Cara esse lance de reforma política. Isso me preocupa demais, justamente pela nossa ignorância política. É a mesma coisa de pedir para os lobos reverem a segurança da pastagem de caprinos...
Cadê a reforma tributária? Ambos candidatos prometeram simplificar e DIMINUIR os impostos. Cara na boa, o Brasil tem condições de dar bolsa família para 50, 60 milhões. O que acho errado é o governo dar bolsa e atochar o bolso de quem trabalha. O governo pode e DEVE dar bolsa, mas tira dos trilhões de impostos que já arrecada.
Em relação ao transporte, imagino que os carros nunca vão deixar de existir. Mas acho que usar carro para trabalhar é burrice, desnecessário. Imagino que os europeus desejam é que o transporte público seja eficiente no dia-a-dia e o carro seja a opção de lazer, para se divertir mesmo.
Lauta, eu acho muito restritivo dirigir 1 hora para andar 20 km. Se fosse possível andar de transporte público eu o faria. No passado eu utilizei muito, moro em íguas Claras (bairro de subúrbio) e quando trabalhava nos ministérios ia de Metrô. Mas isso em 2009, pois o Metrô daqui está tão lotado, tão degradado que foi ficando cada vez mais desconfortável de usar.
Hoje trabalho em um bairro bem próximo, no SIA (são pouco mais de 12 km) mas quem disse que EXISTE uma linha de ônibus para cá? Até existe, mas eu tenho que caminhar 20 minutos de casa para a parada, esperar o ônibus aparecer, pegar O MESMO engarrafamento que pego de carro (só que em pé e espremido igual uma sardinha) e depois andar mais 15 minutos para chegar ao trabalho. Prático né?