Autor Tópico: Filhos - Por que as pessoas tem?  (Lida 3558 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Filhos - Por que as pessoas tem?
« Online: Novembro 08, 2014, 06:04:51 am »
Tai uma coisa que não consigo entender. Tem gente ai que é ou vai ser pai, então me ajudem ai, sinto-me curioso.

Eu sempre senti um grande afeto pelos meus sobrinhos, provavelmente uma manifestação paternal. E também sempre tive um instinto de querer mentorear aqueles menos experientes que eu. Diferença é que não sou eu que limpo fralda dos meus sobrinhos.

Mas ainda não entendo pra que filhos, além do desejo de espalhar minha descendência e preservar meus genes.

Sério, ajuda ai - eu sou estranho ou algo assim?
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Filhos - Por que as pessoas tem?
« Resposta #1 Online: Novembro 08, 2014, 10:16:45 am »
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Eu não sou pai, então esse lado do ponto de vista deixo para nossos confrades te responderem. E muito provavelmente, mesmo aqueles que antes de ter eram convictos de que não queriam filhos vão te falar algo como "mas não me arrependo nem um pouco". Ao menos é o que eu sempre vejo, nunca vi alguém que mesmo que não quisesse ter filhos ter se arrependido depois de ter.

Entretanto sou um dos que vai ser. E não, você não é estranho. Há pouco tempo atrás pra mim era praticamente natural essa ideia de constituir famí­lia e ter filhos, mas foi justamente após um amadurecimento que eu mudei totalmente meu pensamento. Mas antes de você (e outros) ler o que vou falar, que fique bem claro: ISSO É O QUE EU PENSO, de forma alguma sou dono da verdade. Acho bom avisar porque ultimamente os debates na internet estão ficando péssimos, as pessoas se acham donas da verdade e querem contrariar qualquer opinião que não vá de encontro í  delas.

Pois bem. Até vários anos atrás, eu era convicto que queria casar e que queria ter filhos, uma casa bonita, um cachorrinho e uma famí­lia como todas as outras pessoas, com um emprego razoável pra sustentar minha famí­lia. Nas férias? Queria conhecer o mundo!

Já sacou? Lê a frase de novo, mas dessa vez leia como se meu "nome" fosse Brucinéia Leeroy. Isso é o sonho de toda menininha criada pra seguir os ditames da sociedade. Pela sociedade machista que temos (e estou falando das mulheres, não dos homens, atenção) qualquer mulher que não siga isso já é vista com maus olhos.

Vamos por partes, porque já extrapolei a questão dos filhos:
1) Casar
2) Filhos
3) Casa
4) Emprego
5) Aproveitar a vida (viajar)

1) Casar: Quem disse que você tem que casar? Depois que eu larguei esse negócio de religião meu olhos se abriram. (Desculpe se alguém tiver religião, mas vá se foder, pare de ler se te incomodar porque não vou ser imparcial) Como é que eu pude ser tão burro!? Como eu era cego, a religião me punha um cabresto na cara e me fazia de trouxa. Se existe uma database daquele forum azul capaz de voces acharem até uma discussão minha com o Duccini sobre religião, eu me achava certí­ssimo e que tudo o que ele me falava é porque ele não conhecia a "verdade". E não estou falando de fé aqui, fé se você tiver (em deus, em aliens, no que você quiser) o problema é seu, é no que você acredita, já religião é aquilo o que os outros querem que você acredite. E aí­ vem o primeiro detalhe: a sociedade impõe que você deve casar porque nós evoluí­mos com uma cultura cristã, mesmo aqueles que não possuem uma religião (casar no cartório é outra história, nao vou entrar em detalhes). Bom, esse era o primeiro ponto. Tá sacando o ritmo do raciocí­nio? Eu já acho que casar é algo retardado, você gasta um dinheiro do caralho com isso pra agradar OS OUTROS. Velho... pede alguém da sua famí­lia que casou recentemente e que tenha feito só uma comemoração modesta, o casamento na igreja e uma festinha pros mais chegados mesmo. Você vai ficar surpreso com a quantia gasta, isso já dava pra dar uma aliviada boa na compra de uns móveis ou em gastos pra casa mesmo.

2) Filhos: Aí­ vamos pro seu ponto principal. QUEM DISSE QUE VOCíŠ TEM QUE TER FILHOS? É o mesmo que foi explicado acima. Pelo andar da carroagem da sociedade, o "normal" é você ter filhos depois de casar (vai ter antes pra você ver, seu pervertido). E não me entenda mau, eu gosto MUITO de criança, sempre quis ter filhos mesmo, mas ultimamente mudei de opinião. Mas mesmo assim vou ter, no fim explico por que.

