte anos depois, assim como as
pesquisas sobre laser e Power Infantry Armor. |
|
2055 |
ZAX
1.2 é trazido para regular as situações na West Tek. Ele
não faz parte do software de preservação da Vault-Tec,
então ele não têm ordens para proteger a humanidade
depois que as bombas caírem. Ao mesmo tempo, ele calmamente
calcula os dados e joga xadrez com os cientistas. Muitos
cientistas afirmam que este ZAX é um grande velho ladrão e
empata demais os jogos para um computador com as suas próprias
habilidades. |
|
2059 |
É
estabelecida a Anchorage Front Line, a medida que os Estados
Unidos elevam a sua presença militar no Alasca a fim de
proteger os seus interesses por petróleo. A Anchorage Front
Line causa tensões nos Estados Unidos e Canadá, já que os
Estados Unidos se esforçam em pressionar o Canadá a fim
deste permitir que unidades militares americanas tomem conta
dos oleodutos ligados ao Alasca. |
|
2059 |
Nasce
a primeira inteligência artificial. Limitada por obstáculos
de memória, a sua expansão é parada rapidamente. A
descoberta traça um caminho para as futuras pesquisas de IA
por todo o território americano |
|
2060 |
Desacelera
o comércio nas ruas por todo o mundo. Combustível começa
a ficar precioso demais para ser desperdiçado em automóveis,
então são testadas outras alternativas – carros movidos
a eletricidade e fusão começam a ser construídos, porém
as fábricas podem apenas fazer quantidades limitadas. A
pressão sobre as pesquisas de fusão aumentam. |
|
2060 |
A
Guerra Europa-Meio Leste termina conforme secam os campos de
petróleo no Meio Leste... não há mais um objetivo no
conflito, e ambos os lados são levados quase à ruína. |
|
2062 |
A
desgosto das medidas de quarentena, a Nova Praga continua a
crescer, alimentando a paranóia nacional. |
|
Agosto
de 2063 |
A
construção da maioria dos Vaults está completa, a não
ser pelo Vault 13, cuja construção finalmente começa
(ainda que não muito bem...) anunciando um ciclo de
desenvolvimento que aparenta importunado com problemas. As
perfurações começam em outras cidades com Vaults
completados, mas a freqüência crescente das perfurações
causa um efeito de alarme falso, e os interessados pelas
perfurações vão se afastando nos anos que se seguem. |
|
Junho
de 2065 |
Devido
às enormes demandas por eletricidade no verão de 2065, um
reator nuclear na cidade de Nova York quase chega a níveis
críticos. A provável sobrecarga causa um racionamento de
energia, e o termo “Verão Ardente” é usado para se
referir ao incidente de Nova York. |
|
Agosto
de 2065 |
Com
a crescente necessidade por mobilidade nos Estados Unidos,
cavalarias mecânicas guiam os militares a concentrarem seus
esforços na criação de um tanque baseado no homem –
basicamente, uma unidade armada ambulante sobre duas pernas:
a Power Armor. |
|
2065-2067 |
As
pesquisas sobre a Power Armor crescem e diferentes protótipos
são desenvolvidos, muitos deles mostrando serem ineficazes
no campo de batalha. Estes protótipos traçam os avanços
futuros tanto nas tecnologias militares como de construção. |
|
Primavera
de 2066 |
Conforme
os recursos de petróleo esgotam-se pelo mundo, a dependência
chinesa por combustível fossilizado causa uma crise energética
na nação. A China, margeando o colapso, fica mais
agressiva nas suas conversas comerciais com os Estados
Unidos. Se negando a exportar petróleo para a China, as
conversações entre Estados Unidos e China fracassam. |
|
Verão
de 2066 |
Adicionando
maiores insultos nas relações entre China e Estados
Unidos, a primeira célula bruta de fusão é revelada,
sendo um dos resultados do projeto Power Armor. Aparelhos
designados às células de fusão começam a
ser construídos. A incorporação de energia de fusão
nas infra-estruturas americanas começam, mas o processo é
muito lento para abastecer todas as regiões que precisam de
energia. Quase onze anos depois, poucas seções dos Estados
Unido estavam abastecidas com energia de fusão. |
|
Inverno
de 2066 |
No
inverno de 2066, a China invade o Alasca. A Anchorage Front
Line inicia um verdadeiro campo de batalha. |
|
Inverno
de 2066 |
Como
um sinal da crescente tensão entre os dois países, o Canadá
mostra-se relutante em permitir tropas americanas em solo
canadense, ou disponibilizar o seu espaço aéreo para
aeronaves americanas. As tensões crescem entre os dois países,
porém o Canadá eventualmente recua, e as tropas americanas
passam pelo Canadá. Tudo isso prepara o estágio para anexação
do Canadá em 2076. |
|
2067 |
A
primeira vestimenta da Power Armor é mandada ao Alasca.
