Autor Tópico: Sobre a atual e caótica situação politica  (Lida 925 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Sobre a atual e caótica situação politica
« Online: Maio 19, 2017, 01:09:20 pm »
Então, desde quarta-feira nós temos:

- Delação da JBS mostrando podres, e dizem que não acabou.

- Um Presidente que foi pego numa gravação dizendo que tem que manter um esquema de suborno pra manter um ex-deputado calado, dizendo "ótimo, ótimo" para impedimento da Lava-Jato, dizendo que o TSE não vai caça-lo porque tem "consciência politica" e não prestando uma denuncia(obrigação legal) no momento em que o Joesley disse que ele tinha pessoas infiltradas dentro da Lava Jato.

- Aécio Neves morto politico total, pego pedindo dinheiro sujo pra defender-se de acusações de receber dinheiro sujo (lolololololol the ironing), e falando coisas estranhas sobre "matar alguém antes de delatarem." Afastado do mandato, irmã presa, gravações comprometedoras.

- Guido Mantega dando dinheiro para parlamentares.

- Campanha de Lula levou 50 milhões e Dilma 30

- Múmia José Serra comprometido também

- Protestos espotâneos em capitais do paí­s

- Temer não quer renunciar.

- Até os governistas estão abandonando o Temer e pedindo renuncia.

E a VBR, antes na frente da NOTICIA, não fala nada? Dedos nos teclados, povo!

Tava falando pra um brother ontem: 80% de tudo acontece em 20% do tempo e 20% de tudo acontece em 80% do tempo.
Estamos no 20% do tempo. Estamos no CAOS e não sei nem o que vai acontecer daqui í  uma hora. CARALEOOO

"O lado negro obscurece tudo. Impossí­vel de se ver o futuro é." - Mestre Yoda.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Sobre a atual e caótica situação politica
« Resposta #1 Online: Maio 19, 2017, 07:02:11 pm »
Realmente é muita coisa acontecendo em pouco tempo. Por conta disso é até difí­cil tirar conclusões porque os fatos mudam muito rápido. A gente sabe quem tá com o pé na jaca, mas sempre aparece mais gente envolvida. Ao mesmo tempo o povo continua sendo clubista nesse assunto. Vestindo a camisa do "sou contra a corrupção" apenas pra fazer racionalização em cima de preconceitos com partido A ou B. A dificuldade do brasileiro entender que o problema não é partidário, e sim sistêmico, me assusta.

Dentro de toda essa volatidade a minha opinião sobre essa crise polí­tica é:
1- É ilusão acreditar que isso é uma guerra direita x esquerda, tanto a situação quanto maior parte da oposição tendem para o mesmo espectro. O que muda são as alianças e modo como é perpetuado a máquina de corrupção.
2- Das duas apostas para 2018 (Lula e Bolsonaro) acho difí­cil que o primeiro sobreviva até lá e tenho muito medo do que um governo do segundo representaria, pela truculência, falta de direcionamento politico e desse câncer que são as bancadas de Brasí­lia (se antes era a ruralista, agora a evangélica fica cada vez mais poderosa).
3- Ciro Gomes e Marina... também me dão medo. O primeiro é um oportunista de marca maior, a segunda já provou que não vê grandes problemas em vender a alma ao diabo.
4- Não acho que a Lava Jato seja partidária. Aliás, foi irônico ver essa semana os PTistas que se apegavam tanto a esse discurso comemorando a derrocada do Aécio. (aliás, Lauta, ironing é passar roupa hahaha)
5- Doria, esse é malandro. E tem o rabo preso com deus e o mundo. Puro PSDB.
6- Serra tá mal né, em termos de saúde. Seria boa notí­cia pro arquirrival Alckmin se esse não estivesse atolado até o pescoço nos desdobramentos da Lava Jato.
7- E pra encerrar com a nossa querida Dilma, ela que tanto falou que seu impedimento foi um golpe polí­tico e da grande mí­dia já que os motivos eram comuns em todos os presidentes que passaram antes, também começa a pipocar cada vez mais nos relatórios das delações premiadas. Que coisa não...

Mas é isso, a limpeza tem que prosseguir. A economia e a gente vai sofrer no processo, infelizmente.