Autor Tópico: Crowdfail  (Lida 3351 vezes)

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Crowdfail
« Online: Agosto 26, 2016, 01:05:21 am »
Tirem suas próprias conclusões.

http://www.kickante.com.br/campanhas/lancamento-da-hamburgueria-zebeleo

Pra quem não conhece, pesquise sobre essa menina modinha. É tipo o Silvio Santos pedindo dinheiro - com a diferença que o silvio ralou pra caralho e ela (opiniao minha) é só uma superstar que adotaram no meio de auto ajuda dos "coachers" do linkedin.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Crowdfail
« Resposta #1 Online: Agosto 26, 2016, 10:28:38 am »
E aí­ a mina já cancela o bagulho e faz textão que seus coachers seguidores que nunca empreenderam na vida vao achar lindo:

https://www.facebook.com/BelPesce/posts/1409538432407462

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #2 Online: Agosto 31, 2016, 05:59:11 pm »
Comia, mas não reproduziria! Muito cara de babaca, indigna para carregar minha semente! Falta-lhe bunda, 6,5, menina branca média. Aposto que fala "pôoorhta"!

Mas que menina besta. Esse papo de Coaching é tipo aquela máxima: Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia." Só que o conselho não é bom. E vende-se no mesmo jeito  ;D :o

O pessoal tá pegando um gosto pelo CAPITARISMO aqui no Brasil, mas tem muito capitalista de apartamento por ai, até porque o capitalismo brasileiro é uma piada. Quer aprender capitalismo? Lê um monte de livros, depois vira feirante. Esses feirantes e ambulantes são os capitalistas mais puros desse paí­s!

Tem um bairro aqui chamado comumente de Comércio (na verdade a maior parte é a Campina) o, e é exatamente isso: Lojas e lojas e barracas até o olho perder de vista. Isso sim é capitalismo!

Qual é a história ai, Bruce?
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Setembro 01, 2016, 02:33:46 pm »
Resumidamente é uma "empreendedora de palco". Parece que é a nova moda depois das pirâmides e "marketing multiní­vel". Só que o Izzy Nobre (que pra ser bem sincero, eu não dou a mí­nima mas é uma pessoa que as pessoas escutam) falou a real e o povo pirou agora.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Setembro 01, 2016, 04:00:13 pm »
Eu nunca tinha ouvido falar nela até ver o Izzy falando sobre no Twitter (eu gosto de ver as tretas onde ele se mete). O texto dele tá bem legal, dentro do estilo em que ele escreve: http://hbdia.com/dossie-hbd/bel-pesce-e-o-empreendedorismo-de-palco-porque-a-menina-do-vale-nao-vale-tanto-assim/

Uma coisa é certa sobre ela: ela foi boa pra caramba em se vender e ganhar bem com isso.
« Última modificação: Setembro 01, 2016, 04:01:55 pm por Vault Dweller »

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Setembro 01, 2016, 04:05:18 pm »
É, eu não sei quem é, mas se virou assunto até num fórum de Fallout de besta ela não deve ter nada.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Setembro 01, 2016, 05:24:33 pm »
Quando essa menina surgiu, eu (que tenho fama de chato que reclama de tudo por motivos que vou explicitar agora) virei pra todos os meus amigos que estavam pirando nela e falei que não estava vendo nada demais. Tudo o que eu via era livros de auto-ajuda e frases de efeito que não condizem com o mundo real dos negócios. "Ah, cê é invejoso pra caralho! Para de reclamar e vai a luta, por isso que ce ta fodido até hoje!"

O pior é que é verdade, pra se dar bem na vida parece que você tem que passar a perna nos outros ou fingir estar sempre feliz, eu sempre fui muito honesto e realista.

No final das contas, agora ta todo mundo lambendo as bolas do Izzy, com coisa que eu já falei pra eles há muito tempo.

Eu vou fazer um caderno pra mim, daquele com a capa "Shit I was right about".

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Setembro 05, 2016, 09:22:18 am »
Dos vlogueiros brasileiros, os 2 únicos que eu acompanho mais ou menos são o Pirula e o Yuri. Mas o Pirula eu dei uma parada porque ele começou a pegar assuntos da moda demais, e soltar os ví­deos logo que o assunto explodia, sem tempo pra ele ter feito uma pesquisa séria sobre, o que foi sempre o ponto forte dele.

O Izzy é um que mora no Canadá, certo? Eu busquei o nome dele pra ver se lembrava quem é e vi que ele só solta ví­deos de retorno garantido. Então é um pouco de hipocrisia criar um video criticando alguém (receita de sucesso número 1 de clickbaiting) sobre uma pessoa que virou moda.

