Autor Tópico: Adaptador bluetooth para PC  (Lida 1641 vezes)

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Adaptador bluetooth para PC
« Online: Julho 27, 2015, 11:47:31 am »
Rapaz, quanto mais eu leio sobre isso, mais confuso eu fico, então resolvi coletar as experiências de vocês.

Tanto o Mac quanto a maioria dos laptops tem bluetooths (ou seria blueteeth) internos instalados, o que facilita bastante o pareamento de qualquer equipamento wireless.

Meu PC é desktop. Teclado, mouse e joystick são wireless e são pareados por receptores especí­ficos, ou seja, 3 receptores na traseira do computador. Fora isso quero comprar e conectar a um aparelho de som bluetooth, e mais pra frente uma smart tv que conecte via WiDi.

Existe algum receiver bluetooth único, Logitech ou sei lá o que, que tenha algum software que funcione bem como uma central de todos esses equipamentos pareados?

Tenho medo desses receivers Extra da vida...

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Adaptador bluetooth para PC
« Resposta #1 Online: Julho 27, 2015, 06:48:00 pm »
Agora você me pegou... quando cada objeto wireless tem seu próprio adaptador é porque provavelmente ele é feito para se comunicar com software especí­fico no PC para o eletrônico em questão...

Adaptadores bluetooth universal é mais para celulares, aparelhos de som, mouses e etc.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Julho 29, 2015, 10:09:50 am »
Duccini, sem falar que Bluetooth é ponto-a-ponto, ou seja você só tem um dispositivo pareado por vez.
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Julho 29, 2015, 04:00:30 pm »
Eu tenho trauma de tudo que é sem fio. Por volta de 1996 ou 97 eu tive em mãos um dos primeiros teclados sem fios que passaram por aqui. Era lerdo pra caralho, a letra demorava cerca de 1 a 2 segundos pra aparecer na tela, fora que o receptor (acho que era infravermelho) tinha que estar perto do teclado e era enorme, ou seja, nem fazia sentido., porque ele tinha fio.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Julho 29, 2015, 04:02:19 pm »
Bruce... 100% igual a você... quando alguma coisa sem fio chega perto de mim já me dá agonia... não gosto de carregar, não gosto de trocar pilha (falo pq uso um mac no trabalho com mouse proprietário wifi que come uma bateria do cabrunco).

Prefiro lidar com os fios e não ter dor de cabeça com usabilidade.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Julho 29, 2015, 07:14:26 pm »
Pois é, eu gosto das coisas simples. E só de pensar em ter que carregar ou gastar dinheiro com pilha já me dá nos nervos. Eu também trabalhei num mac por uns tempos, eu adorava o teclado com fio, depois trocaram pelo sem e por aquele mouse de merda também, agonia...
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Julho 30, 2015, 09:47:01 am »
Certo, Screamer. Isso significa então que não tem como fugir do um-receptor-por-periférico né. Vlw pela resposta.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Agosto 01, 2015, 01:29:52 am »
To junto com o Bruce e o chosão. Por um lado não ter fio é bom, mas por todos os outros (principalmente erros na hora de conectar e bateria) eu prefiro o bom e velho fio.

Já sobre o assunto do tópico, eu realmente nunca vi um conector de bluetooth universal. E talvez seja pelo que o Screamer falou.