Enquanto que há a falta de total mobilidade nas versões
futuras, esta Power Armor é incrivelmente efetiva contra os
tanques e infantarias chinesas. A sua habilidade para
executar pesadas tarefas se torna a chave em vários
conflitos localizados; e ela tinha o poder para destruir
cidades inteiras sem botar em perigo o usuário. A China
corre para criar as suas próprias versões, porém eles estão
muitos anos atrás dos Estados Unidos. |
|
2069 |
O
Canadá começa a se sentir pressionado com a presença
militar americana assim como os Estados Unidos extraem os
recursos canadenses para o seu empenho na guerra. Vastos
campos arbóreos são destruídos, e outros recursos
canadenses são levados à escassez. Muitos americanos se referem ao
Canadá como Pequena América, e os protestos canadenses não
são ouvidos. |
|
Março
de 2069 |
Vault
13 é finalmente completada – é o último dos Vaults, e
as perfurações começam. Devido ao seu atrasado término,
não houve o efeito de alarme falso que atingiu os outros
Vaults. |
|
2070 |
O
primeiro dos carros com motores de fusão Chryslus é
desenvolvido. Assegurando serem grandes e americanos, os
modelos limitados levam um pesado preço porém são
vendidos em poucos dias. Muitas fábricas Chryslus duraram
bastante tempo já que foram convertidas em fábricas
militares. |
|
2072 |
Os
Estados Unidos aumentam a demanda por recursos canadenses
causando protestos e tumultos em muitas cidades canadenses.
Uma tentativa de sabotagem aos oleodutos do Alasca é tudo
de que os militares precisam como desculpa para começar a
anexação do Canadá... o que de fato, já havia começado
em 2067. |
|
15
de Setembro de 2073 |
Conforme
a China começa a aumentar a sua agressividade no uso de
armas biológicas, o governo dos Estados Unidos percebe que
uma contramedida é necessária. O Pan-Immunity Virion
Project (PVP) é oficialmente formado e planos são feitos
para começar os experimentos nos laboratórios de pesquisa
da West Tek no sul da Califórnia. |
|
2074 |
Contrários
às afirmações de estarem apenas procurando retomar o
Alasca dos Vermelhos, unidades americanas de Power Armor,
infantaria, e divisões mecanizadas são mandadas à China,
porém fazem pouco progresso naquela terra, adicionando os
drenos de recursos americanos e linhas de estocagem. |
|
21
de Março de 2075 |
Continuam
os experimentos PVP na West Tek com o batch 10-011, na
trilha dos bem sucedidos testes do vírus em organismos
unicelulares. Experimentos em células de plantas são
adiados. O Pan-Immunity Viriun é renomeado FEV – Forced
Evolutionary Virus. |
|
9
de Maio de 2075 |
Os
experimentos com FEV continuam na West Tek ainda com o batch
10-011, percorrendo o caminho de experimentos com lombrigas,
sendo que estas aumentaram seu tamanho e ficaram mais
resistentes ao contágio viral. Experimentos com insetos tem
menor sussesso, e outros experimentos com insetos são
adiados pelo Major Barntt. |
|
30
de junho de 2075 |
Continuam
na West Tek os experimentos FEV com o batch 10-011,
com ratos brancos como cobaias. Aumentam em tamanho,
ganham massa muscular, e é notada inteligência. |
|
9
de Novembro de 2075 |
Experimentos
FEV (batch 10-011) em coelhos é concluída. Aumentaram
tamanho, inteligência, e (desta vez) nota-se uma
agressividade. Aparentemente, foi difícil determinar quando
as minhocas do experimento anterior ficaram furiosas e mais
violentas do que o normal. Sinceramente, essas pesquisas não
podem ser culpadas por isto. |
|
3
de Janeiro de 2076 |
Um
time militar sob comando do Coronel Spindel é mandado para
os laboratórios de pesquisa da West Tek para monitorar os
experimentos de interesse da segurança nacional. O Capitão
Roger Maxson (o avô de John Maxson, o Alto Elder da
Brotherhood of Steel no Fallout 1) está no meio do pessoal
do time. |
|
12
de Janeiro de 2076 |
Combinando
em várias cadeias de genes com o vírus testado, o batch 11-101 é injetado em cachorros na West Tek. Ainda que tenha sido
notado o aumento de força, não o foi na inteligência. |
|
Janeiro
de 2076 |
A
anexação do Canada pelos EUA está completa. Protestantes
e desordeiro canadenses estão na mira de fogo, e os
oleodutos do Alasca estão repletos de unidades militares
americanas. Retratos de atrocidades fazem o seu caminho aos
Estados Unidos, causando maiores intranqüilidades e
protestos. |
|
26
de Janeiro de 2076 |
Usando
o batch
11-011, experimentos são conduzidos em guaxinins. Os mesmos
resultados são notados, porém a tentativa de escapar de vários
guaxinins infectados faz com que o Major Barnett dê um fim
nisso... e nas cobaias testadas. Dois pares de guaxinins,
entretanto, não foram levados em conta.