3) Casa: Vou ser sucinto. DESPESAS. Compra do mês, comprinhas aleatórias, conta de agua, conta de luz, conta de internet, gas, telefone, reforminhas, coisas que estragam, coisas velhas que voce tem que trocar, aluguel, lanches, pão diário, sacolao... que mais... ah! fora outras despesas, transporte (e to me referindo ao publico, se voce tiver carro já é sua segunda famí­lia), roupas que voce eventualmente vai precisar (e olha que ate agora só estou falando do básico, do necessário, não do QUERER comprar), entrada numa casa se voce nao quiser pagar aluguel o resto da vida (e depois que conseguir, iptu), presentes pra dona maria, presentes pra parentes, natal, aniversarios, etc, etc etc... se voce pegar um papel e tentar imaginar mais gastos ce vai precisar de um caderno inteiro. Ixi, mano! FRALDA! Já viu o preço dessa porra? E quantas vezes um menino caga por dia? Ninguém quer saber de lavar fralda hoje mais nao! Ah, tem que levar no médico, comprar frescurinhas, bla bla bla...

4) Emprego: Preciso explicar? Lê o número 3 aí­ em cima, você tem um que te paga quanto mesmo? E aí­, ainda quer ter filho? Você não é anormal, só deve estar ciente de como as coisas funcionam. E outra, se você ganhasse uns 20.000 por mês, aí­ sim, né? Dava pra ter um time de futebol com seu sobrenome tranquilamente! Ou será que você não preferiria...

5) APROVEITAR A VIDA!: A gente rala tanto, ganha tao pouco e vive pra trabalhar. Se eu tivesse 20 mil por mes, eu ia preferir nem ter casa! Morava em hotel pra todo dia alguem arrumar a cama pra mim, me servir café prontinho e diverso, roupa lavada... ia ter era um carro esportivo só pra fazer barulho e queimar meu dinheiro.

Enfim... deu pra sacar agora? São muitos os contrastes de maneiras que você supõe que deve se comportar/pensar com o que você QUER de fato. A resposta pro seu dilema é simples: faz o que você quiser! Para com isso de achar que as pessoas vão te condenar.

Ah, agora o detalhe que citei lá em cima. Mesmo eu achando uma besteira do caralho casar, um desperdí­cio de aproveitar a vida pra ter que sustentar filhos e o caralho a quatro, por que eu ainda vou ter? Porque eu me apaixonei  ;)
E aí­, cara... não tem jeito. Você compartilha sua vida com outra pessoa. Então, POR ELA eu vou lá casar na igreja, mesmo achando que padre, religião, igreja e a submissão que as mulheres (principalmente) tem com ela são a coisa mais sem sentido desse mundo. Por ela eu vou levar esse "sonho de menininha" pra frente, até porque, lá no fundo, eu tenho mesmo um pouquinho dessa vontade que a sociedade impôs pra gente (porque biologicamente falando eu quero é só trepartrepartrepartrepar com o maior numero de mulheres possiveis espalhando meus genes mundo a fora e que se dane como as crias vao ser criadas - quer ver que vai ter gente que vai entender isso literalmente?).

ENTRETANTO TODAVIA NO ENTANTO... minha prioridade quando eu estudo, quando eu trabalho, quando eu penso no futuro, é sobre o que EU quero PRA MIM. Porque se você fizer tudo pensando na vidinha de casado, você vai sofrer o resto da vida. Entao eu realmente quero ganhar bem pra poder levar isso tudo pra frente, mas nao quero abrir mao do meu conforto e de aproveitar minha vida por conta de casamento e filhos. Sacou? Se eu ganhar 2000 reais por mes e a mulher mais 2000, lamento, mas ce nao vai ter lazer mais nao e vai viver do básico, se acha que 4000 é muito hoje em dia. Lembre-se que da mesma forma que hoje a sociedade se diz "igualitária" nos direitos, ela ainda prega que o homem é que é o chefe de famí­lia. E se sua mulher gastar 2000 com chocolates, você nao pode abrir o bico pra reclamar e vai ter que gastar os seus 2000 pra sustentar a casa sozinho MAIS o que ela te pedir.

Claro, eu estou falando tudo exageradamente, mas quando eu penso nessas coisas gosto de pensar sempre da pior forma, a pior das hipóteses, pra depois pensar moderamente (por exemplo, dependendo de onde voce mora e do que voce considera como conforto, 4000 dá pra sustentar seu time de futebol e dá pra voce se divertir).

