Autor Tópico: Windows 10 - Espião Master FDP ou Exagero?  (Lida 7362 vezes)

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
Windows 10 - Espião Master FDP ou Exagero?
« Online: Setembro 03, 2015, 07:05:34 pm »
Fala Galera!

Até agora não botei meu pc pro Windows 10, porque essas questões de privacidade e o caralho a quatro não me deixam muito confortável. E meu WIndows 7 tá bom pra carai por enquanto.

Anyway, li duas matérias recentemente que me deixaram super cabreiro. Queria saber a opinião da galera ai em relação a isso.

1) http://arstechnica.co.uk/information-technology/2015/08/even-when-told-not-to-windows-10-just-cant-stop-talking-to-microsoft/

(Resumo: Nem desligando tudo o que é possí­vel desligar em relação a privacidade você consegue que o SO pare de mandar informações para a Microsoft.)

2) (E esse é o pesado memo) http://localghost.org/posts/a-traffic-analysis-of-windows-10

(Resumo: Tudo o que você digita no teclado é enviado pra M$, tudo que você fala no microfone é enviado, toda vez que você busca o nome de algum filme famoso no seu pc ele busca todos os seus arquivos de midia no pc e envia para servidores... e por aí­ vai)

Enfim, o que acham? Sensacionalista ou problema real?

Quando ouvi o Windows 10 de graça fiquei desconfiado (Quando a esmola é de mais...)... E cada hora surge uma parada mais bizarra que me deixa ainda mais bolado e com o pé atrás de trocar pro W10.

Tô ficando louco, ou a gente deve realmente ficar cabreiro com essas porras?

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Windows 10 - Espião Master FDP ou Exagero?
« Resposta #1 Online: Setembro 03, 2015, 11:21:13 pm »
Tô na correria aqui pra ler, mas o que eu sempre faço (e fiz rapidamente): leio os comentários antes dos artigos. E se você reparar o pessoal tá falando da falta de credibilidade do artigo e do sensacionalismo mesmo.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Setembro 04, 2015, 09:47:12 am »
Exagero e sensacionalismo.

O windows 10 POR PADRÃO, a instalação PADRÃO, vem com essas coisas de captura ativadas... que nada mais serve para melhor indicar na busca no menu iniciar e para a Cortana.

Porém, se desejar não utilizar esses serviços basta ir nas configurações de privacidade e BLOQUEAR tudo... Porém vamos ser sinceros?? Google e Apple fazem isso em seus sisteminhas Android e iOS, google faz isso nas buscas, gmail, youtube e etc... porque a Microsoft também não pode entrar no mesmo ramo?

Esse povo está querendo fazer a Microsoft de cristo quando google e apple já fazem isso a ANOS e ninguém reclama.

O que o pessoal não sabe é se esses dados são identificáveis... e se em caso de vazamento seus nomes sejam comprometidos.

A única coisa que eu não concordo no Windows 10 são os updates automáticos e obrigatórios... não tem como evitar que algum update seja instalado... no máximo atrasado.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Setembro 04, 2015, 07:34:38 pm »
Até que ele é invasivo, mas dá pra configurar muita coisa no próprio Windows. Se a paranóia for grande, tem os tweaks do Windows Club.

Povo tá xilicando com tudo. Posta a vida e alma na internet...

A maior reclamação que vi foi sobre o W10 quebrar programa pirata. Quem reclama? Os pirateiros...

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #4 Online: Setembro 05, 2015, 06:05:46 am »
Windows 10 é uma bosta, vocês são doidos em atualizar pra essa merda. Vocês estão contribuindo pro declinio da informática.
Sem contar que é um beta descarado. Hoje em dia um "programa lançado" é na verdade um beta, ai passam um ou dois anos ajeitando. Não, obrigado.
Se a coisa não mudar, Windows 7 talvez será meu ultimo windows. Não preciso de DirectX12, e francamente fora isso não vejo outro motivo pra mudar - não era como XP que tinha o problema de ter o limite de RAM na versão 32 bits.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #5 Online: Setembro 05, 2015, 01:20:02 pm »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Setembro 06, 2015, 05:47:22 pm »
Revolução seria se a Apple fizesse MacOS para PC. Mesmo que faltassem alguns features no de PC, ainda seria um legí­timo sistema unix-bsd, com núcleo e primitivas livres.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Setembro 07, 2015, 12:26:17 am »
Povo tá xilicando com tudo. Posta a vida e alma na internet...