Nota:
Scott Campbell e Chris Taylor pretendiam que estes guaxinins
fugitivos formassem uma comunidade animal a noroeste da Glow
chamada “Burrows”. Esta localização nunca foi
implementada.
NoTa.:
Na verdade, esses experimentos não foram realizados com
guaxinins exatamente, mas com espécies bastante similares.
Usei este termo já que não existe a tradução em português
para o nome original (raccoon).
|
|
15
de Abril de 2076 |
Uma
vez que todos os estudos e testes secundários nas cobaias
estavam completos, todos os cães testados com FEV batch
11-101 na West Tek foram exterminados... de uma distancia
segura. |
|
Junho
de 2076 |
O
protótipo da Power Armor é completo, resultando na Power
Armor que os jogadores encontram no Fallout 1. Este é o ápice
da tecnologia de Power Armor antes da Grande Guerra. Muitas
dessas unidades foram mandadas a China, e começaram a abrir
caminho através
das forças chinesas. Os recursos chineses são levados a um
ponto de escassez, e as linhas de estoque das nações
anexadas pela China começam a cair. |
|
Agosto
de 2076 |
Começam
os tulmutos por comida e energia nas principais cidades
americanas. Unidades militares começam a ser mandadas a
cidades por todo os Estados Unidos para conter os
baderneiros, e muitas cadeias temporárias são construídas.
O estado de emergência é declarado, e em pouco tempo a lei
marcial é seguida. |
|
4
de Outubro de 2076 |
Na
West Tek, quinze chimpanzés são infectados com o batch
11-111. O teste de maior sucesso a ser marcado, crescidos e
imunes chimpanzés superam todas as outras cobaias. Os
militares praticamente babam sobre os resultados. Planos são
feitos em segredo para começarem os teste em pequenas
cidades em quarentena na América do Norte, e a construção
da Base Militar Mariposa é acelerada para antecipar a mudança
do projeto da West Tek para uma localização sob supervisão
militar. |
|
7
de Janeiro de 2077 |
O
Major Barnett ordena a transferência de todas as pesquisas
do FEV para a recém construída Base Militar Mariposa, a
desgosto das objeções de todo o time de pesquisa. |
|
10
de Janeiro de 2077 |
O
Alasca é recuperado, e a Anchorage Front Line é novamente
guardada pelos americanos. |
|
22
de Janeiro de 2077 |
Primeiro
uso doméstico da Power Armor dentro dos Estados Unidos para
controlar as populações e áreas em quarentena. Unidades
originalmente servindo na China e a Anchorage Front Line se
encontram lutando em casa, nos lares americanos. Tumultos
por comida crescem, e muitos civis são mortos. Vários
soldados desertam, tanto no Canadá quanto nos EUA. Eles são
capturados, e mandados para prisões militares. |
|
Fevereiro
de 2077 |
As
pesquisas do FEV vazam para o mundo por uma fonte
desconhecida. Ocorrem protestos em muitas cidades grandes e
governos ao redor do mundo, tão quanto acusações de que
os EUA são responsáveis pela Nova Praga. O FEV é visto
como a ameaça que é, e serve apenas para aumentar as tensões. |
|
Março
de 2077 |
Preparados
para um ataque nuclear da China, o presidente e a Enclave se
isolam em lugares remotos pelo mundo e fazem planos de
contingência para dar segmento à guerra. |
|
Outubro
de 2077 |
O
Capitão Roger Maxson e seus homens descobre que os
cientistas na Mariposa vêm usando “voluntários
militares” (prisioneiros militares que não tiveram os
seus cérebros vistoriados para uso em cérebros robóticos)
como cobaias de teste nos seus experimentos. A moral na base
cai, e Maxson executa Anderson, o cientista chefe. Não
muito depois disso (e à luz do colapso mental do Coronel
Spindel situado na base), os homens de Maxson clamam a ele a
liderança. Ele dá de ombros e diz “nós devemos ficar
quietos.” |
|
20
de Outubro de 2077 |
O
Capitão Roger Maxson, agora no controle da Mariposa, se
auto declaro total desertor das forças armadas (via rádio)...
