Autor Tópico: Aquele momento em que eu me sinto velho quando eu vejo...  (Lida 3614 vezes)

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
Aquele momento em que eu me sinto velho quando eu vejo...
« Online: Outubro 18, 2014, 12:48:18 pm »
Que comece a brincadeira

lembro como hoje quando vi o trailer de MAX PAYNE 1....

Eu fiquei CARAAAAAAALHOOO ESSA PORRA É REAL!

Hoje em dia nada me impressiona eheh

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Aquele momento em que eu me sinto velho quando eu vejo...
« Resposta #1 Online: Outubro 18, 2014, 01:20:28 pm »
Hoje em dia o que me impressiona é quando eu vejo um jogo em que eu me divirto de verdade e não apenas assisto um filme interativo.
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Outubro 20, 2014, 08:51:49 am »
Cara, pegando carona no comentário do Leeroy, fazia uns 10 anos que eu não passava um fds inteiro jogando qualquer coisa, como eu fiz nesse último. O culpado? Ocarina of Time.

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Outubro 20, 2014, 08:57:53 am »
Hoje em dia o que me impressiona é quando eu vejo um jogo em que eu me divirto de verdade e não apenas assisto um filme interativo.

+1

Triste é quando acontece com uma série que nasce boa e termina meh: Mass Effect!
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Outubro 20, 2014, 09:07:19 am »
+1
Triste é quando acontece com uma série que nasce boa e termina meh: Mass Effect!

Nem me fale de Mass Effect... o final foi frustrante demais... a parada podia acabar com um final épico sensacional...

Meh...

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Outubro 20, 2014, 09:20:18 am »
Zelda: Ocarina of time é o tipo de jogo que me faz perder dias jogando direto também. Aliás, faz muito tempo que não jogo, í s vezes é bom ter memória fraca, eu rejogo essas coisas e esqueço de tudo, tudo volta a ter graça. Um excelente jogo pra quem estiver com tempo depois também é Tales of Phantasia, de snes. E é grande pra burro, eu jogava direto até ficar com dor de cabeça e cansar, demorei um tempão pra zerar.

kntpirata

• Visitante
« Resposta #6 Online: Outubro 20, 2014, 01:57:57 pm »
Acho que a parte mais irritante do Tales of Phantasia era a galeria moria(acho que era isso), se já não bastasse entrar la uma vez e ter que descer 10 andares e voltar, ainda precisa ir para lá novamente descendo mais 10 andares, fora os labirintos e iluminação... pelo menos tinha muitos itens bons.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Outubro 20, 2014, 02:09:19 pm »
Tem tanto tempo, que eu não lembro de quase nada do jogo. Mas o nome "moria" me fez ter uma sensação ruim de dificuldade mesmo, acredito que era a parte MAIS chata do jogo mesmo.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Outubro 21, 2014, 08:32:57 am »
Melhor memória de jogo na infância que eu tenho foi meu primeiro RPG de verdade, Phantasy Star IV. Demorei muito tempo pra zerar e fiz meu pai gastar muito dinheiro na locadora. Se não me engano só consegui passar das partes finais depois que a Super Game Power fez um detonado.

Obs: Phantasy Star > Final Fantasy.

Velharia: cartão do Sega Club. Eu fui "testar" o Saturn na época do lançamento. O teste na verdade foi um monte de criança gritando como era demais o joguinho de voar em dragões, hahaha!

« Última modificação: Outubro 21, 2014, 08:44:54 am por Vault Dweller »

Offline Screamer

• Administrador
  • Guardian of the Wastes
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Outubro 21, 2014, 08:42:10 pm »
Acho que o seu cartão venceu... :D
Para tirar meu Brasil dessa baderna, so quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Outubro 21, 2014, 09:25:09 pm »
Bom, eu lembro do lançamento do Phantasy Star 1!!! Na época todo mundo falava de um tal de jogo de Master System que demorava 3 meses pra terminar. Como na época a gente não tinha a menor noção da possibilidade de se salvar um jogo, todo mundo achava que tinha que deixar o videogame ligado todo esse tempo...

Enfim, nunca consegui terminar o PS 1. Só cheguei até a metade porque era sempre com um Master emprestado, e aí­ em certo momento eu tinha que devolver. O 2 eu terminei. Só não falo que é o meu RPG preferido por causa de Fallout. O 3 e o 4 eu joguei muito pouco.

Offline Vault Dweller

• Dono do Bar do Vault
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Outubro 22, 2014, 09:04:48 am »
Acho que o seu cartão venceu... :D

Pois é... hahaha!

