Autor Tópico: Costumes piratas  (Lida 3215 vezes)

Offline Signorini

• Defender
  • **
    • Ver perfil
Re:Costumes piratas
« Resposta #15 Online: Setembro 23, 2015, 10:53:28 pm »
Lendo esse tópico me deu até peso na consciência.
Acho q a pirataria ta enraizada em mim, software tudo pirata, musicas, filmes, seriados, jogos... O que imaginar.
Acho q pra mim isso era meio cultural, já praticamente queimei dinheiro com outras coisas, mais preferia pegar pirata a gastar 30 reais com um jogo.
Hoje foi a primeira vez q comprei um jogo (50 reais +-) kkkk e pensando q hoje ainda eu dei 50 reais pró pessoal lá do serviço fazer um churrasco q nem fui kkkkk
Será que to curado? Aleluia irmão. [emoji120]

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
« Última modificação: Setembro 23, 2015, 10:55:10 pm por Signorini »

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Setembro 24, 2015, 12:00:51 pm »
Velho, se os jogos no Brasil não viessem com quase 100% de imposto em cima do valor eu até pensava em valorizar mais...

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: Setembro 24, 2015, 01:38:45 pm »
O pior é que nessa caso a taxação é uma imbecilidade (não que ela seja algo louvável em outros setores da economia). Ninguém vai passar a comprar jogos nacionais só porque o Metal Gear novo tá o dobro do preço.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Offline Noob-Eterno(-Saibot)

• Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: Setembro 25, 2015, 09:55:41 pm »
Bom, eu tô com a maioria da galera aqui.

Nunca fui um cara com grana, nem quando morava com os pais. Então sempre pirateei jogo e o escambau.
Teve uma época que fiquei com uma internet merda, então eu comprava os jogos piratas. (Mas de videogame, porque meu pc era uma merda na época também).

Basicamente acho que minha pirataria se divide em duas partes:

1) Quando morava com meus pais:

Filmes: Tudo pirata. Cinema só os lançamentos que eu queria MUITO ver. De resto eu baixava. Pra filmes mais antigos (E fáceis), via na SKY.

Séries: Não assistia muito, mas baixava quando queria ver. Nunca gostei de acompanhar no ritmo da TV. Depois botaram a Sky HD lá em casa, e comecei a gravar pela própria Sky a maioria das séries que queria assistir.

Livros: Pirateava MUITO, mas também comprava muito. Muitos livros americanos (Que não tinham pra vender aqui) eu baixava, Quadrinhos PRA CARALHO (praticamente todos os grandes crossovers da Marvel).... Livros "Blockbuster" não, porque não me interessavam. Mas lia um ou outro pirata. Os que comprava era em promoção, ou livros mais especí­ficos, difí­ceis de encontrar em pdf por ai.

Música: Tudo pirata.

Software: Tudo pirata.

2) Morando sozinho (Na verdade com a mulé)

Salário de estagiário, mas dá pra viver tranquilo.
Só de ter "A minha grana" e uma internet boa, já vi meus hábitos mudarem bastante.

Jogos: Comprei vários na STEAM. Pra quem nunca teve quase nenhum jogo original na vida, isso foi uma mudança bem radical. Comprei principalmente jogos com appeal online, porque esses não dão pra piratear 100%, mas vários outros jogos que eu curto eu fiz questão de comprar (Em promoção, claro :P). Os jogos que tenho são todos GOTY e por ai vai, porque aproveito as promoções. Todas as vezes que vejo um jogo que curto em promoção, eu compro. Passei a baixar bem menos jogos, só os mais "Lançamentos" mesmo. Porque jogo quando lança custa 300 prata e eu nem fudendo tenho grana pra isso.

Livros: Basicamente parei de piratear. Na verdade eu parei de ler livros. íšltimos livros que comprei foram a série inteira do GoT. Volta e meia baixo um quadrinho.

Filmes/Séries: Parei de piratear. Nesse ano inteiro, baixei 2 filmes piratas (Mad Max e Vingadores 2). Tudo Netflix. Como meu pai tem um pacote foda da Sky, consigo assistir Telecine, HBO e o cacete a quatro On Demand. Então só baixo muito raramente uma série que não consigo assistir online (Por exemplo, baixei esses dias "Deadliest Warrior").

Música: Escuto as mesmas de sempre que baixei antigamente e tenho guardadas até hoje. Quando quero ouvir uma música que não tem lá, jogo no youtube mesmo.

Software: Ainda pirateio tudo.

Agora tô desempregado (Por pouco tempo. Passei no Santander \o/ e começo a trabalhar mês que vem), então parei de comprar jogos. Mas assim que voltar a ganhar minha grana e sair desses tempos de fudido (2 pessoas vivendo com um salário só de estagiário tá foda), vou voltar a comprar.

Basicamente, eu tô menos pirata agora que tenho dinheiro, porque quando eu gosto, eu compro. Mas ainda assim, só em promoção. Pagar 200 reais em um jogo só porque eu quero "ter", não tem como.
« Última modificação: Setembro 25, 2015, 09:57:37 pm por Noob-Eterno(-Saibot) »