Por fim, você tem que considerar que tem cara que quer ter filho e ponto final. Da mesma forma que ele deve considerar que você nao quer ter e ponto final. Lembre-se também que o homem é muito racional, já a mulher é MUITO emocional. Quando ela pensa em ter filhos, muitas vezes ela só pensa no bebezinho, na criançinha... filho cresce, fica adolescente e hoje em dia, do jeito que as coisas são, filho é sustentado pelo pai até uns 30 anos - vergonha própria, eu to com 27 e to nessa situação porque nao to achando um QI por aqui (por mérito tá dificil, ja comentei em outro topico como nao tem mercado pra minha area aqui, os empregos estao pagando o que um estagio deveria pagar, e o estagio esta cobrando o que um emprego deveria cobrar). Depois do TCC eu trabalho até em loja de shopping pq nao tá rolando mais nao.

Fica aí­ um video do Clarion que vi tem alguns dias que ele expõe umas visões dele. Tem 3 partes. Só um detalhe: assim como você não deve (e já avisei lá em cima) levar em consideraçao nada do que eu disse como verdade (é só minha opinião, MINHA), não assiste esses videos de youtube animadinho não. Veja a opinião de algumas pessoas que tem uma visao contrária í  minha e í  dele também, depois de por na balança crie sua propria opinião e liga o fodas pra como as pessoas pensam de você. Agora, se você se apaixonar, meu caro... ou você já tenta deixar claro sua opinião de nao querer ter filhos logo no inicio do relacionamento ou você se vira pra decidir que rumo vai tomar se resolver continuar com a dona maria. Eu resolvi seguir o sonho de "casar, ter casa, filhos e um cachorrinho" porque pra mim é de boa, também considero isso como aproveitar a vida a dois. Só que o cachorrinho vai ficar do lado de fora, cachorro dentro de casa só depois que eu morrer! Posso até ter filhos, mas cachorro no meu sofá mas nem fodendo! Isso eu já impus hehe. E tem que ser vira-lata, poodle e aquele cachorro-rato nem fodendo também.

https://www.youtube.com/watch?v=2Rw7-NK8xVg
« Última modificação: Novembro 08, 2014, 11:53:04 am por Bruce Leeroy »
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Novembro 09, 2014, 09:18:01 pm »
Huahuahuauhauha

Cara pior que o Bruce tem razão em várias coisas. Filhos realmente dão muito trabalho e você gasta muito com eles. Aqui na ilha da fantasia uma creche meia boca custa 960,00 (integral, pois a mulher trabalha o dia todo). Então agora são dois, a partir de maio de 2015 são quase 2 contos de creche. :D
O meu filho está aqui morrendo de sono e chorando dando trabalho para dormir. Está com tosse e tem que tomar o remédio, foi na marra.

Realmente não é uma decisão racional ter filhos, levando em conta a energia, o desgaste emocional e financeiro. Mas...

É muito interessante acompanhar o desenvolvimento de um ser humano onde você, de várias formas pode ajudar ou atrapalhar. E é emocionante quando aquele ser sorri para você, te abraça, fala que você é o melhor amigo do mundo.
Além disso podemos brincar de carrinho, de super herói, de porrada, jogar bola, ler gibis. Muito legal brincar de Hot Wells. :D

O mais estranho é que a grana fica curta, ficamos com pouco tempo e mesmo assim você quer que não fosse nada diferente.  ;D
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Novembro 09, 2014, 11:06:54 pm »
O mais estranho é que a grana fica curta, ficamos com pouco tempo e mesmo assim você quer que não fosse nada diferente.  ;D

Falei... e é exatamente por esses motivos que você falou que eu quero ter, mesmo depois de chegar a todas aquelas conclusões. Justamente por ser homem, e racional demais, a gente acaba negando um pouco do lado emocional que nós temos. Essa sua sensação nada mais é do que isso, no meu ponto de vista, e o que ainda me faz querer ter.

Em contrapartida, o que eu nao quero de jeito nenhum é ser como muito pai que, quando os filhos são crianças, é o paizão e o herói delas. Depois que crescem, ele para de ser tao carinhoso e se afasta um pouco, principalmente se for filho homem. Fico vendo uns amigos meus que até hoje tem o pai como um dos melhores amigos e tal, acho lindo isso.Isso é essencial se você quer abrir mao de uma vida libertina por conta de filhos. Se teve, aproveite-os pra sempre porque eles vao ser a sua vida daí­ pra frente.
« Última modificação: Novembro 09, 2014, 11:10:02 pm por Bruce Leeroy »

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Novembro 10, 2014, 09:39:14 am »
Bom, o Leeroy e o Screamer já deram uma geral no assunto. O Screamer com a visão de pai, o Leeroy com uma visão europeia moderna.

