Autor Tópico: Forças malignas fascistas plutocráticas sub-humanas derrubam Piratebay novamente  (Lida 1598 vezes)

Offline Slaughter

  • Moderador Global
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1445
  • Karma: +20/-1
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Desde ontem! Querendo baixar uns trecos nele!
Sem dúvida os mesmos suspeitos de sempre! Quando esses velhotes vão aprender que o Seculo 21 chegou com força e P2P veio pra ficar?
Bando de velho pau no cu com bafo de pica!


Aqui vai a noticia na integra:

Citar
"Pirate Bay" encerrado pela polí­cia sueca
DANIELA ESPíRITO SANTO | 10.12.2014 - 16:47
O maior agregador de "torrents" do planeta, o Pirate Bay, está "offline" há um dia, após uma operação da polí­cia sueca. Um dos co-fundadores já garantiu que gostaria que o site permanecesse encerrado.



JONATHAN NACKSTRAND/AFPPeter Sunde foi libertado há um mês, depois de ter estado preso pelo seu envolvimento na criação do Pirate Bay

O site "Pirate Bay" era, até terça-feira, o maior agregador de "torrents" (arquivos distribuí­dos por diversos utilizadores) do planeta. Mas tal poderá não voltar a ser verdade durante muito mais tempo.

LEIA TAMBÉM
Nova lei da cópia privada pode ser alterada
O website está offline desde que foi alvo de (mais) uma operação da polí­cia em Estocolmo, onde foram apreendidos diversos computadores e servidores. Alegadamente, conta o site TorrentFreak, o material obtido pelas forças policiais (ao abrigo de uma investigação í  violação de direitos de autor) era fulcral para o site, que foi encerrado e assim permanece até ao momento. Outros sites de "torrents" também foram afetados, como EZTV, Torrage, Zoink, SuprBay Bayimg ou Pastebay.

Um dos fundadores do site, Peter Sunde, já deixou a sua opinião sobre a matéria, garantindo que não está muito importado se o website continuar offline. "Parece que o Pirate Bay foi invadido novamente. Há oito anos, quando isso aconteceu pela última vez, muita gente foi para as ruas protestar. Hoje, poucos parecem importar-se. E eu sou um deles", diz, no seu blogue.

O cofundador, que foi libertado há um mês depois de ter estado preso por violação de direitos de autor, explica que não é "fã do que o Pirate Bay se tornou" e acusa quem gere atualmente o site de ganância. "O Pirate Bay tornou-se uma instituição que toda a gente espera que esteja sempre lá. Ninguém parece estar com vontade de fazer avançar a tecnologia. O site continua feio, cheio de erros, código e design antigos. Nada mudou, exceto numa coisa: publicidade", queixa-se.

Peter Sunde lamenta que o site não tenha sido encerrado no 10.º aniversário, como pretendido pela equipa que o criou e que, em vez disso, quem tomou as rédeas do site tenha feito uma festa para celebrar o acontecimento, patrocinada por uma "empresa sexista" e com pagamento de entrada. "O Pirate Bay já não tem alma. Estava uma porcaria quando foi encerrado hoje. Sabe bem pensar que talvez tenha sido encerrado de vez", garante, esperando que o desaparecimento do agregador impulsione uma nova geração de sites mais avançados.

Segundo o TorrentFreak, suspeita-se que o equipamento apreendido pela polí­cia estaria em Nacka, em Portlane (Estocolmo) e a denúncia teria sido feita por um grupo anti-pirataria, denominado "Rights Alliance".

Uma cópia idêntica do Pirate Bay, sediada num servidor na Costa Rica, tem sido indicada por muitos como a nova versão do site, mas basta uma pesquisa rápida pela página para perceber que nada funciona.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=4288035&page=2


PAU NO CU DE QUEM DERRUBOU O SACRO PIRATEBAY!
« Última modificação: Dezembro 10, 2014, 11:49:09 pm por Slaughter »
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Forças malignas fascistas plutocráticas sub-humanas derrubam Piratebay novamente
« Resposta #1 Online: Dezembro 11, 2014, 09:29:02 pm »
Tem galho não, em breve aparece algo novo ou uma cópia do pb em outro servidor. É impossí­vel acabar com o p2p. Prendem-se alguns, somem-se nomes, mas tudo precisa ser revisto. A indústria da música é uma das mais antiquadas por exemplo.

Recomendo a leitura do livro Copyfight, para quem ainda não leu.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Vault Dweller

  • Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 881
  • Karma: +11/-0
    • Ver perfil
Re:Forças malignas fascistas plutocráticas sub-humanas derrubam Piratebay novamente
« Resposta #2 Online: Dezembro 12, 2014, 09:09:57 am »
Tem muitas outras alternativas (até melhores). É a internet, cara. Por exemplo, tem o kickass.to (kat.ph).

E esse é o mal de um site de pirataria se tornar muito famoso. No mais, outras extensões do thepiratebay.?? tão funcionando aqui ainda, e sempre tem o cache do Google e o Wayback Machine. Tenta no ".ee".

Logo volta.
« Última modificação: Dezembro 12, 2014, 09:15:48 am por Vault Dweller »

Offline Duccini

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 1151
  • Karma: +18/-0
    • Ver perfil
Re:Forças malignas fascistas plutocráticas sub-humanas derrubam Piratebay novamente
« Resposta #3 Online: Dezembro 12, 2014, 09:17:22 am »
Caralho eu sempre clico no botão modificar ao invés do citar. Um dia isso ainda vai dar merda.

A indústria da música é uma das mais antiquadas por exemplo.
Ela era né. Spotify e afins estão diminuindo bastante a pirataria. O mesmo com os filmes em relação ao Netflix.

