Autor Tópico: Tópico de Astronomia - 2015 melhor ano da Astronomia desde os Anos 80?  (Lida 1316 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Ontem foi um dia histórico, imagens de Plutão!
LINDAS IMAGENS, alias!
Esse é um ano sensacional para a astronomia, compatriotas - Sonda ao redor de Ceres, sonda passando por Plutão, sonda ao redor de outro meteoro, etc.

Isso é o equivalente cientifico de disparar uma bala que passa á 2 centimetros de outra bala, depois de passar por vinte buracos um pouco maiores que a bala, em um dia de vento forte. É uma matemática muito avançada.

Engraçado como as coisas mudam - antigamente, Plutão era o solitário nono planeta, hoje é o Rei do Cinturão de Kuiper.

Agora o próximo passo é coletar todo o material obtido com esse Vôo e em seguida escolher pra onde mandar essa sonda após Plutão. Tem vários Objetos do Cinturão de Kuiper que são alvos perfeitos, eu espero que mandem pra Eris ou Haumea (Haumea é um planetinha bizarro que tem formato de ovo e uma rotação estupidamente rápida - aparentemente um resto de algum impacto estupidamente brutal).

Dai em 2016 vai começar a MISSÃO INTER-ESTELAR, examinar a heliosféra, etc.
Espero que a NASA agora TOME VERGONHA e mande uma missão pra Tita ou Encelado. Tem gente que quer uma missão pra Europa, mas eu não entendo o interesse - Europa tem um oceano enterrado embaixo de centenas de quilometros de gelo, vai fazer o que, ficar olhando pro gelo do espaço? Melhor mandar pra Encelado, que tem água LIQUIDA e gasosa que já vimos subir até o espaço e alguma fonte de calor que ninguém sabe (aparentemente por atrição).

É Plutão, é Ceres... e acho que tem mais coisa boa esse ano.

Quem mais aqui gosta de Astronomia?
Sou louco por astronomia desde criancinha, pena que moro numa cidade grande e não tenho ferramentas adequadas. Estou louco para trocar de óculos para poder usar as lentes do meu antigo pra fazer uma luneta caseira.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Tópico de Astronomia - 2015 melhor ano da Astronomia desde os Anos 80?
« Resposta #1 Online: Julho 16, 2015, 12:19:01 pm »
Como as chances de eu presenciar algo lindo como ir pro espaço são pequenas (já melhorou, antes era quase impossí­vel), o único interesse que tenho em assuntos como esse é sobre vida fora da Terra. Tenho vontade de mandar todo mundo tomar no c* com videos de baixa qualidade, teorias, conspirações. Quero ver um etzão logo e pronto.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Julho 16, 2015, 02:21:28 pm »
Lauta, não tem nenhum clube amador de astronomia por aí­ que vc possa visitar e usar os equipamentos?

Acho que é um grande ano sim. Não saberia dizer se foi o mais importante dos últimos 30 anos pq é um assunto técnico demais. Muitos dos avanços mais importantes na área não são exatamente os mais espetaculares. Mas é sim um ano em que o assunto voltou a moda. A Philae foi um acontecimento emocionante.

Sobre os ETs dando role nessa rocha aqui, ahn, meu ceticismo tá batendo na trave pra se tornar descrença.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Julho 16, 2015, 03:40:53 pm »
Pois é, Duccini. Eu tô assim também. Mas quando eu olho pro céu e vejo que cada pontinho daquele (quase todos) tem um sistema planetário eu fico mais cético ainda de que não é possí­vel de que não haja outros seres inteligentes como nós. E o que não é habitável pra gente pode ser pra outro ser e vice-versa. Aí­ eu fico nessa, tô igual o silvio santos, "só acreditoooooo"!?

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Julho 16, 2015, 03:55:55 pm »
Ah sim, mas aí­ é outro assunto. É a vida inteligente em outros planetas. Nesse sentido é só partir do ponto que só na Via Láctea existem 17 milhões de planetas em condições semelhantes as da Terra...

Agora, quanto a eles estarem visitando a Terra, vai de cada um. Eu por exemplo não boto muita fé que uma civilização evoluí­da o suficiente pra de algum modo fazer viagens tão longí­nquas seria dependente de algo tão mecânico como uma nave voadora. Acaba no final entrando no Paradoxo de Fermi. Algo me diz que a partir de certo ní­vel evolutivo a própria ideia de se deslocar fisicamente do ponto A ao B se torna meio atrasado.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Julho 17, 2015, 12:21:50 am »
Faço das suas palavras as minhas.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #6 Online: Julho 17, 2015, 10:26:33 pm »
Observações de Plutão durante os anos:

Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Julho 24, 2015, 10:22:29 pm »
Lauta, siga o conselho do Duccini e veja se consegue sapear em algum clube de astrologia.
Cara, tive a oportunidade de ver as luas de Saturno em um bom telescópio... é show demais. Ver a Lua, a ISS... nem te falo, você tem que ver.
Foda que esses brinquedos são caros, tinha um telescópio que o cara digitava a coordenada do GPS de onde estava (Brasí­lia) e depois escolhia qual astro queria ver... a parada já girava e fazia o foco... hahuhauhahuauh doido demais. Um desses custa em torno de 3 mil Obamas...
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Julho 25, 2015, 01:18:24 am »
O que é relativamente barato, né.

Também já tive a oportunidade de ver, mas o cara ia ajustando o telescópio no olho pra gente mesmo. Muito da hora.