Mas fala ai... Já desfragmentou teu HD hoje?
Windows 8 já faz isso optimiza os arquivos no HD durante o uso e gravação, não precisa mais mandar desfragmentar eheh.
Infelizmente Linux é para usuário avançado, falem o que quiser mas a pessoa tem que ter experiência para usar até mesmo nas builds mais user friendly... diferente do windows que normalmente a pessoa consegue fazer o que quer com uma leve pesquisa por ser mais difundido, inclusive em programas de "informática básica".
Por mais que eu trabalhe com UI / UX design voltado para web a maioria dos programas "top" no meu caso não funcionam em linux (como pacote adobe, 3D studio etc etc)... como gosto de jogos também seria um problema ter linux... e rodar em máquina virtual, dual boot ou usando armengo pra mim não funciona... quero 100% da performance.
Por mais protegido que linux seja está no mesmo quesito do iOS... a única razão pela qual não existem vírus é porque não vale a pena fazer virus para esses sistemas que representam uma baixíssima porção de usuários, ou seja, não vale nem a pena procurar... é muito melhor atacar a porção maior uma vez que a quantidade de atingidos é maior, aumentando assim os "lucros" e/ou efetividade.
E o alvo é em sua grande maioria o usuário caseiro... se um grande servidor é atacado é justamente para buscar dados de usuários caseiros, mais propensos a ataques.
Tenho a absoluta convicção de que se a situação fosse inversa haveria uma cacetada de hackers buscando e encontrando vulnerabilidades... pois sempre descobrem um jeito criativo de invadir por mais seguro que o sistema seja.
SOBRE O PROGRAMINHA DO TORRENT:
Eu não fiz a última atualização do utorrent por isso não baixei o programa eheh. Ele pede para atualizar sempre mas eu não atualizo.