e nada acontece. Preocupado, Maxson manda todas as famílias
estacionadas nos arredores da Mariposa entrarem na base. |
|
23 de Outubro de 2077 |
Bombas são lançadas; quem
atacou primeiro não se sabe... e nunca será sabido se as
bombas vieram da China ou Estados Unidos. Soam as sirenes de
ataque aéreo, porém muito poucos entram nos Vaults,
pensando ser um alarme falso. Os Vaults são selados. |
Grande Guerra |
23
de Outubro de 2077 |
O
Vault de Necropolis (Vault 12) nunca fecha. Uma vez que é
sabido que os outros Vaults fecharam, o povo de Bakersfield
tenta forçar a sua entrada no Vault 12 para proteger a eles
mesmos e a suas famílias. |
|
23
de Outubro de 2077 |
Os
laboratórios de pesquisa da West Tek são atingidos por
destroços, transgredindo a abertura dos tanques para os níveis
quatro e cinco e lançando-os à atmosfera. Uma vez expostos
à radiação, começam as mutações e infeções nos
humanos e criaturas por toda a wasteland e a maldição do
jogador nos Fallouts 1 e 2 para agüentar as tribos errantes
de encontros especiais. |
|
23
de Outubro de 2077 |
A
Base Militar Mariposa sobrevive, os soldados e cientistas
ficam protegidos da radiação e o FEV inunda a wasteland. |
|
25
de Outubro de 2077 |
Dois
dias depois na Mariposa, uma sentinela numa Power Armor (Platner)
é mandada para obter leituras especificas sobre a
atmosfera. Ele reporta a quantidade insignificante de radiação
na área por volta do laboratório. |
|
27
de Outubro de 2077 |
Depois
de enterrar os cientistas nas wastes do lado de fora da
Mariposa, os soldados fecham a base militar, depois vão ao
deserto, levando suprimentos e desenhos de armas com eles. O
Capitão Maxson lidera os seus homens e familiares para o
abrigo governamental em Lost Hills. (Este evento foi chamado
de “Exodus”, e os soldados sobreviventes que
participaram disso eventualmente formaram a Brotherhood of
Steel)
Nota:
Ainda que as visões de Maxson no seu holodisk indicam que
esse pessoal civil (presumivelmente familiares de cientistas
ou outros civis não associados aos militares) permaneceram
na base, se eles fizeram isso ou não é desconhecido.
|
|
Novembro
de 2077 |
O
Capitão Maxson, seu homens, e seus familiares chegam ao
abrigo de Lost Hills poucas semanas depois, sofrendo muitas
perdas pelo caminho, incluindo a mulher de Maxson (porém não
o seu jovem filho). O abrigo de Lost Hills se torna o
quartel general da Brotherhood of Steel que o Vault Dweller
encontra no Fallout 1. |
|
2080 |
Os
primeiros efeitos do vírus são vistos pelos sobreviventes.
Mutações freqüentes ocorrem em animais da mesma forma que
com humanos. Aqueles que sobreviveram às mutações são
mudados permanentemente pelo vírus. Novas espécies são
criadas quase que da noite para o dia. |
|
Verão
de 2083 |
A
cidade de Necropolis é fundada pelos ghouls sobreviventes
do Vault 12 (e pelos cidadãos americanos que escaparam para
Bakersfield quando as bombas caíram). |
|
Primavera
de 2084 |
Set
toma o controle de Necropolis, arrancando o controle do
Overseer original. O Overseer do Vault 12, não disposto a
tirar um descanso forçado, é mandado para Norte e se perde
de vista da história. |
|
2090 |
Abre
o Vault 29. Harold (ainda humano) se prepara para fazer sua
fortuna como comerciante, fazendo um circuito pelas
comunidades sobreviventes na wasteland. |
|
2091 |
Vault
8 abre, e usa o seu GECK
para criar campos férteis para sua cidade. Ele
eventualmente se torna Vault City. |
|
2092 |
O
Vault de Los Angeles é aberto, o Boneyard é fundado e
atrai sobreviventes. |
|
2092 |
O
Dr. Richard Moreau é exilado de Vault City por assassinato.
As circunstâncias do assassinato são desconhecidas, mas
ele mudou o seu último nome para Grey e viajou para o Sul. |
|
2093 |
O
Hub é fundado por um homem chamado Angus, o qual funda um
acampamento ao redor de um sujo oásis no deserto, e começa
a fazer negócios com outras povoações. |
|
2096 |
Harold
evolui para o nível de chefe de caravana no Hub, As suas
caravanas ocasionalmente sofrem ataques nas wastes, porém
os equipamentos das caravanas de Harold sobrevivem e
prosperam... até que começam os ataques de mutantes poucos
anos depois. |
|
2097 |
Nasce
John Maxson, o futuro Alto Elder da BOS no Fallout 1. |
|
22
de Maio de 2102 |
Os
crescentes ataques mutantes às caravanas de Harold
deixaram-no tão irritado que ele financia uma das primeiras
turmas aventureiras do Fallout para sair e descobrir daonde
esses mutantes estão saindo. Consultando-se com um
cientista e doutor no Hub, um homem chamado Grey, os dois
decidem juntar forças. |
|
23
de Junho de 2102 |
A
Expedição de Richard Grey (incluindo Harold) encontra a
Base Militar Mariposa e a Expedição é espalhada e
derrotada pelos mutantes na base. Grey é preso dentro de um
dos barris com FEV por uma arma robótica, e Harold é
deixado inconsciente, apenas para acordar mais tarde fora na
wasteland. |
|
27
de junho de 2102 |
Harold,
já em mutação, é encontrado por comerciantes e levado de
volta ao Hub. Seus antigos parceiros e empregados,
horrorizados com a sua condição, abandonam-no e ele é
logo deixado com uma mão na frente, e outra atrás. |
|
Julho
de 2102 |
Richard
Grey, agora horrivelmente mutado pelo vírus, se rasteja dos
Vats (barris) cobertos com FEV numa dor terrível. Apenas
