Autor Tópico: Wikileaks efetua novo lançamento sobre CIA da Era Obama - Vault 7 Ano Zero  (Lida 1144 vezes)

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
https://wikileaks.org/ciav7p1/index.html

The game is rigged from the start

Já ouvi falar do Vault 7 faz um mês ou dois, e agora lançaram.
Vocês achavam que aqueles vazamentos do Snowden revelavam tanto assim? Sabe de nada, inocente!
O Grande Irmão está de olho em você!

NADA É SEGURO! Whatsapp? Inseguro! Telegram? Inseguro! Android? Inseguro!

Um link em portuga pra quem não entende inglês. Não eu não sou libertário, foi só o primeiro que eu encontrei:

http://rodrigoconstantino.com/artigos/novo-vazamento-do-wikileaks-compromete-cia-sob-obama-e-big-brother-na-veia/

Citar
NOVO VAZAMENTO DO WIKILEAKS COMPROMETE A CIA SOB OBAMA: É BIG BROTHER NA VEIA!
O Wikileaks ataca novamente, e dessa vez divulgando mais de 8 mil documentos que comprometem a CIA. Não vou entrar aqui no debate se tais vazamentos são desejáveis ou não para uma democracia, se podem colocar em risco a própria sobrevivência do estado, algo que somente libertários radicais e anarquistas gostariam. Esse é um bom debate, mas fica para outra ocasião.

O fato é que o abuso de poder do estado foi demais da conta, e esses hackers têm exposto a podridão. Dessa vez, uma bem grande, que mostra como o quadro de Big Brother avançou na era Obama. O grau de vigilância foi sem precedentes, criminoso, como mostra esse trecho:

A total of 8,761 documents have been published as part of "˜Year Zero"™, the first in a series of leaks the whistleblower organization has dubbed "˜Vault 7."™ WikiLeaks said that "˜Year Zero"™ revealed details of the CIA"™s "œglobal covert hacking program," including "œweaponized exploits" used against company products including "œApple"™s iPhone, Google"™s Android and Microsoft"™s Windows and even Samsung TVs, which are turned into covert microphones."

WikiLeaks tweeted the leak, which it claims came from a network inside the CIA"™s Center for Cyber Intelligence in Langley, Virginia.

Among the more notable disclosures which, if confirmed, "œwould rock the technology world"œ, the CIA had managed to bypass encryption on popular phone and messaging services such as Signal, WhatsApp and Telegram. According to the statement from WikiLeaks, government hackers can penetrate Android phones and collect "œaudio and message traffic before encryption is applied."

Flavio Quintela comentou sobre o caso:

O WikiLeaks publicou hoje mais de 8000 páginas de documentos e arquivos da CIA.

Dentro do pacote há documentos que descrevem a criação de softwares para espionagem de cidadãos "“ programas que tomariam controle parcial do smartphone ou tablet de um determinado indiví­duo e usariam o microfone e/ou a câmera desses dispositivos para gravar e transmitir informações que a agência considerasse úteis.

A parte mais importante desse novo vazamento é mostrar como Obama mentiu e enganou os cidadãos americanos. Em janeiro de 2014, o governo Obama se comprometeu a apontar as falhas de segurança que encontrasse em softwares e sistemas operacionais desenvolvidos nos EUA, com o objetivo de tornar o ambiente virtual mais seguro tanto para o governo como para empresas e cidadãos. Em vez disso, aproveitou-se dessas mesmas falhas para desenvolver seus próprios programas de espionagem e controle.


A quantidade de sujeira que está sendo encontrada debaixo dos tapetes da Casa Branca é quase infindável. A vassoura correu solta na era Obama.

A coisa fede cada vez mais para o lado de Obama, que fica mais e mais parecido com um tí­pico lí­der latino-americano mesmo. Nunca aquela declaração feita a Lula, de que o petista era "œo cara", fez tanto sentido. Lula adoraria ter esse poder todo para espionar cidadãos brasileiros. O governo Obama espionou, pelo visto, Deus e todo mundo (menos Trump, segundo a imprensa).

Se continuar a emergir do pântano podres assim, é capaz até de Obama encontrar a tal certidão de nascimento e se mandar para a Quênia, em busca de "œasilo polí­tico""¦

Só pra dar uma ideia do que eu li na internet: A CIA tem programas que infectam SmartTVs. Quando ativos, esses programas permitem deixar a TV num modo "fake off", de modo que a TV parece desligada, mas não está - na verdade, a TV está ligada e sendo usada como um microfone.

A CIA essencialmente criou um "arsenal" de "ciber-armas", programas e códigos feitos pra invadir tudo. Eles praticamente criaram uma NSA dentro da CIA, pra replicar a agência rival e assim ter sua própria capacidade de ciber-espionagem. E esses programas são muito fáceis de espalhar pela internet, e pelo que li, já estão se proliferando.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Re:Wikileaks efetua novo lançamento sobre CIA da Era Obama - Vault 7 Ano Zero
« Resposta #1 Online: Março 07, 2017, 04:58:58 pm »
Quer Windows 8 e não tá afim de pagar? Tem problema não, os hackers da CIA te dão a dica!

https://twitter.com/wikileaks/status/839187025794301952/photo/1


Corra antes que passem um patch nisso! ;D ;D ;D

Sabe aquela SmartTV Samsung firmeza que tu tens? Aceita pen-drive, entra na internet, youtube, dá até pra ver UFC e futebol no piratão se souber o que fazer (bom, eu sei)? Também pode servir de microfone da CIA! Legal, né? Canta ai pra CIA!



