Autor Tópico: Easter Egg pra um futuro fallout  (Lida 4030 vezes)

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Easter Egg pra um futuro fallout
« Online: Fevereiro 07, 2018, 05:18:37 pm »
Assim, SE (partí­cula condicional) os jogos atuais fossem tão divertidos nos easter eggs quanto os anteriores eu imagino que esse seria um possí­vel de acontecer no jogo como random encounter, tipo a baleia.

https://g1.globo.com/carros/noticia/spacex-mostra-primeiras-horas-do-tesla-roadster-no-espaco.ghtml
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Easter Egg pra um futuro fallout
« Resposta #1 Online: Fevereiro 07, 2018, 08:37:30 pm »
Eu tenho certeza de que em algum (ou alguns) jogos com temática scifi do futuro próximo vai ter alguma coisa sobre isso.

Aliás, tô usando uma das fotos como wallpaper. Isso é lindo demais, que época pra se viver.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Fevereiro 08, 2018, 07:45:51 am »
É, sei lá, eu gosto bastante da SpaceX mas isso aí­ eu achei tão confete... Tiro o chapéu pra jogada de marketing, entretanto. O mundo inteiro mordeu a isca.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Fevereiro 08, 2018, 08:26:45 am »
Mas foi mesmo, foi só um capricho de um rico. Legal pra caramba, mas serve pra nada.

O negócio mesmo era o lançamento e pouso do Falcon Heavy.

Offline Fellipe_Mfar

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Fevereiro 08, 2018, 11:16:38 am »
Que porra incrivel
- Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB
- Pcware (Gigabyte) IPMH410M DDR4 Intel LGA1200
- PowerColor Red Dragon Radeon ™ RX 570 4 GB GDDR5 256 bits
- T-FORCE Vulcan 16GB (2X8) DDR4 3000MHz
- SSD Kingston 128GB SSDNow KC400 SATA III 2.5
- HD Western Digital BLUE 500GB 3.5" SATA II

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Fevereiro 08, 2018, 11:38:44 am »
Mas foi mesmo, foi só um capricho de um rico. Legal pra caramba, mas serve pra nada.

O negócio mesmo era o lançamento e pouso do Falcon Heavy.

Exatamente. O easter egg com certeza iria referenciar o carro, mas eu fiquei animado foi com a diferença de custo, do reaproveitamento, etc. Parece coisa simples, que ainda não é um avanço 100% eficaz, etc, mas é o primeiro passo. Nós só vemos o resultado final das coisas não sabemos o que acontece por trás até que elas ocorram.  Devido a nossa atual tecnologia e facilidade de acesso í s informações não nos surpreendemos mais por qualquer coisa. Pra causar um espanto hoje só o dia que fizermos naves espaciais agora sem combustí­veis fósseis.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Fevereiro 08, 2018, 02:12:51 pm »
Eu não vou lembrar dos valores exatos e nem onde eu li, mas o lançamento é quase 2 bi mais barato. Ele carrega MUITO peso, e diz que ele pode levar carga até Plutão. Com certeza abre uma nova era na exploração espacial.

Agora, uma detalhe que me dá certo receio: o endeusamento do Musk, essa coisa da glória e da admiração por ele, o Tony Stark da vida real, e não do avanço cientí­fico.

Pra causar um espanto hoje só o dia que fizermos naves espaciais agora sem combustí­veis fósseis.

https://www.washingtonpost.com/news/speaking-of-science/wp/2016/11/22/this-rocket-engine-breaks-a-law-of-physics-but-a-nasa-test-says-it-works-anyway/?utm_term=.141edecc72da

E eu acho que isso sai rápido (na escala de tempo da ciência aeroespacial), porque já tá rolando uma corrida com outros paí­ses.
« Última modificação: Fevereiro 08, 2018, 02:15:22 pm por Vault Dweller »

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Fevereiro 08, 2018, 02:22:51 pm »
Acho que custou 90 MIlhões contra atuais 1 BIlhão de lançamento mais foda da NASA. Eu vi que esses testes são feitos com peso morto, aí­ o cara teve a brilhante ideia de fazer marketing com o carro no lugar de um concreto a toa. Só não pode virar moda, já estão reclamando dele ter jogado "lixo" no espaço.

Isso de endeusar é foda mesmo. Mas não é de hoje, há de convir.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Fevereiro 08, 2018, 04:22:00 pm »
Quando eu comecei o canal no youtube meu sonho era dominar o mundo... agora é jogar um carro no espaço.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Fevereiro 08, 2018, 05:54:02 pm »
Então, a Nasa por ser uma agência antiga é extremamente onerosa. Ela é de 58. A tí­tulo de comparação a ESA é de 75 e a Roscosmos de 92 (apesar de eu não saber qual é o espólio que ela traz da antiga agência soviética). A exploração espacial vem sendo cada vez mais impulsionada por empresas não governamentais, mais modernas e com custos de produção muito melhores. A SpaceX é de 2002...