podendo pensar ou perceber as suas vizinhanças, ele rasteja
adentro a sala de controle dos barris e começa a sua
“conversa auditiva”. Ele entra e sai de consciência,
algumas vezes por dias ou semanas duma só vez. |
|
Julho
a Novembro de 2102 |
Richard
Grey começa a se acostumar com a sua condição, e começa
os seus primeiros testes em animais expondo-os ao FEV. Estes
experimentos e sua crescente ciência dos fatos traça a
fundação da Unity e da raça dominante. Ele adota o nome,
“The Master.” |
|
Novembro
de 2102 |
A
primeira vítima humana vaga para dentro da Mariposa, e Grey
a consome. |
|
Dezembro
de 2102 |
Grey
continua seus experimentos em vítimas errantes que adentram
a Mariposa... sem sucesso. As criações são violadas
(devido aos níveis de radiação nos seus corpos),
tornando-as grandes porém incrivelmente estúpidas, e Grey
prefere consumi-las do que deixa-las vivas. |
|
Janeiro
de 2103 |
O
Master descobre o problema da influência de radiação nas
suas mutações, e começa a escolher as suas cobaias com
mais cuidado. Os primeiros super mutantes clássicos nascem,
com aquelas cenas de bater e arranhar a própria cabeça e
tudo o mais. Ele começa os seus planos para montar um exército. |
|
2103
- 2130 |
Durante
este período, o Master lentamente começa a reunir cobaias
testadas, querendo ou não, do seu estoque humano. O Grande
Inverno de 2130 e a escassez de cobaias humanas torna a
construção do seu exército mais difícil. |
|
2120 |
Angus
domina o crescente Hub e se estabelece como governador. |
|
Inverno
de 2125 |
Angus
é assassinado. Hub é atirado ao caos. |
|
2126 |
Um
bando de mercadores seqüestra a torre de água do Hub.
Todos que procuram água devem pagar uma taxa. As Grandes
Guerras dos Mercadores começa. |
|
2126-2128 |
São
travadas as Grandes Guerras dos Mercadores, os Mercadores da
Água fecham a cidade, porém são
excedidos em número. Um homem chamado Roy Greene (avô
de Justin Greene) faz a paz e negocia a povoação. É
formado o Hub's Central Council, composto por dois
representantes de cada uma das companhias de caravanas do
Hub. Um longo período de indecisões e encontros mantém o
status quo no Hub. |
|
2130 |
Ocorre
o Grande Inverno. |
|
2131
- 2135 |
O
Master começa a ordenar que os seus super mutantes reunam
estoque humano das caravanas. Por muitos anos, os sumiços
de caravanas são atribuídas a monstros no deserto, e até
mesmo quando raptos começam a ocorrer com as caravanas do
Hub, os deathclaws são culpados. O exército super mutante
cresce. |
|
2134 |
Uma
facção dentro da Brotherhood of Steel liderada pelo
Sargento Dennis Allen ganha força, e eles pedem aos Elders
que deixem-nos explorar o sudeste da Glow em busca de
artefatos. Os Elders rejeitam, no entanto Allen e seu grupo
partem da Brotherhood of Steel, levando alguma tecnologia e
armas junto. |
|
2134 |
Liderados
pelo Sargento Dennis Allen, um pequeno time da Brotherhood
of Steel avança para um laboratório de pesquisa da West
Tek em busca de artefatos tecnológicos. Eles chegam vinte
dias depois, e são prontamente cuspidos da West Tek, não
perdoando os sistemas automáticos de defesa. Ferido, Allen
começa a sofrer do envenenamento radioativo através de um
buraco na sua armadura. Antes de morrer, ele grava o que
aconteceu a expedição num holodisk e então parte para se
unir à Brotherhood no céu. |
|
2135 |
O
Elder Roger Maxson morre de câncer, e seu filho, já um
completo soldado, recebe o titulo de "General"
(Elder) dentro da Brotherhood of Steel. John Maxson se torna
membro dos Paladins, mostrando-se uma tremenda promessa como
soldado. |
|
2137 |
Master
começa a produção em massa de super mutantes. Apenas algo
em torno de uma em seis, ou uma em cinco das criações é
bem sucedida, e desses sucessos, apenas metade é levada a
tornar parte do seu crescente exército, chamado Unity. |
|
2140 |
Decker
forma o Underground no Hub e começa a mover os pauzinhos. |
|
Primavera
de 2141 |
Vault
15 é aberto. |
|
2141 |
Vault
Dweller nasce. (Isto pode variar devido ao personagem criado
no Fallout 1) |
|
Inverno
de 2141 |
Os
Raiders começam a se formar na região ao passo que os
estoques de comida vão ficando escassos. Os Khans e Vipers
começam a aterrorizar as povoações locais. |
|
Primavera
de 2142 |
É
fundada Shady Sands, com uma muralha contra os Raiders. |
|
2145 |
Nasce
a engraçadinha Tandi, não sabendo que no tempo do Fallout
2 ela irá se tornar uma senhora velha e seca que é difícil
de parecer como era antes. |
|
2152 |
Com a sua influência
crescente nas wastes, o Master encontra humanos, cultistas
do juízo final, e de preferência mergulhando-os nos
barris, ele procura a sua obediência como espiões – o
seu líder chama-se Morpheus, e ele os obriga a seguirem o
Master. Morpheus e seus cultistas formam o coração da
futura Children of the Catedral. |
|
2155 |
O pai de John Maxson morre
num ataque surpresa dos Vipers. Esperando que os Raiders
quebrassem e fugissem, Maxson não levou em consideração a
ferocidade religiosa dos Vipers (ou das suas armas
envenenadas), e quando uma simples flecha o acerta sem
capacete, faz com que ele morra em poucas horas. John Maxson
toma a função de Elder, e Rhombus se torna o novo cabeça
dos Paladins. |