O clube acabou em 97, nem deu tempo de renovar. =(

Vinícius

• Visitante
« Resposta #12 Online: Novembro 25, 2014, 10:14:47 am »
É galera. O foda msm foi quando eu percebi que jogar metal slug no celular com um emulador de play 1 pra android foi mais emocionante e envolvente que jogar Rage. (diferença de qse 15 anos entre um jogo e outro).

Por que os jogos de hoje não são mais tão bons e divertido que nem os de antigamente? Hoje tudo parece... Mé, que sem graça!

Eu tinha lido em um livro de design de jogos que falava o seguinte: Quanto mais próximo da realidade o jogo se aproxima (melhores gráficos, melhores mecânicas, fisí­ca, etc) menos espaço sobra pra imaginação (vide planescape torment, baldur's gate, fallout 1 e 2).

Fico me perguntando, qual a dificuldade de fazer um jogo envolvente, pra produtoras que lucram tanto. (Recente, vi uma notí­cia que a EA lucrou 10 bilhões de dólares só com a franquia COD).

Offline Duccini

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Novembro 25, 2014, 11:58:51 am »
Ah não tinha muito como escapar disso. Toda forma de arte quando vai pro mainstream começa um processo de popularização, e como consequência, de acessibilidade (leia-se mais clichês, menos ousadia). O lance é procurar alternativas no mercado underground, que recebe muito menos investimento, e por consequência não tem a obrigação de trazer rentabilidade pra tanta gente. Por isso que muitos programadores das EAs da vida decidem fundar sua própria empresa, pra ter essa liberdade e voltar a sentir prazer com isso.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Novembro 26, 2014, 10:13:10 am »
As variáveis são muitas. Hoje há uma tendência muito forte pra tridimensionalização e pros gráficos fodásticos, mesmo quando em 2D (tipo um street fighter que saiu aí­, achei horrivel, uma mistura de 2d e 3d). Mesmo o cara que preza pela diversão e que trabalha no ramo, as vezes se esquece dela pra fazer o nome com trabalhos muito bem feitos esteticamente. E no fundo hoje tem muito disso, o que se vende é a aparência (kickstarter taí­ pra provar isso, videozinho com fundo branco, musica de elevador e propaganda clichezinha de produto inútil mas que parece ser a revolução do século).

Outra coisa é a questao da oferta, hoje o mercado cospe jogo e, como viciados que somos, queremos jogar todos. Então o negócio é fazer jogo rápido mesmo (e eu fui me tocar disso conversando sobre esse assunto aqui no forum mesmo, acho que fiz a mesma pergunta que voce). Metal slug prometia horas de diversao em uma jogada (mas eu jogava o de arcade, mesmo em emulador). Era dificil pra porra e voce tinha que jogar dezenas, centenas de vezes pra zerar. E quando zerava, queria passar todo o perrengue de novo com um amigo do lado, o divertido dele era jogar de 2. Mas imagina um slug hoje, nao ia dar tempo de jogar mais nada. Lembra de bomberman? Já jogou do 3 ao 5 com 5 pessoas ao mesmo tempo? Eu esquecia que tinha outros jogos.

Aí­ acho que infelizmente é isso, as circunstancias causam esse resultado. Entretanto, como o duccini falou, há alternativas. E vou te falar, o preço das alternativas é ótimo. Os jogos sao simples em muitos casos, oferecem dias de diversao, tem aquela diversao que tinhamos ha alguns anos e no fim voce consegue jogar um tanto de jogo legal sem sentir um furo no olho. Aí­ voce compra um ou outro da grande industria que realmente seja muito bom e completa.

Eu agora mesmo, entre um intervalo e outro de raivas passadas no tcc, ando jogando o INFECTONATOR (qeu saiu há muito tempo em flash, no armor games) mas pro androido. Divertidí­ssimo, já zerei e agora baixei outra versao que é totalmente diferente, hot chase. E o melhor, os dois de graça, que é OUTRA alternativa. Hoje tem muito joguinho de graça pra quem nao tem tempo e outros muito baratos também.

Por fim, eu principlamente, gosto muito de reclamar das coisas e so ver o lado ruim das coisas, sou pessimista pra caralho. Tenho que parar com isso... um caralho! Não vou, alguem tem que falar as verdades hehe. Mas enfim, a gente costuma sempre reclamar dos graficos em excesso, diversao zero, etc... mas porque queremos jogar tudo! Cara, pega uns reviews e joga so os melhores. Vai ter muito jogo divertido por ai. Infelizmente como sao muitos, o mais facil é a maioria decepcionar mesmo.