Sobre o endeusamento do Musk, eu gosto do espí­rito visionário dele. Mas de forma nenhuma considero o cara um santo que salvará o planeta Terra. Já vi gráficos que mostram por exemplo que se todos os carros a combustí­vel forem instantaneamente trocados por elétricos, o impacto na progressão do aquecimento global é quase nulo. Afinal tem de se olhar pra onde vem a energia que movimenta o elétrico, e é aí­ que o buraco fica mais baixo. Energia solar é outro problema, a bateria que eles fabricam é carí­ssima e também causam danos ao meio ambiente. Já a ideia recente que ele teve de construir túneis de avenidas subterrâneas para desafogar o trânsito é interessante para alguém que têm uma montadora de carros, mas vai na contra mão de um mundo que precisa urgentemente repensar a mobilidade urbana e criar condições para eliminar a comutação para o trabalho. Aí­ o fato de o cara comercializar um lança-chamas não ajuda em nada.

Então assim, legal, divulgou o carro, testou a carga (de uma maneira não muito prática mas ok). A empresa dele, ele pode fazer o que bem entender. Mas sem esquecer que o cara é um empresário, não um samaritano.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Fevereiro 08, 2018, 06:42:43 pm »
Mas sem esquecer que o cara é um empresário, não um samaritano.
Isso aí­. E vale pra todas as figuras que aparecem em qualquer âmbito (polí­tica que o diga).

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #11 Online: Fevereiro 09, 2018, 02:08:52 am »

https://www.instagram.com/p/Be6VZEzgAEk/?utm_source=ig_embed

Ultima foto do Roadster e do Starman em rota pra orbita de Marte e ai pro Cinturão de Asteroides

Não dá pra botar imagem do Instagram aqui?

https://www.youtube.com/watch?time_continue=58&v=Z_kfM-BmVzQ

Olha essa porra, que beleza isso

Parece até CGI, saca essa S I N C R O N I A
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline ajpvalente

• Shield of Hope
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
« Resposta #12 Online: Fevereiro 09, 2018, 09:14:52 am »
Iniciativa curiosa, mas é só isso. Nada se ganhou, e muito se perdeu. Claro, isto pode ser uma imagem de marca para o futuro turismo espacial, mas mesmo assim penso que existiam formas muito menos dispendiosas e mais memoráveis de chamar a atenção.

Numa nota í  parte, mal vi as imagens do carro no espaço, recordei-me logo da
primeira cena do filme de animação Heavy Metal.
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Fevereiro 09, 2018, 11:43:02 am »
Iniciativa curiosa, mas é só isso. Nada se ganhou, e muito se perdeu. Claro, isto pode ser uma imagem de marca para o futuro turismo espacial, mas mesmo assim penso que existiam formas muito menos dispendiosas e mais memoráveis de chamar a atenção.

Numa nota í  parte, mal vi as imagens do carro no espaço, recordei-me logo da
primeira cena do filme de animação Heavy Metal.

Não, não, pelo contrário. MUITO se ganhou.

Há uns anos eu estraguei uma parte de uma ferramenta elétrica e umas 3 ferramentas manuais que eram pra durar anos (duraram uns 5 dias), gastei horrores com gasolina viajando pra um local com gente capacitada pra trabalhar com um material especí­fico, corri risco de me machucar com procedimentos inseguros... gastei uns 500 reais tranquilamente (hoje isso daria uns 1000 reais). Fiz modelos de madeira pra testar a estética, de concreto pra testar o peso e comportamento, de resina pra testar a funcionalidade... e o resultado foi um lixo visualmente, mas atendeu todas as hipóteses que eu tinha pra poder desenvolver um protótipo final.

No iní­cio falaram exatamente isso, que eu gastei demais e não ganhei nada. Depois de testar tudo o que precisava vendi a patente do produto por 5 mil reais quando já estava tudo estudado e elaborado. E só porque eu precisava muito, hoje eu acho que deveria era ter comercializado o negócio.

É um exemplo pí­fio, mas tudo é assim, tratando-se de tecnologia mais ainda. O cara só aproveitou do teste pra fazer um marketing vigoroso e se deu bem.

Até moda é assim, o chinelo de 5 reais falsificado que alguém compra segue os ditames dos investimentos milionários das pesquisas de moda (é difí­cil acreditar que aqueles desfiles extravagantes servem pra algo, mas são eles que ditam muita coisa).

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Fevereiro 09, 2018, 07:20:24 pm »
Esse ví­deo do pouso é lindo demais. A hora que soa os dois sonic booms... pqp!

O que me impressionou foi a velocidade do pouso. Os que a SpaceX fazia até então eram muito mais lentos.