Autor Tópico: Xenonauts 1.0 saiu!  (Lida 1841 vezes)

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
Xenonauts 1.0 saiu!
« Online: Junho 06, 2014, 10:36:59 pm »
http://www.xenonauts.com/category/news/

FINALMENTE, depois de anos, saiu Xenonauts!
O que é Xenonauts?
Xenonauts é uma especie de "Remake Espiritual" do X-COM original, pra quem achou o novo X-COM da Firaxis fraco e/ou sem graça.

Pra quem não sabe o que é X-COM, X-COM era um jogo de pc antigão (acho que 1994!) que misturava combate táctico em turnos (com um toque de horror) e comando estratégico em turno real. Você comandava uma organização militar de elite chamada de X-COM (eXtraterrestrial Combat Unit), formada pelas 20 mais poderosas nações do planeta, que, no distante ano de 1999, foi formada com o objetivo de proteger essas nações de uma invasão extraterrestre feita por infiltração e terrorismo.

X-COM é um dos jogos de estratégia mais conhecidos da história, todo mundo que conhece, ama. É considerado um dos melhores jogos de estratégia da história. As mentes por trás de X-COM eram os Irmãos Gollop, Jullian e Nick Gollop. O próprio Tim Cain disse que X-COM influenciou a escolha de combate em turnos para o Fallout, e que na concepção original do Fallout (Vault 13), o combate era muito influenciado por X-COM. X-COM é uma franquia titânica na história dos jogos.

Depois vieram duas sequências e dois spin-offs: X-COM: Terror From the Deep, X-COM: Apocalypse e Interceptor. Preferimos não falar sobre Enforcer.

X-COM: Terror From the Deep (TFTD) é uma daquelas sequências rápidas e cosméticas com a mesma engine e as mesmas mecânicas (tipo Fallout 1 -> Fallout 2), onde, uns 40 anos depois do jogo original, barcos e cidades costeiras estão sendo atacados por inimigos misteriosos vindos das profundesas. Se o original é inspirado no folclore clássico de OVNIs, Homens de Preto e Homenzinhos Cinzas (pense MIB, ou Arquivo-X), TFTD é mais inspirado em H.P Lovecraft, onde você enfrenta extraterrestres lovecraftianos nas profundas do oceano numa guerra quase impossí­vel pois o inimigo só se torna mais e mais e mais forte. É um jogo bem parecido com o original, praticamente uma maquiagem do original com algumas mudanças, além do fato que se o original já era um jogo dificil, esse é INSANAMENTE DIFíCIL PRA CARALHO!

X-COM: Apocalypse é uma sequência mais profunda. No futuro, a Terra tá FUDIDA devido a poluição, degradaçã ambiental e consequências da segunda guerra do jogo anterior. Boa parte da humanidade que sobrevive ao declí­nio parte para outros planetas, como Marte e os planetas da Fronteira, onde se minera o metal Elerium. Na Terra, são construidas várias Mega-Cidades ultra-modernas, uma delas, chamada Mega-Primus, a X-COM defende contra uma invasão de extraterrestres de outra dimensão.

Depois disso, X-COM teve vários jogos cancelados (se lembram da época negra quando séries clássicas estavam sendo assassinadas e coisas como jogos de combate-em-turnos eram consideradas "primitivas"? Pois é.) e entrou num limbo até a Firaxis desenvolver o remake em 2012.

Já rolaram vários projetos de remake do X-COM (a serie UFO: AfterX, UFO: Extrattestrials, e projetos freeware como Cydonia's Fall, Project: Xenocide, etc) mas nenhum deles chegou aos pés do original.

Depois de um kickstarter e um tempo no Steam Early Acess, finalmente Xenonautas saiu em sua versão completa e definitiva (de fato, saiu até um patch hoje).

Essêncialmente, Xenonautas é X-COM NA GUERRA FRIA, se ambientando no fim dos Anos 70.
Alguns pontos altos que ouvi:
- Combate terrestre mais realista e melhorado
- Combate aéreo muito superior ao do X-COM original
- Mais integração entre Geoscape e Battlescape.
- O jogo não fica mais facil como no X-COM original, onde no fim você detona tudo com poderes psiquicos e Blaster Bombs.

Screenshots:
[spoiler]

Menu Principal:

Geoscape:

Geoscape, Auto-resulução de batalha aérea:

Combate Aéreo:

Relatório de Pesquisa:

Batalha na Fazenda:

Batalha írtica:

Terreno Destrutivel:

Estruturas da base:
[/spoiler]

Só estou ouvindo coisas boas sobre esse jogo. Ainda não consegui obter a ultima versão, mas que parece promissor, parece.
Membro da Comunidade desde Jul 9, 2003, 10:31pm

Citação de: Bruce Leeroy
Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Bruce Leeroy

• Administrador
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
Re:Xenonauts 1.0 saiu!
« Resposta #1 Online: Junho 06, 2014, 11:20:15 pm »
Não é meu estilo de jogo favorito, mas ah... os pixels... como eu amo pixels...
Sho'nuff: Alright, Leroy, who's the one and only master!?
Leroy: I AM!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #2 Online: Junho 06, 2014, 11:24:50 pm »
EDIT: Quem souber onde posso obter esse jogo por... fornecedores alternativos, favor mandar uma MP. Obrigado!

Não é meu estilo de jogo favorito, mas ah... os pixels... como eu amo pixels...

Incrivel como mesmo hoje em dia com gráficos 3D incrivelmente avançados, um 2D bem feito ainda é melhor que 3D bem feito.

Eu vou escrever pra caralho porque você escreve pra caralho, então você vai ler pra caralho, caralho.

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #3 Online: Junho 07, 2014, 12:03:16 am »
Um brother do RPGCodex acabou de me passar Xenonauts de presente no Steam, provavelmente tomou pena da minha pobreza. Botei pra baixar. Acho que vou aproveitar e escrever dois reviews de Xenonauts, um na VBR e outro no Codex. Chosen, topa um review de Xenonauts na página principal?

Offline The Chosen One

• Savior of the Wastelands
  • Administrador
  • Savior of the Damned
  • War... war never changes
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Junho 09, 2014, 03:51:55 pm »
Pode fazer que eu posto Lauta!

Offline Slaughter

• Moderador Global
  • Savior of the Damned
    • Ver perfil
    • Blog do Sr. FAVO
« Resposta #5 Online: Junho 17, 2014, 06:25:49 am »
To jogando e analisando, bora ver quando vai sair...

Ah, e o trailer de Xenonauts:

http://store.steampowered.com/app/223830/

E a primeira missão de terror a gente nunca esquece...

Começou bem, por um turno. Matei dois Sebillians (os lagartões que regeneram) com meu tanque, ai algum alien disparou uma bomba que derrubou DOIS soldados juntos (não sei como não morreu geral), pra piorar DO NADA apareceram um monte de Sebillians e Reapers (esses bichos com essas presas estranhas saí­das das costas) e tive que mandar foguete em tudo que é casa só pra impedir essa porra de virar o terror, ai passei uns quatro turnos pra nocautear um oficial Sebillian que NÃO CAIA com a porra do gás. Dai mataram todos os meus soldados restantes e eu tive que sair correndo com meu ultimo soldado e o oficial nocauteado com o rabo entre as pernas.

O Peru que se vire!

E puta que pariu, acho que vou perder, porque eu deixei de derrubar muito UFO porque não sacava de combate aéreo no inicio, ai perdi meus Condors por besteira um monte de vezes.
« Última modificação: Junho 17, 2014, 06:31:06 am por Slaughter »