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2155-56 |
Depois de capturar uma
caravana de viajantes estranhamente vestidos (vault dwellers),
o Master descobre a localização do Vault de Boneyard, o
futuro sítio da Cathedral. Ele conquista os habitantes e
inicia as operações lá,
e os cultistas humanos começam a usar o Vault como estação
de energia. Dentro do Vault, o Master começa a mandar
patrulhas para as localizações dos Vaults em busca de
outros Vaults. |
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2156 |
O Master vê vantagens em
estabelecer uma benevolente “religião”, a Children of
the Cathedral, e usando-as como espiões em colonizações
através das wastes. Missionários da Children of the
Cathedral lentamente atravessam a wasteland, atuando como
olhos e ouvidos para Morpheus e o Master. |
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2157 |
O Master descobre a localização
do Vault de Bakersfield, o Vault 12, e manda um destacamento
de super mutantes lá para sitiar o Vault. Muitos ghouls são
quebrados como galhos no ataque, e Set finalmente debate
com os super mutantes, contando a eles que os ghouls são
sobreviventes do Vault que os super mutantes estão
procurando. Os super mutantes, zangados por falhar em
encontrar um Vault intacto, estabelecem uma pequena guarnição
militar na vertente a fim de observar os habitantes e
garantir a cooperação de Set na guerra está vindo. |
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Outubro de 2161
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Uma patrulha da Brotherhood
of Steel encontra com um super mutante morto nas terras
ruins. Eles levam o cadáver de volta ao Scribes, e a Escrivã
Chefe Vree começa os seus exames no super mutante. |
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5 de Dezembro de 2161 |
O Vault Dweller é mandado
embora do Vault 13 a fim de encontrar water chip substituto. |
Início do Fallout 1 |
15 de Dezembro de 2161 |
O
Vault Dweller descobre Shady Sands. Encontra Tandi, e Ian, que se unem ao Vault Dweller na busca pelo water
chip. |
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30 de Dezembro de 2161 |
O Vault Dweller recruta o
Dogmeat na Junktown. |
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17 de Janeiro de 2162 |
O Vault Dweller alcança o
Hub e negocia com os Mercadores da Água para cederem água
ao Vault 13, adquirindo o Vault de vez em quando. |
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13 de Fevereiro de 2162 |
O Vault Dweller recupera o
water chip em Necropolis. Ian é morto por um super mutante
e reduzido a cinzas, dando fim a sua tendência de acertar
as costas do Vault Dweller em rajadas com a sua SMJ. |
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3 de Março de 2162 |
O Vault Dweller acaba com o
Master. |
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20 de Abril de 2162 |
O Vault Dweller destrói a
Base Militar. Dogmeat morre defendendo seu mestre. |
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10 de Maio2162 |
O Vault Dweller retorna ao
Vault 13, apenas para escutar "você é um herói, e
você tem de partir". Alguns membros do Vault
(liderados por Lydia, a chefe da facção "retorno para
a superfície", e incluindo os seus defensores, Theresa
e Lyle) o seguem mais tarde. |
Término do Fallout 1 |
12 de Maio de 2162 |
Vault Dweller tira a sua
roupa do Vault e, desse dia em diante, nunca mais a usa
novamente. |
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10 de Julho de 2162 |
Vault Dweller chega ao Norte
com um pequeno grupo de vault dwellers e wastelanders e
funda a pequena vila de Arroyo. |
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18 de Agosto de 2167 |
A construção de Arroyo é
completada. |
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Verão de 2185 |
À tarde do dia, Marcus e o
Brotherhood of Steel Paladin Jacob cruzam muitos caminhos,
muitas milhas a sudoeste de Broken Hills e socam e atiram um
no outro por vários dias. Eventualmente, eles desistem, sem
conseguir abrir uma vantagem em relação ao outro. Os dois
começam a viajar juntos, debatendo sobre o Master e a
doutrina da Brotherhood e se o Master pôde realmente criar
um link neurológico para dentro da rede de computadores da
Cathedral. |
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Outono de 2185 |
Marcus e Jacob, junto com um
rastro de ghouls, humanos, e super mutantes, fundam a
comunidade de Broken Hills. |
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Primavera de 2186 |
Jacob vai embora, dando
adeus a Marcus, e então move-se para territórios
desconhecidos. |
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2186 |
É formada a New California
Republic, e um cônsul central é criado como um corpo
governante. |
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2 de Outubro de 2188 |
Vault Dweller tem uma filha
(que se torna a Elder no Fallout 2). |
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2196 |
Tandi é eleita por
unanimidade Presidente da NCR pelo NCR council. Como
esperado, ela procede em fazer um trabalho de expulsões. |
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2198 |
A Enclave trabalha em várias
novas tecnologias, incluindo variações da Power Armor.
