Autor Tópico: Séries de Super-Herois da DC/CW - Arqueiro, Flash, Lendas do Amanhã  (Lida 1271 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Alguém curte? Vi o final do Flash ontem de noite com minha prima, ela esperou eu terminar de ver os outros episódios pra alcança-la e podermos assistir o final juntos.
Eu e minha prima adoramos. Eu gosto particularmente da série do Flash porque não tem medo de ser série pipoca de super-heroi, coisa que acho que tem segurado a série do Arqueiro de chegar ao seu potêncial completo (isso, e a NOVELINHA CHATA COM A FELICITY PQP!).

Ainda não vi o final do Arqueiro, veremos hoje.

Agora, o final do Flash foi deveras... interessante...
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Séries de Super-Herois da DC/CW - Arqueiro, Flash, Lendas do Amanhã
« Resposta #1 Online: Junho 13, 2015, 03:25:56 pm »
Demolidor: exemplo de série de supers que quer ser séria como queremos.
Flash: exemplo de série de supers que quer ser as HQ que amamos.

As outras falharam.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Junho 13, 2015, 04:26:53 pm »
Demolidor é outro ní­vel. Fica até estranho chamar de série de super herói.

Seriados da DC eu não costumo assistir porque não tem nenhum herói dela que eu realmente gosto. Só curti um pouco o Arqueiro Verde escrito pelo Kevin Smith ou as HQs clássicas do Batman. Pra mim o valor da DC estava no selo Vertigo e nas graphic novels do Alan Moore e Frank Miller.

Bem na real eu não sou um grande entusiasta das adaptações pra TV/cinema de super-heróis. É ou muito bobo ou uma demonstração de macha-alphismo bem cansativa. Só Demolidor mesmo que foi um ponto fora da curva. E talvez Guardiões da Galáxia pelo fator diversão.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #3 Online: Junho 13, 2015, 05:18:50 pm »
Demolidor: exemplo de série de supers que quer ser séria como queremos.
Flash: exemplo de série de supers que quer ser as HQ que amamos.

As outras falharam.

Não vi Demolidor ainda, então não posso falar nada. Vocês poderiam fazer um tópico pra Marvel, queria evitar nego levando spoiler na cara por acidente.

Mas sobre o Flash, isso é verdade - e é isso que torna a série do Flash especialmente interessante. É a série que abraça a doidera do Universo DC, quadrinhos sem vergonha mesmo. By Nerds For Nerds.

Arqueiro estava indo bem até a Terceira Temporada. Depois, muito dramalhão. Vou ver o final hoje.
Questão do Arqueiro é que o inicio é bem Batman do Nolan, Arqueiro enfiando flecha e matando geral. Problema é que esse tipo de história simplesmente não funciona por muito tempo no universo DC, e fecha o potêncial para contar histórias. Tanto que a coisa relaxou na Segunda Temporada com o Slade e o Mirakuru, e na terceira tem Poço de Lazarus, O Atomo e um cara com Super-poderes (Deadbolt - não lembro a tradução). Ouvi falar que a quarta vai ser uma coisa mais Flash e acho bom - Arqueiro tem potêncial pra ser mais leve que o Batman.

Demolidor é outro ní­vel. Fica até estranho chamar de série de super herói.

Seriados da DC eu não costumo assistir porque não tem nenhum herói dela que eu realmente gosto. Só curti um pouco o Arqueiro Verde escrito pelo Kevin Smith ou as HQs clássicas do Batman. Pra mim o valor da DC estava no selo Vertigo e nas graphic novels do Alan Moore e Frank Miller.

Duccini, nada não mas isso ai que tu falastes é praticamente A Lista Modinha dos Indies.
íˆ só falar "quadrinhos" e nego praticamente chega em fila fazendo ctrl + c, ctrl + v de mais ou menos isso ai.
Gostas de Garth Ennis? Dá uma olhada em HITMAN, uma série sensacional do Garth Ennis mostrando a vida de Tommy Monnaghan, um pistoleiro que vive em Gotham. É simplesmente sensacional.

Vou fazer o tópico de quadrinhos mais tarde pra recomendar coisa boa e tal.
« Última modificação: Junho 13, 2015, 05:20:36 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Junho 13, 2015, 06:24:32 pm »
Mas reflete a minha época de leitura que foram os anos 90. Nos 2000 eu já tinha enjoado das HQs então pra mim é difí­cil não usar como referência Moore e Miller. Nos anos 2000 teve uns 2 anos que eu fiquei ganhando via assessoria de imprensa quadrinhos da Panini, de graça mesmo, aí­ por esse motivo foi a única época que li mensalmente os tí­tulos da DC, mas não tem jeito, não é o meu gosto mesmo.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
« Última modificação: Junho 13, 2015, 06:26:56 pm por Duccini »