A galera mais da antiga sabe bem a revolução que a pirataria digital trouxe. Antes a gente era obrigado a ficar gravando música em fita K7, trocando jogo ARJeado em disquete, tendo que procurar livro caro em sebo, ficar esperando a locadora abrir pra conseguir assistir lançamento...

A pirataria foi a descoberta do ouro escondido. Demorou muito tempo pro mercado entender que ele foi o principal responsável pela propagação pirata, com os preços abusivos que ele cobrava por um material que não tem desculpa para ser caro. Nisso acho que o Steam foi um dos pioneiros.

Tem uma coisa que eu to curioso pra saber como vai se desenvolver. Antes aqui no Brasil tudo era caro, porque tudo dependia de mí­dia. Os jogos tinham a desculpa da manufatura dos chips, a música/filmes dizia que a produção de CDS e DVDs era cara, os livros jogavam a culpa no preço do papel etc. Essa desculpa foi pro espaço e várias coisas começaram a cair de preço (tirando umas livrarias da vida que tem a cara de pau de vender um ebook de 200kb no mesmo preço de um livro fí­sico de 800pgs.) Mas os equipamentos ainda são caros, por questões taxativas e tal, não vou entrar em polí­tica fiscal aqui, é muito mais complexo do que "ah nos EUA um PS4 só custa isso". Mas ficou escancarado um rombo entre equipamento reprodutor e arquivo de reprodução. Não vai demorar muito pras pessoas começarem a fazer essa matemática.

Outra coisa interessante, voltando pro assunto mercado fonográfico. Antes a indústria tinha um enorme poder sobre o que o público iria escutar. Ela controlava todos os meios. O rádio, a produção de vinis, a exposição de artistas na televisão. Com a era digital, esperava-se que isso estivesse com os dias contados. Que com a possibilidade de se escutar a música não alavancada pelo mainstream, as pessoas começariam a desenvolver um perfil próprio e dar iguais chances a todos os artistas. Começaria então uma espécie de "meritocracia musical". Chega de jabá.

Mas as pessoas continuam escutando exatamente as mesmas músicas. São sempre as músicas de trabalho dos artistas mais escutados do gênero que essa pessoa gosta. De vez em quando você encontra alguém que passa o tempo escutando músicas que ele realmente descobriu, mas a grande maioria continua com o comportamento "me dê a ilusão de escolha." E isso leva a um ponto mais abrangente, antes o comportamento bovino do ser humano era por falta de opção, de oportunidade de saber que o mundo oferece mais. Mas hoje não, o que parece é que as pessoas optaram em se tornar zumbis. Elas sabem que estão vivendo um mundo 1984 e não se importam, desde que elas tenham a dose regular de entretenimento vazio.

E isso é assustador. Eu duvido que os filósofos do sec. XIX estariam preparados pra isso. Pra vontade do ser humano em ser gado.
« Última modificação: Dezembro 12, 2014, 09:22:28 am por Duccini »

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Forças malignas fascistas plutocráticas sub-humanas derrubam Piratebay novamente
« Resposta #4 Online: Dezembro 12, 2014, 10:17:26 am »
É, isso realmente é muito complicado. Eu tento ao máximo não ser "gado" (eu costumo chamar de comportamento de grupo, acho que li isso em algum lugar), mas as vezes me comporto dessa forma até sem perceber.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline The Chosen One

  • Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 714
  • Karma: +10029/-0
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Re:Forças malignas fascistas plutocráticas sub-humanas derrubam Piratebay novamente
« Resposta #5 Online: Dezembro 12, 2014, 12:55:46 pm »
Também faço o máximo possí­vel Bruce... as vezes beiro o extremismo... de odiar algo pelo simples fato de ser modinha.

O que você falou é uma verdade praticamente absoluta Duccini... agora pouco vi uma reportagem em que um dos presidentes de operadoras de TV fechada falou que se não houvesse tanta pirataria e roubo de sinal o valor dos produtos deles seriam mais barato...

Na mesma hora eu soltei um audí­vel MENTIRA!

Esse povo só quer lucro e de certa forma fez com que o preço das coisas baixassem para poder ficar em um preço razoável de forma que as pessoas prefiram ter o original do que arriscar algo na pirataria...

A queda do Piratebay é ruim... ultimamente não tenho baixado filmes ou seriados pois tenho tudo de graça no Popcorn Time (que eu acredito que também é pirataria ehhe)...

Mas nós que somos da época do disquete é que lembramos como era difí­cil o acesso a informação e a essas coisas novas.

Offline Bruce Leeroy

  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • *****
  • Posts: 579
  • Karma: +1/-0
    • Ver perfil
Re:Forças malignas fascistas plutocráticas sub-humanas derrubam Piratebay novamente
« Resposta #6 Online: Dezembro 12, 2014, 01:05:18 pm »
Esse discurso de que "seria mais barato" é tão batido, mas tão batido, que uma das principais estratégias utilizadas pelas grandes empresas hoje é vender produtos/serviços a preço de banana pra fazer sucesso e depois encarecem. A Ricardo Eletro chega a abrir 3 lojas em uma unica rua pra quebrar a concorrencia e depois fecha 2, mesmo tendo prejuizo, porque depois de manter a terceira ela ganha o mercado daquela regiao todo. Se quisessem vender mesmo baixavam os preços. Só empresa pequena é que nao consegue fazer isso, embora até pra elas a pirataria tenha surtido oportunidades novas. Esse lance de startup por exemplo, eu falo pra todo mundo que tem espirito empreendedor (eu nao tenho, lamentavelmente) aproveita a ondinha agora porque em breve vai ficar batido.
« Última modificação: Dezembro 12, 2014, 01:09:51 pm por Bruce Leeroy »
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!