Nenhuma delas são mais do que um aperfeiçoamento das Power
Armors da velha escola, e muitas realmente são piores. |
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16 de Janeiro de 2208 |
Depois de escrever as memórias
do manual do Fallout 2, o Vault Dweller desaparece de Arroyo
e é dado como morto. Ele deixa a sua roupa do Vault para trás,
alguns dizem que o Vault Dweller foi levado por espíritos
do céu, outros dizem que ele sentiu que era tempo de ir
embora e deixar que os Elders guiem Arroyo para o seu
destino. |
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2 de Fevereiro de 2208 |
O Ciclo de Uma-Lua (um mês)
para o luto pelo Vault Dweller termina, e
a atividade em Arroyo começa a voltar ao normal. |
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2 de Fevereiro de 2208 |
O treinamento final da filha
do Vault Dweller para o cargo de Village Elder começa. Ela
passa por muito treinamento físico e é ensinada em varias
ciências, matemática e, é claro, habilidades em armas. |
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31 de Janeiro de 2210 |
A
filha do Vault Dweller consegue o seu teste místico, um
ingrediente chave o qual é uma droga muito importante do
jardim de plantas alucinógenas de Hakunin. Ela percorre o
desafio dentro do Temple of Trials, usando o seu charme para
passar pela maioria dos testes depois que seu revolver trava
(e é arruinado) no primeiro nível. Ela faz várias críticas
ao teste, resultando em muitas revisões.
Nota: o revólver quebrado é
aquele que você vê na mesa dela no filme de abertura do
Fallout 2. |
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2 de Fevereiro de 2210 |
A filha do Vault Dweller
eleva-se ao cargo de Village Elder. Ela lidera com uma mão
firme, e a sua sabedoria é muito respeitada. |
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2211 |
Nasce Frank
Horrigan...
infelizmente. |
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1 de Agosto de 2215 |
O Congressista Richardson
aumenta seu poder dentro da Enclave, ajudado pela pressão
vinda de seu pai, o Presidente Richardson. |
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2215 |
Sob ordem presidencial, os
cientistas da Enclave começam a trabalhar numa versão
aprimorada da Power Armor. Muitos protótipos são
desenvolvidos e testados. |
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5 de Março de 2220 |
Congressista Richardson é
eleito presidente para um primeiro de cinco períodos, através
da ajuda e pressão política de seu pai (Presidente
Richardson). |
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Outubro de 2220 |
Cientistas da Enclave
desenvolvem uma fiel versão da Mark II Power Armor. O protótipo
resultado (e os acidentes... e explosões... e mortes) são
classificados como confidenciais por ordem do Presidente
Richardson por motivos morais. |
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23 de Março de 2221 |
Nasce o “Chosen One”. Não
é registrado nos arquivos da tribo o pai dele. A razão
disso é desconhecida, porem a Eldér podia simplesmente
estar embaraçada. |
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2231 |
Nasce o filho de
Melchior. |
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2235 |
A Enclave faz experimentos
nos deathclaws, empreendendo-se em criar unidades especiais
de batalha para travar guerra em ambientes hostis. |
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2235 |
Como já tinha um pequeno
numero de ghouls em na área neste tempo, muitos outros
vieram para ela e fundaram a cidade de Gecko. O novo fluxo
de ghouls trouxe tecnologias limpas e conhecimento, e a estação
de força em Gecko torna-se operacional mais tarde naquele
ano. Vault City olha para os seus vizinhos de cima com uma
crescente preocupação. |
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20 de Julho de 2236 |
Exploradores da Enclave
descobrem os restos da Base Militar Mariposa e a encontram
parcialmente destruída. |
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Julho – Agosto de 2236 |
Cientistas da Enclave e
unidades químicas limpam os restos da Base Mariposa,
enquanto que esquadrões de assalto penteiam o deserto em
busca de escravos que eles possam usar para minerar a base e
chegar aos Vats. Um dos esquadrões incluem o soldado Frank
Horrigan, com 25 anos nesse momento, recentemente removido
da responsabilidade do serviço secreto do Presidente para
levar algum tempo correndo pelas wastes depois de alguns não
documentados erros psicóticos ou outros. |
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Agosto de 2236 |
Melchior é capturado por
uma patrulha da Enclave e se torna parte da força escrava
mineradora na Base Militar. |
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Setembro de 2236 |
Os grupos de trabalhadores
da Enclave e os super mutantes começam as escavações.