O que eu quero acrescentar é o seguinte: constituir famí­lia e ser pai não devem ser um objetivo. Você tem que seguir a vida de maneira natural, sem atropelar etapas. E sempre prestar atenção pra corrigir o curso. Pense na vida como o ato de navegar em oceano aberto. Não vá contra a maré. Use-a a seu favor e não tenha vergonha nenhuma de decidir mudar o ponto de chegada, caso isso faça sentido. Se desapegue, e as coisas começam a girar a seu favor.

E sim, se você decidir viver uma vida de solteiro com filhos, ou adotar uma criança, ou nunca ter uma... você vai enfrentar preconceito. Talvez não falado abertamente, mas através de indiretas e olhares tortos. O novo mundo é extremamente conservador e materialista, e é ofensivo para essas pessoas ver alguém ser feliz seguindo outros valores e estilo de vida, principalmente quando elas não o são.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Novembro 10, 2014, 09:47:34 am »
Lauta, essa última frase do Duccini resume tudo.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Novembro 10, 2014, 02:06:51 pm »
Levar as coisas no seu próprio tempo é o melhor conselho que todo mundo aqui já deu... a quantidade de jovens se suicidando por "pressão da sociedade" para seguir aquela receitinha básica que o Leeroy postou já está beirando o absurdo.

Quero ser pai? Sim... quero colocar pelo menos um pirralho(a) no mundo mas é uma decisão complexa visto os gastos que isso implica... estou com 29 anos e nem casei ainda... justamente pelos problemas apontados pelo Leeroy... me lasco principalmente porque só de convidado de FAMíLIA mesmo já bate a casa dos 70.

Nem tem muito o que escrever porque o Leeroy escreveu praticamente tudo... absolutamente tudo e eu li tudo.

Sobre ter religião... sabe o que eu faço? Pego o melhor de cada religião... tenho a minha própria... eu por exemplo acredito em um Deus que tem senso de humor e que não vai me condenar a danação eterna porque eu fiz uma piadinha aqui ou outra ali sem maldade. Só não me deixo prender pelos absurdos da igreja... atenho me apenas aos mandamentos que acredito ser um RESUMÃO de todas as leis de boa convivência eheh.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Novembro 10, 2014, 02:30:37 pm »
Acho que a discussão aí­ deixou tudo mais ou menos claro. Vou só acrescentar duas coisas que me levaram a ser pai (ainda não sou, serei a partir de março =p), e são nesse momento de quase-paternidade bem egoí­stas:

1) Porque quero deixar um legado (não genético, apenas);
2) Porque quero mostrar pra minha molequinha as coisas boas da vida e viver tudo de novo no processo.

E na questão de dinheiro e gastos: tem que gastar com o que te deixa feliz mesmo, quer seja filho, quer seja um carro, assinatura de site de putaria, coleção de miniaturas...

Minha visão de Deus é a do Chosen, acredito que ele exista e tenha muito senso de humor. De outro modo prefiro não acreditar.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Novembro 10, 2014, 09:59:47 pm »
Um conselho pra todo mundo.

FODAS

Pra tudo e todos, sejam felizes, usem mais essa palavrinha linda.  ;D

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Novembro 23, 2014, 07:21:48 pm »
Porque a previdência social precisa de jovens para sustentá-la, e assim, nos sustentar enquanto velhos. Parece cruel, mas é assim de uma certa forma, simplesmente, é algo que é necessário para a civilização sobreviver. Todas as civilizações que fizeram reflexões em cima disso definharam, e o que é dito normal, é simplesmente o que mantém a civilização viva.
No nosso mundo existe um mecanismo onde mulheres ao mesmo tempo que tem poucas oportunidades financeiras, são levadas a um estilo de vida que favorece o envelhecimento precoce, e afim de sobreviverem, necessitam de casar com um homem, e para prender esse homem no casamento, fazem filhos. Ao mesmo tempo o homem, saturado em seu trabalho, tem na mulher sexo e serviços domésticos gratuitos, tal sistema, que favorece a geração em massa de filhos, é o que chamamos de Patriarcado.
Isso pode ser analisado por outro viés em paí­ses onde há maior independência financeira das mulheres, onde esse sistema pouco ocorre e as taxas de natalidade são baixí­ssimas.

