Autor Tópico: Windows 10 - Espião Master FDP ou Exagero?  (Lida 7360 vezes)

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Windows 10 - Espião Master FDP ou Exagero?
« Resposta #30 Online: Setembro 21, 2015, 09:26:31 pm »
Não gosto nem um pouco dessa ideia de ser monitorado, vigiado em tudo o que faço.

Rapaz, sai da internet. Nem Linux salva. :P

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #31 Online: Setembro 22, 2015, 01:56:53 pm »
E só pague as coisas com dinheiro. Preferencialmente sacados sempre do mesmo caixa.

Ah, e viagens só de carro ou onibus. Nada de avião. E não esquece de levar a barraca, porque hotel nem pensar. Aliás, não preciso acrescentar que se for pra fora terá de ser na imigração ilegal né.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
« Última modificação: Setembro 22, 2015, 02:03:53 pm por Duccini »

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #32 Online: Setembro 22, 2015, 04:14:27 pm »
Não tem como não ser monitorado... existem publicações com meu nome do google da época que eu era ESTAGIíRIO da embrapa... e isso tem séculos...

Qualquer inscrição, qualquer e-mail criado e seu nome já está disponí­vel pra qualquer pessoa ver...
Basta haver a publicação de um resultado de concurso com seu RG ou CPF e esses dados já estarão na internet para qualquer um ver...

Cai no famoso: - Caiu na Net perdeu... não tem mais jeito de sair.

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #33 Online: Setembro 22, 2015, 10:50:50 pm »
Não gosto nem um pouco dessa ideia de ser monitorado, vigiado em tudo o que faço.

Rapaz, sai da internet. Nem Linux salva. [emoji14]
Eu sei, mas o que eu puder fazer, o que estiver ao meu alcance para garantir minha privacidade e particularidade, eu vou buscar fazer.

Tem gente que acha banal, sinal dos tempos, etc, mas isso é muito sério, há muito coisa em jogo.
By any means necessary

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #34 Online: Setembro 23, 2015, 08:34:02 am »
Tu usa proxy, Tor, VPN, algo do tipo?

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #35 Online: Setembro 23, 2015, 09:55:45 am »
SteamOS até pode vir a salvar por causa da Steam, ouvi falar que eles tem trabalhado intensivamente para convencer as produtoras a produzirem jogos í  plataforma, e como maior distribuidora de jogos da atualidade, eles simplesmente podem.
Produtores independentes já tem visto a plataforma com grande entusiasmo.

OpenGL agora seráVulkan, que seguindo os mesmos princí­pios lowlevel do DX12, torna a transição dos paradigmas de programação mais naturais entre as duas plataformas. Facilitando a pressão por parte da Steam.

Creio eu que daqui há um ano, a não ser que a Steam faça besteira, jogos de grandes produtoras na plataforma SteamOS se tornarão mais comuns.
A Apple também tem trabalhado em levar jogos ao MacOS, marketeando sua plataforma Metal(um Vulkan com besteirinhas em objective C), e com possibilidade de adotar o Vulkan.

Offline Isaac

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #36 Online: Setembro 25, 2015, 12:13:42 pm »
Tu usa proxy, Tor, VPN, algo do tipo?
Já usei isso tudo, hoje só estou com o Tor.
By any means necessary

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #37 Online: Setembro 26, 2015, 02:18:44 am »
Loucura isso de usar tor dia a dia. Digo, não é provável que queiram ver o que eu faço particularmente. Apenas como parte de uma estatí­stica de bilhões de pessoas. Então, quem se importaria que eu baixasse coisas por torrent e frequentasse chans?

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #38 Online: Setembro 26, 2015, 01:11:50 pm »
Basicamente isso que Tech falou. Ninguém vai nos investigar especificamente. Eles querem uma estatí­stica mais abrangente para relatórios de comportamentos para melhor oferecer propagandas

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #39 Online: Setembro 26, 2015, 02:02:46 pm »
Eu acho louvável a disposição de quem realmente se esforça pra não sair distribuindo os dados pessoais pela internet. É preciso mudar todo um âmbito de costumes e praticidades pra botar isso em prática, sabendo que tais ações poderão ter custos e que mesmo assim muito da sua privacidade ainda será explorada. É uma decisão que a grande maioria das pessoas não está dispostas a tomar, eu inclusive, e não quero só por comodismo meu sair criticando quem decide ser menos aberto a espionagem.

Mas essa questão é muito mais complexa do que "a NSA tá roubando meus dados". A partir de um ponto ela se torna praticamente filosófica. A própria ideia de privacidade é relativamente moderna. Não é algo inerente da espécie humana e que vem sendo roubado ultimamente. Ou seja, a minha opinião é de que todas as opiniões são válidas, desde que sejam embasadas e haja respeito. Querer sair atirando afirmações achistas e umbiguistas é um costume generalizado bem irritante aqui no Brasil.

Já indiquei aqui nesse fórum, mas não sei se alguém foi atrás... então indico de novo esse documentário da excelente Laura Poitras, o último da trilogia pós 9/11, chamado Citizenfour:
https://www.youtube.com/watch?v=XiGwAvd5mvM

Por favor, assistam.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #40 Online: Outubro 14, 2015, 08:54:22 pm »
Só eu acho essa geração facebook muito besta? Não cresceram com a anonimidade digital, então acham que é super-normal postar tudo com o próprio nome.

Acho esse artigo aqui uma das melhores opiniões sobre o assunto da vigilância digital:

http://www.fredoneverything.net/Surveillance.shtml

(alias, Fred Reed fala muita verdade. Recomendo).

Essencialmente, a tecnologia pode até ser usada só para o bem, mas nós em breve teremos em todo lugar um sistema com potencial totalitário que nem Orwell ou Huxley poderia sonhar. A democracia ocidental normal é mais totalitária que muitos regimes ditatoriais de antigamente.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #41 Online: Outubro 14, 2015, 11:33:15 pm »
em breve teremos em todo lugar um sistema com potencial totalitário que nem Orwell ou Huxley poderia sonhar.

O Orwell não mesmo, porque ele se prendia muito no aspecto militar. Mas o Huxley foi gênio em prever o consumismo como ferramenta de controle do estado. Brave New World é um livro assustadoramente real e paupável, muito mais que 1984.