Eles descobrem o vírus FEV, e mutações começam a ocorrer
em trabalhadores humanos. Frank Horrigan entra em contato
com o FEV e é mandado para os laboratórios da Enclave para
estudos. |
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Outubro de 2236 |
Melchior começa a
mutar...
mas mantém a sua inteligência e esperteza no caminho da
transformação, tornando-o muito esperto para um super
mutante. Percebendo que a Enclave irá matar os super
mutantes depois de eles pegarem os dados do FEV, ele começa
a usar os seus talentos mágicos para distribuir
secretamente armas para os super mutantes se defenderem
quando a Enclave decidir dispensá-los. |
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Janeiro de 2237 |
A Enclave, tendo obtido os
dados do FEV, abandona o sítio da Base Militar depois que
mais mutações ocorrem, causando o surgimento da segunda
geração de super mutantes – a Enclave deixa um pequeno
esquadrão pra trás para dar fim aos super mutantes, porém
os mutantes, usando armamentos que eles tinham escondido na
base durante as escavações, reduz o esquadrão à cinzas
depois de sofrer muitas perdas. Os escravos restantes das
primeira e segunda gerações de super mutantes decidem
permanecer na Base, e o grupo forma uma nova comunidade. |
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2236 - 2238 |
Horrigan vai mutando
gradualmente pela exposição ao FEV, ganhando o físico e
lentidão, estupidez e mente pequena de um super mutante.
Ele é pesadamente sedado, operado, e estudado. Ele fica
consciente por curtos períodos de tempo, e então é
rapidamente sedado depois que o derramamento de sangue
termina. |
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2238 |
Harold chega a
Gecko, e (com
bastante agitação na sua cabeça) ele faz o melhor para
ajudar os
ghouls a administrarem a Nuclear Power Plant. |
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23 de Janeiro de 2239 |
Os testes começam a
diminuir em Frank Horrigan. É sugerido que ele seja usado
no campo de combate e em testes na wasteland contra populações
locais. |
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27 de Março de 2239 |
Frank Horrigan é
manufaturado para o seu novo cargo. Uma nova versão da
Power Armor é construída para acomodar a sua massa, e ele
é selado dentro. Depois de alguns testes horrivelmente bem
sucedidos, Horrigan se torna a solução da Enclave para
numerosos difíceis problemas. |
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2241 |
A pior estação seca em
muitos anos provoca uma aridez na área do norte da Califórnia,
ferindo plantações e brahmins tanto em Arroyo quanto em
Modoc. |
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Janeiro de 2241 |
As primeiras amostras de Jet
começam a chegar em Redding, cortesia da família Mordino. |
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Fevereiro de 2241 |
Vault City rejeita a oferta
de aliança tanto da família Bishop de New Reno, quanto da
NCR. |
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Março de 2241 |
Começam os ataques de
Raiders em caravanas para Vault City. |
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25 de Julho de 2241 |
O Chosen One inicia o seu
teste místico, adentrando o Temple of Trials. |
Início do Fallout 2 |
27 de Julho de 2241 |
O Chosen One deixa Arroyo em
busca do GECK. |
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15 de Maio de2242 |
A Enclave manda uma seqüência
codificada para o Vault 13, ativando o seu computador
central e anunciando que é hora de sair do Vault. Martin
Frobisher reúne os moradores do Vault para um filme
tutorial. |
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16 de Maio de 2242 |
Menos de 1 dia depois, ele
abre a porta do Vault para ser recepcionado por um esquadrão
de soldados que mata três dos cidadãos que estavam
"resistindo" e varre o Vault, capturando todos os
habitantes. |
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17 de Maio de 2242 |
Controladores de animais da
Enclave jogam um Deathclaw dentro do Vault 13 de uma distância
segura para matar qualquer um que esteja investigando o
Vault, mascarando a presença da Enclave. Outros Deathclaws
são mandados ao deserto adjacente ao Vault 13 para procurar
por fugitivos ou testemunhas. |
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Outono de 2242 |
O Chosen One adentra a
Enclave usando o tanker danificado e destrói a plataforma
petrolífera Poseidon, matando o Presidente dos Estados
Unidos e dando fim aos planos da Enclave para dominação do
mundo. |
Término do Fallout 2 |