Por outro lado, há aqueles frustrados, que querem ter filhos para projetar neles suas frustrações ou ambições. Ou aqueles que sentem um "compromisso social em fazê-lo".

Perceba que a única razão de ter filhos é uma imposição social que busca conforto í  posterioridade. É um sistema que se auto alimenta. Estúpido? Sim. Mas todos os outros definham por razões lógicas. Existiram pequenas sociedades alternativas child-free, hoje representadas por cidades fantasmas onde seus membros que não morreram tiveram de ir onde houvessem cidadãos vivos.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Novembro 23, 2014, 07:58:53 pm »
Tech, sua visão de convivência entre homem e mulher está bem precisa... para o século XVIII. :D

Sério, qual o problema em ter filhos? Isso é natural, do ponto de vista biológico, da evolução, da genética, da zoologia.... enfim só nós homens "modernos" começamos a filosofar e questionar e racionalizar a "necessidade de ter filhos".

Além do que é uma questão com apenas 2 escolhas: sim ou não. Poucas coisas são tão simples assim. Acho que nós precisamos relaxar mais... e aproveitar a vida com filhos ou não. Até porque ser pai é uma ocupação temporária. Quando os filhos crescerem os pais estão lives para continuar seus planos e os filhos vão iniciar os deles.
« Última modificação: Novembro 23, 2014, 08:00:27 pm por Screamer »
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Novembro 24, 2014, 01:10:50 am »
Tech, sua visão de convivência entre homem e mulher está bem precisa... para o século XVIII. :D

Vou te falar uma coisa que eu vejo no meu curso, (eng) Fí­sica:

- Fí­sica é um dos cursos mais difí­ceis
- Mulheres não-lésbicas são constantemente assediadas por professores
- Muitas mulheres (não lésbicas) tomam iniciativas no próprio assédio afim de ter notas em troca de sexo
- Elas conseguem sexo e até bolsas de IC em troca de dar sexo aos professores
- Iludidas, se acham verdadeiras rainhas.
- Após se formarem, percebem que foram apenas usadas.
- Sendo fí­sica uma área de pesquisa, elas não conseguem bolsa de mestrado
- Muitas vezes não conseguem mestrado nem sem bolsa, simplesmente pois o nome delas está sujo(fí­sicos são extremamente fofoqueiros)
- Nisso - dada a incompetência por simplesmente não terem estudado se sustentam com algum trabalho temporário como professora substituta, bargirl, prostituta, assistente de TI...

No fim, o ápice da carreira da guria, é antes dos 35 conseguir casar com um trouxa semi-virgem dando chá de buceta, engravidar e por fim aceitar Jesus e rezar para o sujeito não ter culhões de mandar ela se virar.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Novembro 24, 2014, 08:25:07 am »
Tech, a troca de sexo por vantagens é usada não só nos cursos da Faculdade, mas também no mundo corporativo. E você mesmo já deu o desfecho da história, elas só conseguem se sustentar até aparecer outra que ofereça "mais por menos".

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Novembro 24, 2014, 08:40:20 am »

Já que você quis dar o exemplo do que você vê no seu curso, entenda que você está falando sobre, duh, o seu curso. Pegar microambiente e transformar em verdade absoluta é um mal do inferno do ser humano.

Offline Technomage

• Defender
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Novembro 24, 2014, 09:53:51 am »
Tech, a troca de sexo por vantagens é usada não só nos cursos da Faculdade, mas também no mundo corporativo. E você mesmA já deu o desfecho da história, elas só conseguem se sustentar até aparecer outra que ofereça "mais por menos".

Sim, o caso do meu curso(que se repete em outros) demostra que a conjuntura que tu caracterizaste como século XVIII se repete.
Perceba que o incentivo í  reprodução em nossa sociedade é constituí­do por um sistema complexo de coerções, fica claro com esta consciência que a reprodução é irrelevante e só ocorre devido í  tal sistema. Sem ele, a natalidade cai vertiginosamente, por uma razão bem clara: Ao indiví­duo, reprodução é inútil.

Já que você quis dar o exemplo do que você vê no seu curso, entenda que você está falando sobre, duh, o seu curso. Pegar microambiente e transformar em verdade absoluta é um mal do inferno do ser humano.

Sim, cara, achar que meu curso é um "Pocket Universe" faz com que suas crenças se tornem verdadeiras sem precisar argumentar.