Só digo:
Irmandade.
De.
Aço.Glow já é um local sinistro e muito foda, tanto que eu sai correndo dali, foda-se aquele lugar. Eu só explorei Glow na segunda vez que eu zerei, na primeira peguei o Holodisk e me escafedi hahahahha.
Ai eu entrei na Irmandade do Aço. Nossa cara, parece um outro mundo. Aquela música foda, aquele bunker todo bonitão e ajeitadinho, todo mundo de PA e Combat, organização, ordem, gente inteligente. Chega você sente que o lugar tem ar-condicionado, não fede nem tem poeira do deserto, sabe?
https://www.youtube.com/watch?v=Ot3T5ac_Dq4Até hoje me lembro o dia, eu tinha saido atrasado porque tava fazendo a quest em Glow, fui pra aula, não teve aula, votei as 3 e meia e fui direto pro PC entrar na BOS.
Parece que você está entrando num tecno-monastério, totalmente outro mundo. Um mundo de tecnologia, progresso, avanço, em oposição í como a waste é um lugar fodido, pobre, cheiro de gente que deve até feder.
Em Fallout 1 foi o final, na porta da Vault. Quando o Overseer disse que eu não podia mais ficar, simplesmente virou as costas e me trancou pra fora, eu fiquei paralisado.
O final com karma negativo torna o desfecho bem mais surpreendente e um final justo para o overseer, na minha opiniao.
Eu fiz isso também, mas só de sacanagem
eu virei meu personagem de costas naquele segundinho que o mouse aparece HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHA!!
Essa do Mr. House é legal mesmo. Eu até então achava que ia encontrar um cérebro numa jarra...
quando eu cheguei no The Glow a primeira vez... apesar de já saber do problema da radiação a história de como aquele buraco gigante surgiu foi sensacional.
Os holodiscs do Fo1 são muito bons, a história da West Tec e Mariposa Military Base... No Fo2 se perde um pouco, fica muito em cima da BOS. Aliás uma coisa que eu notei, eu gosto da BOS no Fo1 mas em todos os outros eu acho ela o tédio em pessoa, principalmente no 3.
Acho que um problema é que desde FO2 a BOS tem tido muito foco no aspecto errado - cavaleiros e paladinos. Essencialmente, fidalgos hi-tech, só que com menos espadas e mais metralhadoras.
Isso não é a BOS, pra mim BOS são os escribas, os "Monges Metálicos", tentando impedir que o conhecimento seja perdido. Falta aquele aspecto pseudo-religioso da Irmandade, quase barroco-medieval, sabe?
FO3 é horrivel nesse quesito, porque são Fidalgos Bonzinhos da BOS vs
Orcs Super Mutantes malvados bidimensionais. A Irmandade do 3 é totalmente boazinha e humanitária, ao ponto de ser ridicula.
E fizeram um retcons cretinos nela. Tipo no New Vegas onde mostram que eles nem tem muito interesse em inventar coisa nova, só procurar coisa antiga. Como é que é?! Todos os jogos mostram eles inventando tecnologia nova.
E realmente, falta aquele fator misterioso que eles tinham. Até Glow, eles eram só rumores, um elevador e dois caras com armas e armaduras que não se via em lugar nenhum do jogo.