Não, nunca joguei. Foram poucos os de estratégias que eu joguei. Esse aí, entretanto, fez-me lembrar de um que eu gostava muito que eu nao lembro o nome nem a porrete, quando lembrar posto aqui. É um de turnos, que voce escolhia as raças de aliens que queria jogar, fazia trocas, alianças, guerreava. Era muito bom.
Alguns outros eu cheguei a jogar bem também, como civilization 1/2 e age of empires 1/2. Tempos de escola em que eu não me preocupava com muita coisa.
E outros eu vi meu irmão jogar muito, como starcraft 1/2 e shoun: total war, que eu achava muito bom mas me dava uma preguiça do caralho de jogar.
Acho que os jogos de estratégia me encantam mais vendo as outras pessoas jogarem, sem meu esforço mental, do que eu jogar mesmo. Acho que dá pra perceber pelos jogos que eu joguei, não tem nenhum moderno ali. Acredito que isso tenha sido resultado de vários fatores, o principal deles eu ser bem fodido na vida e ter que correr atrás de muita coisa sozinho, então minhas jogatinas nunca passavam de 1 hora (age of empires, por exemplo, foi quando eu vagabundei no terceiro ano e passava horas jogando). A vantagem do fallout pra mim, portanto, é que eu podia jogar de pouquinho em pouquinho. Estrategia eu acho um porre ter que salvar pra continuar depois. E como eu continuo fodido na vida, correndo atrás de prejuízo de um curso avacalhado, estou tendo que estudar demais e nem jogo em flash estou podendo jogar. Outro dia eu fiquei com abstinência e joguei o novo death rally, zerei em 3 dias, joguei sem parar pra completar os 100% de objetivos.