Exato. É o cúmulo da ironia esse povo umbiguista de hoje em dia, que não consegue escrever uma frase sem falar de si próprio, vir reclamar de privacidade.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Setembro 08, 2015, 12:20:03 am »
Windows 10 é uma bosta, vocês são doidos em atualizar pra essa merda. Vocês estão contribuindo pro declinio da informática.
Sem contar que é um beta descarado. Hoje em dia um "programa lançado" é na verdade um beta, ai passam um ou dois anos ajeitando. Não, obrigado.
Se a coisa não mudar, Windows 7 talvez será meu ultimo windows. Não preciso de DirectX12, e francamente fora isso não vejo outro motivo pra mudar - não era como XP que tinha o problema de ter o limite de RAM na versão 32 bits.

Não entendi seu comentário Lauta... você não deu argumentos para dizer porque é ruim! Eheh, eu instalei e só vi benefí­cios... usava o 7 pulei para o 8 e gostei muito devido a limpada que deram no sistema e a velocidade que iniciava até em HD comum... instalei o 10 e já notei melhoria em desempenho, uso de memória e etc.

A maior reclamação que vi foi sobre o W10 quebrar programa pirata. Quem reclama? Os pirateiros...

E isso de quebrar programa pirata é só os da Microsoft viu? Povo que aumentou a coisa... enquanto isso meu office piratão continua funcionando e todo o resto eheh.

Vinícius

• Visitante
« Resposta #9 Online: Setembro 08, 2015, 12:44:39 am »
Bom, eu estava com o windows 8, e estava Ok. Quando atualizei para o Windows 10, meu computador simplesmente começou a travar muito. Todo momento que travava, o culpado era a utilização de 100% do HD. Isso, somado í s instalações automáticas que não dizem se seu computador vai desligar em 3 minutos ou em 3 horas, e o boot time que estava muito alto, resolvi testar outro sistema operacional, no caso o linux, e até agora, estou gostando. Até o momento não tive problemas de travamento, o que me deixou muito satisfeito.

Com relação a microsoft ficar te monitorando, na boa, duvido que eles já não faziam isso desde o XP. A diferença é que agora tem um "contrato" dizendo que eles te monitoram.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Setembro 08, 2015, 02:34:31 am »
O que acham daquele SteamOS? Ao menos na minha  análise, tem tudo para ser o melhor sistema para jogos, tanto do ponto de vista da Engenharia, quanto da praticidade. Só falta torcer para a Steam conseguir os tais jogos AAA na plataforma, o que não duvido que consigam.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Setembro 08, 2015, 10:18:47 am »
Agora, de quem já atualizou aí­ pro Windows 10, quem foi inteligente o suficiente de FORMATAR o computador depois da atualização pra ter o SO zerado? Porque windows nunca foi e nunca será um macOS da vida que quando começa a ficar lento voce poe o CD e reinstala o sistema. Não sei de onde o povo ta tirando que aceitar uma atualizacao e instalar o bagulho por cima de tudo vai deixa a coisa tinindo.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Setembro 08, 2015, 01:42:37 pm »
Agora, de quem já atualizou aí­ pro Windows 10, quem foi inteligente o suficiente de FORMATAR o computador depois da atualização pra ter o SO zerado? Porque windows nunca foi e nunca será um macOS da vida que quando começa a ficar lento voce poe o CD e reinstala o sistema. Não sei de onde o povo ta tirando que aceitar uma atualizacao e instalar o bagulho por cima de tudo vai deixa a coisa tinindo.

Com pessoal do MacOS é assim. Com pessoal do Linux é assim. Porque não pode ser igual no Windows?

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Setembro 08, 2015, 02:16:42 pm »
Poder pode e adoraria que fosse, mas em toda a minha experiência a "recuperação do sistema" ou "reinstalação do sistema" nunca gerou bons frutos. Windows é gambiarrado por natureza.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Setembro 08, 2015, 02:20:36 pm »
Ainda bem que SteamOS está vindo aí­ para salvar os gamers dessa prisão.