Agora, eu realmente acho que o grande erro é em dar importância pra essas coisas. Eu sei que é difí­cil se proteger quando a maioria das pessoas a sua volta ficam falando do mesmo assunto, mas sei lá, aumenta o esforço, medita, foge pro fone de ouvido, pausa a respiração... Se não é ficar pulando de uma irritação pra outra, e ficar usufruindo do mesmo comportamento de consumo projetado por quem ganha dinheiro com isso.

E assista esse ví­deo:

https://www.youtube.com/watch?v=rE3j_RHkqJc

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Setembro 05, 2016, 06:16:23 pm »
É, eu geralmente acabo vendo as bombas que saem por aí­ mas depois nem me importo também não. Aliás, já me disseram que ele já editou o texto com correções, que ela já fez um também, que ele respondeu depois fez outra coisa... tenho banheiro pra lavar aqui.

Muito bom esse ví­deo aí­.

Cara, isso que você falou do Pirula... então é isso. Eu tô a um tempão achando alguma coisa estranha porque os ví­deos dele nao estão mais me agradando muito, fui dar uma conferida nos atuais e naqueles que mais me agradavam e é exatamente isso.
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 11:12:48 pm por Bruce Leeroy »

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Setembro 14, 2016, 10:53:05 am »
Hoje há uma tendência muito grande no Youtube e geradores de conteúdo em ví­deo de acompanhar os tabloides de jornal... DRAMA é a moda do momento.

Todo mundo procura Drama e Fofoca para fazer ví­deo e é o que tem dado muitos Views e retorno monetário.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Setembro 14, 2016, 11:22:22 am »
Mas ia acontecer né. Se aconteceu com o jornalismo, imagina youtube que é geração de conteúdo com muito menos regras e condutas éticas.

Clickbaiting é uma desgraça a qual a gente não tava preparado para. Sei lá como será resolvido isso. A única solução que eu enxergo é o próprio público que consome essas modinhas começar a ver isso com maus olhos e procurar coisa de conteúdo, e aí­ a monetização começará a aparecer em canais melhores, e isso alavanca a criação de novos canais melhor editorados. Convenhamos, não vejo isso acontecendo.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Setembro 14, 2016, 01:36:18 pm »
Pois é, a galera está indo cada vez no mais fútil... e isso varia cada vez mais por se tratar praticamente de um tema que é dele mesmo e com foco na fofoca e tretas... tem um canal exclusivo para falar de tretas... tá loco...

Clickbait é isso que você falou mesmo, está entupido... propaganda é a alma do negócio mas fazer um thumb e não entregar o conteúdo prometido é complicado.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Setembro 15, 2016, 10:39:59 am »
Parei de acompanhar muita página e site por conta de clickbait... A última foi a IGN depois desse clickbait duplo num tí­tulo só (a mesma matéria em cima com tí­tulo honesto):

EDIT:
Outro exemplo deles. Querem saber qual é a PRINCIPAL funcionalidade dos grandes lançamentos? Microtransações...

« Última modificação: Setembro 19, 2016, 09:09:21 am por Vault Dweller »

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Setembro 15, 2016, 11:28:12 am »
hahaha pra mim isso já beira a desonestidade...

É infelizmente o idioma que a internet conversa: hipérboles, falácias, apelos emocionais, dualidade, conspiracionismo... enfim, qualquer coisa que te passe a sensação que a sua vida vai mudar depois de você ler aquilo (que te prometo, não levará mais que 2 minutos).

Se veste de era da informação, quando é de fato era do entretenimento. E nem do bom entretenimento, mas do preguiçoso e com maior apelo de compartilhamento possí­vel. Porque quando alguém replica seu post seu ego se sente bem, mas o dinheiro vai é pra quem setou a armadilha. Essa é outra faceta das mí­dias sociais, você cair na ilusão de que está sendo diferente do resto, quando na verdade você mais e mais abraça os comportamentos de grupo.

Pra mim é um terreno espinhoso, sendo publicitário. Minha área tem várias práticas as quais eu não sinto nenhum orgulho, e causa muito dano pra psique de muita gente. Mas não é geração de conteúdo, é prática comercial, e é muito claro sobre ser isso. O grande problema é quando o gerador de conteúdo, e mais ainda, o gerador de INFORMAí‡ÃO adota essa prática. Esse é o momento em que pra mim a prática beira a desonestidade que eu falei na primeira frase.

Enfim, a equipe do John Oliver fez um segmento muito bom sobre isso cerca de um mês atrás. E isso eu compartilho com orgulho:

https://www.youtube.com/watch?v=bq2_wSsDwkQ

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Setembro 20, 2016, 08:43:44 pm »
A Vlogosfera, e boa parte da blogosfera, eh projetada para crianças, aborrescentes e adultos com QI de dois dí­gitos, isto eh, gente que não usa ADBLOCKER. Somente tolos perdem tempo e energia com essas vacuidades.