É verdade, desde há uns 5-6 anos para cá, talvez até mais, o mercado dos jogos independentes tem-se expandido consideravelmente, provavelmente devido a preços bastante reduzidos e ao facto de serem produtos orientados para a procura. O Steam foi o motor para uma verdadeira revolução no mercado dos jogos electrónicos, e a Sony fez algo de parecido com a Playstation. Acho que a Microsoft também criou um sistema qualquer, mas não sei se foi bem sucedido.
Voltando ao assunto do tópico, 2018 também me parece ser um bom ano para videojogos. Se eu tivesse um computador melhor ou uma consola actual, provavelmente ficaria atento ao We happy Few, Shenmue, Psychonauts 2, Last of Us 2, e no Metro Exodus. Se o "A Way Out" tivesse um modo de um só jogador, também seria interessante, uma vez que a série do Splinter Cell parece já ter morrido depois dos últimos dois jogos terem sido péssimos, e eu tenho saudades de um bom jogo de acção secreta. Mas o que eu mais queria de todos era o Far Cry 5...
Outro grande lançamento de 2018 é o Metal Gear Solid, mas já não tenho confiança na marca, e o Survive tem um enredo absurdo que duvido que cative muita gente. A equipa foi parar a uma dimensão paralela, onde é atacada por zombies feitos de cristal? Eu sei que a série é conhecida por ser bizarra, mas demais é demais.