To jogando muito Master of Orion 2 esses dias, com um tal de IceMod. Usando uma raça customizada:
Acadianos:
Aquatic
+2 food production
+50% Populaton Growth
-10 Ground Combat
-10 Spying
A ideia é ter uma raça agricola-master baseada em produzir quantidades cavalares de comida para suprir um monte de planetas industriais sem produção própria de alimentos e um monte de planetas com rápido crescimento populacional. E Aquatic é muito foda pra isso. Dai conquistar alguma raça com boa produção industrial (tipo Klackon ou Meklar) e bota-los como escravos industriais.
Não funcionou muito bem até agora, fica tudo bem até que:
a) A AI fdp me ultrapassa tecnologicamente e se torna praticamente invencível com suas dezenas de Battleships tecnologicamente superiores tirados DO CU, DO CU! Ai me atacam!
b) Eu conquisto uma AI fraca por perto, mas ai outra AI me ataca com Battleships tecnologicamente superiores tirados DO CU e eu morro do mesmo jeito
c) Eu começo isolado numa parte escrota da galaxia e todo mundo fica fazendo comércio e colonizando - quando vejo, tá todo mundo com Gravitons enquanto eu em armas de fusão.
E acho que o IceMod dá uma turbinada nos Antareanos - pqp agora só vem umas duas pra cinco frigatas ou algo assim nos ataques deles, consigo no máximo matar uma frigata, mas mais que isso e qualquer nave minha vira farofa em um turno, minha Base Estelar vai pro farelo em três turnos, no máximo. Antareanos apareceram? Se não tiver uma frota de Battleships bem armados, pode se preparar pra ter que reconstruir a colônia.
estou seriamente pensando em dar algum jeito de adicionar "Subterranean" pra essa raça, pensando o que eu sacrifico pra isso (Poor Home World?).
A AI do MoO2 trapaceia muito, pqp. Eu to lá bonitinho com canhões de Graviton e neguinho já tem Pulsar, naves Titãs, e qualquer AI meia-boca tem um monte de Battleships enquanto eu passo uns 13 turnos pra construir um Cruiser. Já mencionei que cada colônia da AI tem uma base estelar, até mesmo colônias ultrapoor tóxicas na pqp?
Action Boy
Ganha +1 Action Point
Requerimentos: 5 de Agilidade, nível 12
e
Bonus Move
Você ganha mais 2 Action Points que só poderam ser usados para andar.
Requerimentos: Agilidade 5, nível 6
Uma hora ou outra eles serão importantes.
Acho que é circunstâncial.
Action Boy é melhor pra quem ataca de longe (8 AG ou 10 AG*), pra quem quer pegar os sagrados 10 AP sem 10AG ou rumar pros 12.
*tem dois meios de aumentar AG no Fallout 2 - perk e implante. Três se contar com o Restoration Patch (mas não acho que vale a pena ter 7 AG). E 9 AG não aumenta o AP, é o mesmo de 8.
Bonus Movement é 2 AP de movimento, 4 com o segundo nivel - é muita coisa. Eu acho que pra melee é melhor o mais cedo possivel, Melee e Unarmed gastam pouco AP e se gasta mais AP correndo pra cima do inimigo do que atacando.