Autor Tópico: Brasil tem futuro?  (Lida 4298 vezes)

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
Re:Brasil tem futuro?
« Resposta #15 Online: Outubro 30, 2014, 08:19:13 am »
Cara esse lance de reforma polí­tica. Isso me preocupa demais, justamente pela nossa ignorância polí­tica. É a mesma coisa de pedir para os lobos reverem a segurança da pastagem de caprinos...

Cadê a reforma tributária? Ambos candidatos prometeram simplificar e DIMINUIR os impostos. Cara na boa, o Brasil tem condições de dar bolsa famí­lia para 50, 60 milhões. O que acho errado é o governo dar bolsa e atochar o bolso de quem trabalha. O governo pode e DEVE dar bolsa, mas tira dos trilhões de impostos que já arrecada.

Em relação ao transporte, imagino que os carros nunca vão deixar de existir. Mas acho que usar carro para trabalhar é burrice, desnecessário. Imagino que os europeus desejam é que o transporte público seja eficiente no dia-a-dia e o carro seja a opção de lazer, para se divertir mesmo.

Lauta, eu acho muito restritivo dirigir 1 hora para andar 20 km. Se fosse possí­vel andar de transporte público eu o faria. No passado eu utilizei muito, moro em íguas Claras (bairro de subúrbio) e quando trabalhava nos ministérios ia de Metrô. Mas isso em 2009, pois o Metrô daqui está tão lotado, tão degradado que foi ficando cada vez mais desconfortável de usar.

Hoje trabalho em um bairro bem próximo, no SIA (são pouco mais de 12 km) mas quem disse que EXISTE uma linha de ônibus para cá? Até existe, mas eu tenho que caminhar 20 minutos de casa para a parada, esperar o ônibus aparecer, pegar O MESMO engarrafamento que pego de carro (só que em pé e espremido igual uma sardinha) e depois andar mais 15 minutos para chegar ao trabalho. Prático né?
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Outubro 30, 2014, 09:02:00 am »
Sem falar no Renan Calheiros...

Imagino que os europeus desejam é que o transporte público seja eficiente no dia-a-dia e o carro seja a opção de lazer, para se divertir mesmo.
Sim, isso mesmo. Os alemães, pra variar, estão sendo mestres nessa transição. E lá já começa a embrionar o conceito de carro comutável. Nos EUA, aliás, é muito comum o aluguel de carros pra se viajar.

Eu acho que essa visão do Lauta de carro=liberdade vem muito da qualidade do transporte público brasileiro. Num paí­s onde o transporte é mais inteligente e amplo e de qualidade, o carro começa a pender pro lado menos prático. O custo com combustí­vel, achar lugar para estacionar, se preocupar em não ultrapassar o limite de 1 hora do parking meter (ou qualquer que seja o planejado) e por aí­ vai. O carro era liberdade quando o sistema era desafogado, mas hoje...

Agora, existe um outro ponto que é o da viagem. Eu particularmente acho a ideia de viajar longas distâncias de carro, sem preocupação com data de chegada, fantástica. É uma sensação de paz e liberdade absurda.

Screamer, 12km no plano de Brasí­lia? Demorou pra comprar uma Speed italiana!

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: Outubro 30, 2014, 02:37:26 pm »
Duccini, com o trânsito da forma que está hoje não tenho coragem. Esse ano dois amigos meus morreram atropelados andando de bicicleta, justamente na via que ando todos os dias (EPTG/DF-085). Enquanto o trânsito não for mais civilizado prefiro ficar com o meu Chinesão. (ficou meio gay isso).
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.