Essa parte dos carros é sensacional. "Foi só um acidente" nivel 100. Ainda quer um carro cheio de computadores?

Ah, e iPhones? Tudo dominado.




https://twitter.com/wikileaks/status/839132303280451587/photo/1

Tem até dicas de como fazer ataques de modo que não impliquem a CIA.

Seu anti-virus? Já foi enfrentado e derrotado. A CIA ri dos seus anti-virus.
« Última modificação: Março 07, 2017, 05:02:23 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline ajpvalente

  • Shield of Hope
  • ***
  • Posts: 159
  • Karma: +2/-0
    • Ver perfil
    • Transportes XXI
Re:Wikileaks efetua novo lançamento sobre CIA da Era Obama - Vault 7 Ano Zero
« Resposta #2 Online: Março 11, 2017, 05:29:01 pm »
Em primeiro lugar, não estou surpreendido. Uma agência de controlo interno tinha de encontrar alguma forma de monitorizar as formas de tecnologia que podiam ser utilizadas por criminosos. Se a CIA não fizesse isso, seria absolutamente ineficaz nos dias de hoje, o que é impensável. As velhas técnicas da Guerra Fria já não resultam - se a tecnologia avança, podemos criticar a CIA por fazer o mesmo?

Em segundo lugar, penso que a imprensa americana (e não só) está a exagerar grandemente o caso, de forma a conseguir mais leitores. Esta corrida ao sensacionalismo como forma de combater a concorrência enoja-me, e preocupa-me. No momento em que o profissionalismo desapareça da indústria jornalí­stica, então teremos apenas tablóides. Um tablóide não instrui nem constrói cidadania, apenas a erode. "Poder" não é o mesmo que "fazer". Eu também podia pegar numa pedra da rua e partir uma janela... ou uma cabeça. Ter essa opção, essa tecnologia, não significa utilizá-la, e muito menos contra um cidadão qualquer. Se for utilizada contra criminosos e fizer o mundo melhor, então tem o meu apoio.

Em terceiro lugar, creio que a imprensa está a culpar demasiado o Obama. Ele foi presidente durante 8 anos, não Jesus Cristo. Nunca teve nem ganhou o poder da omipresência e omnisciência. É muito possí­vel que tivesse apenas um conhecimento marginal das actividades da CIA, ou então não tinha poder suficiente para as parar, quer quisesse quer não que continuassem.

Em quarto lugar, existe uma obsessão com o conceito do "grande irmão". Os jornalistas, então, adoram-no, e utilizam-no sempre que podem, banalizando-o, amesquinhando-o. Tanto que até foi utilizado numa enorme série de programas de televisão idiotas, que apenas apelavam a um voyeurismo vergonhoso (existe outro tipo de voyeurismo?), para ganhar mais uns trocados. Duvido que a maior parte dos jornalistas saibam sequer o tí­tulo do livro em que o conceito surge pela primeira vez, ou o contexto em que foi criado. Ainda menos terão pegado no livro para o ler. E quando digo ler, digo ler realmente, incluindo os anexos.
"First was the collapse of civilization, anarchy, genocide, starvation. Then when it seemed things couldn't get any worse, we got the plague, the living death, quickly closing its fist over the entire planet."

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Wikileaks efetua novo lançamento sobre CIA da Era Obama - Vault 7 Ano Zero
« Resposta #3 Online: Março 12, 2017, 12:25:43 pm »
Algumas coisas sobre esses vazamentos: a tv da Samsung já é sabido desde o seu lançamento que pode ser usada para monitorar o canal de áudio de usuário, inclusive isso está descrito no contrato do sistema smart dela Deu o que falar na semana do lançamento, com todas as referências orwellianas que o ajp falou, e na seguinte tudo mundo já tinha esquecido.

Concordo que houve sensacionalismo em cima, mas me preocupa muito o fato em que a gente hoje se acostumou passivamente com um mundo que nos vigia em troca de entretenimento barato.

Vai ser a milésima primeira vez que eu digo isso, mas assistam o documentário Citizen Four, da Laura Poitras, que inclusive foi parar na lista negra do FBI por causa de seus filmes sobre o oriente médio e Guantánamo. Aproveitem e assistam Lo And Behold, do Werner Herzog.

Esqueci agora qual foi o jornalista que morreu em acidente de automóvel que pode ter ocorrido por hacking do computador de bordo, mas a Vice fez isso ano passado em uma matéria pra mostrar pra todo mundo que é de fato possí­vel.

E por último, o Assange não falou que iria aceitar a extradição se soltassem a Chelsea Manning? E aí­?

Sent from my XT1097 using Tapatalk